Jorge Lafond estava em depressão e com problemas renais
da Folha Online 2003O ator Jorge Lafond, 50, que morreu na madrugada deste sábado no Hospital e Maternidade Cepaco, na Vila Mariana, em São Paulo, estava em depressão desde novembro do ano passado, segundo Marcelo Padula, assessor do artista.
Lafond, que interpretava o personagem "Vera Verão" no programa humorístico "A Praça é Nossa", do SBT, era hipertenso.
O ator sempre se envolveu em polêmicas em relação ao homossexualismo. Em uma delas, ameaçou dizer em um livro os nomes de personalidades, inclusive de um famoso jogador de futebol, com quem já teria mantido relações.
A mais recente foi com o padre Marcelo Rossi, no programa "Domingo Legal", de Gugu Liberato. Em novembro passado, o padre exigiu que Lafond fosse retirado do palco para que ele pudesse cantar.
Depois do episódio, Lafond foi internado ao menos duas vezes por causa da pressão arterial. Lafond começou a sofrer complicações renais e chegou até a fazer diálise neste período.
Ele morreu à 1h40 de hoje vítima de uma parada cardiorrespiratória.
Carreira
Jorge Lafond nasceu na Penha, subúrbio do Rio. Foi bailarino e depois começou a fazer TV.
Em sua carreira artística, fez o papel de Bob Bacall na novela "Sassaricando", na Globo, em 1987. Trabalhou no programa "Viva o Gordo", de Jô Soares, e "Os Trapalhões", com Renato Aragão, também na Globo. Sua carreira foi consolidada como a "Vera Verão", do humorístico "A Praça é Nossa", do SBT.
Além disso, Lafond saía como destaque em carros alegóricos de escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo. Na maioria das vezes, desfilava seminu.
Enterro
O corpo de Lafond será levado de avião para o Rio de Janeiro, onde ele será enterrado. O velório deve começar ainda hoje à tarde. Seu enterro está marcado para as 17h de domingo, no cemitério Jardim da Saudade, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio).
Nenhum comentário:
Postar um comentário