PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Assembleia e Reviver iniciam atendimento de prevenção ao câncer de mama..."exames gratuitos" pagos pelo SUS POR ISSO PRECISA DE FICHA DE REFERENCIA SO LEMBRANDO GENTE.... VAO AO POSTO E PEGUE SUA GUIA PARA O EXAME... O EXAME E PAGO PELO SUS...

Assembleia LEGISLATIVA DO RN e Reviver iniciam atendimento de prevenção ao câncer de mama..."exames gratuitos" pagos pelo SUS POR ISSO PRECISA DE FICHA DE REFERENCIA SO LEMBRANDO GENTE.... VAO AO POSTO E PEGUE SUA GUIA PARA O EXAME... O EXAME E  PAGO PELO SUS...

O primeiro dia da campanha de atendimento preventivo ao câncer de mama promovido pela Assembleia Legislativa em parceria com o Grupo Reviver atraiu na manhã desta quinta-feira (1) um grande número de mulheres na frente da sede do Legislativo, aonde vem sendo oferecidos "exames gratuitos" pagos pelo SUS POR ISSO PRECISA DE FICHA DE REFERENCIA SO LEMBRANDO GENTE.... de mamografia. De acordo com a coordenação do evento, a procura pelo exame tem superado as expectativas.
 “A Casa do Povo faz jus ao seu preceito em uma iniciativa humanitária e democrática que marca o início do Outubro Rosa e faz com que os índices de mortalidade pelo câncer de mama sejam reduzidos. Por isso, firmamos convênio com o Grupo Reviver para oferecer cerca de 1.700 mamografias durante todo o mês de outubro em diversos pontos da cidade”, comentou o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), presente na ação.
Em função da procura pelos exames na manhã desta quinta, o número de atendimentos de hoje será ampliado de 80 para 100 exames. “O importante é que nenhuma mulher fique sem o atendimento”, disse Ana Tereza Fiuza, diretora do Grupo Reviver. Segundo ela, a maioria das participantes são mulheres acima dos cinquenta anos, residentes em Natal. Os exames são feitos em uma unidade móvel equipada com um mamógrafo e duram cerca de 15 minutos.
À espera do atendimento, a aposentada Rosália Gomes, 56 anos, comemorou a iniciativa e disse que dá a oportunidade de rápido acesso aos exames de mamografia. “Na rede pública de saúde esses exames são muito demorados. É uma excelente oportunidade para nós mulheres, pois por se tratar de um exame preventivo, quanto mais rápido for feito, melhor”, declarou.
Para Maria Tereza, de 52 anos, a campanha contribui para a redução dos índices de câncer de mama por disponibilizar exames de forma imediata. “Realizo periodicamente esse exame, mas sempre ficamos na incerteza de quando seremos atendidas. Muitas vezes chegamos a esperar quase um ano. Com essa campanha, temos mais rapidez”, disse ela.
Os laudos das mamografias realizadas durante a campanha são emitidos em 30 dias e serão entregues na sede da Assembleia Cidadã, na Cidade Alta. Segundo Ana Tereza, os casos em que forem detectados nódulos serão encaminhados para a Liga Conta o Câncer e para o setor médico da Assembleia. “A incidência de nódulos representa cerca de 7% dos atendimentos e 3% desses casos são malignos”, observa. Segundo dados do Grupo reviver, todos os anos surgem 800 novos casos da doença e morrem cerca de 200 mulheres em todo o Rio Grande do Norte.
A ação na Assembleia Legislativa foi programada para acontecer nesta quinta e sexta-feira (2), podendo ser ampliada em função da procura. “Se amanhã registrarmos uma demanda reprimida muito alta, como tudo indica, faremos uma edição extra no sábado (3) pela manhã”, disse Ana Tereza Fiuza.
As campanhas de exames preventivos ao câncer de mama se estendem pela cidade ao longo do mês de outubro com a seguinte programação: de 5 a 9 na Policlínica Municipal da Zona Norte; de 12 a 16 na Unidade de Saúde de Nordelândia; de 19 a 23 na Policlínica de Cidade da Esperança; de 26 a 30 na Policlínica Zeca Passos.
Serviço:
Exames de Mamografia "exames gratuitos" pagos pelo SUS POR ISSO PRECISA DE FICHA DE REFERENCIA SO LEMBRANDO GENTE.... (Assembleia Legislativa e Grupo Reviver)
Locais de atendimento em outubro:
1 e 2 - em frente à sede da Assembleia Legislativa
5 a 9 - Policlínica Municipal da Zona Norte;
12 a 16 - Unidade de Saúde de Nordelândia;
19 a 23 - Policlínica de Cidade da Esperança;
26 a 30 - Policlínica Zeca Passos.
Requisitos:
até 50 anos: carteira do SUS, identidade e requisição médica;
acima de 50 anos: carteira do SUS e identidade.

Os Comandos Populares Djalma Maranhão estarão na Vila de Ponta Negra, a partir de sexta-feira, dia 02 de outubro, indo até o domingo, dia 04.10.


Roberto Monte
Alô moradores e moradoras da Vila de Ponta Negra!!!
Os Comandos Populares Djalma Maranhão estarão na Vila de Ponta Negra, a partir de sexta-feira, dia 02 de outubro, indo até o domingo, dia 04.10.
A galeria móvel ficará ao lado da Igreja Católica da Vila de Ponta Negra.
Na sexta, a partir das 9:00 até as 21:00 horas, exposição fotográfica, filmes, hinos e músicas, maquetes eletrônicas dos Acampamentos de Pé No Chão Também se Aprende a Ler e da Galeria de Arte.
No sábado idem, sendo que a partir das 15:00 horas, com show musical com Fernando Tovar cantando as músicas das campanhas de Djalma Maranhão, Congos de Ponta Negra, os ciganos Omar Ivanovitch e Albaniza e aula sobre Democracia com o professor Geraldo Magela Fernandes, da UFRN.
No sábado, a mesma programação, sendo que a partir das 15:00 horas, show com Fernando Tovar, que cantará hinos e músicas das campanhas de Djalma Maranhão, além de apresentações dos Congos de Ponta Negra, os ciganos Omar Ivanovitchi e Albaniza, além de atrações da Vila de Ponta Negra.
A aula sobre Democracia será com o professor Geraldo Magela Fernandes, da UFRN.
No domingo, entre as 15:00 e 21:00 horas, exposição fotográfica e telão com musicais e filmes sobre Djalma Maranhão.
Não percam!!!
Maiores informações, contatar: enviardados@gmail.com
Roberto Monte:3211-5428 e 99977-8702 (WhatsApp)
Aldemir Lemos: 98713.1966
Alexandre Maranhão: 99401.5577 (WhatsApp)

“Cinquentinhas” têm até 28 de março de 2016 para regularização



“Cinquentinhas” têm até 28 de março de 2016 para regularização

DETRAN/RN01 out 2015 12:14
Os proprietários de ciclomotores, conhecidos popularmente por “cinquentinhas”, adquiridos antes do dia 31 de julho deste ano, têm o prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias para procederem ao devido registro e licenciamento de seus veículos no Detran-RN. O prazo, que termina em 28 de março de 2016, é contado a partir de hoje, quinta-feira 1º, data da publicação no Diário Oficial do Estado, da Portaria nº 1.907/2015-GADIR, assinada pelo diretor Geral do Detran, Júlio César Câmara.
A concessão do prazo tem a finalidade exclusiva de proporcionar aos proprietários dos ciclomotores as condições necessárias para a efetivação do registro e licenciamento. Durante os 180 (cento e oitenta) dias concedidos, os condutores desses veículos, quando em circulação nas vias terrestres, nos termos do Código de Trânsito Brasileiro(CTB), deverão portar obrigatoriamente a Nota Fiscal de aquisição dos mesmos.
Os proprietários/condutores dos ciclomotores, durante o prazo concedido, deverão cumprir a legislação de trânsito em relação às demais exigências quando das ações de fiscalização dos órgãos de trânsito do Sistema Nacional de Trânsito (SNT). O seu descumprimento o ensejará a adoção das medidas administrativas e aplicação das penalidades correspondentes, desde que não sejam relacionadas ao registro e licenciamento do ciclomotor.
Após o prazo estabelecido, os ciclomotores que não estiverem devidamente registrados e licenciados incorrerão no descumprimento do Art. 230, inciso V do CTB.

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Prioridades do PPSUS



Estão abertas as inscrições para a Oficina de Prioridades do PPSUS

ASSECOM/FAPERN28 set 2015 08:49
ASSECOM/FAPERN
Realize a sua inscrição aqui.

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) iniciou nesta sexta-feira (25), as inscrições para a Oficina de Prioridades do Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS), que acontece nos dias 6 e 7 de outubro na Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
A Oficina de Prioridade de Pesquisa em Saúde é importante, pois, ela definirá os temas e linhas de pesquisas mais importantes que irá compor o edital. As oficinas são realizadas com a participação de gestores, pesquisadores e representantes do controle social.
PPSUS
O Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS) é uma iniciativa de descentralização de fomento à pesquisa em saúde nas Unidades Federativas que promove o desenvolvimento científico e tecnológico, visando atender as peculiaridades e especificidades de cada estado brasileiro e contribuir para a redução das desigualdades regionais.
A gestão do Programa é compartilhada entre os âmbitos federal e estadual, envolvendo instâncias de saúde e de ciência e tecnologia. Na esfera federal, participam o MS, por meio do Decit/SCTIE, que é o coordenador nacional do Programa, e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), que é a instituição responsável pelo gerenciamento administrativo do PPSUS. Nos estados estão envolvidas as Fundações de Amparo e/ou Apoio à Pesquisa (FAP) e as Secretarias Estaduais de Saúde (SES), que em parceria, exercem o papel de executoras do Programa em cada Unidade Federativa (UF). Para a execução do Programa, a primeira etapa é a realização das Oficinas de Prioridades de Pesquisa em Saúde, as quais definirão os temas e linhas de pesquisas mais importantes que irão compor os editais de cada estado. As oficinas são realizadas com a participação de gestores, pesquisadores e representantes do controle social.
Nessa etapa, as SES exercem um papel crucial por serem responsáveis pela apresentação da situação de saúde e do perfil epidemiológico para subsidiar a definição das prioridades nas oficinas. A grande relevância do PPSUS no desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil está no potencial de incorporação das pesquisas fomentadas. A expectativa do Programa é que a produção científica gerada contribua para a promoção de conhecimento e melhoria das ações e políticas de saúde em âmbito local, regional e nacional.
Aqui no Estado do Rio Grande do Norte estamos na quarta edição do programa. Nas três primeiras edições foram beneficiados 68 projetos.
Os interessados podem realizar as inscrições na Oficina de Prioridades acessando o site da FAPERN, www.fapern.rn.gov.br.

"O Conformismo é carcereiro da Liberdade e o inimigo do Crescimento" ...

"O Conformismo é carcereiro da Liberdade e o inimigo do Crescimento"
- Autor Desconhecido -

Aquilo que não está agradável na sua vida não é sentença, não é punição divina e tampouco Karma. Conceitos como estes induzem o indivíduo ao ostracismo da conformidade, quando você se acomoda no incomodo você aceita uma paralisia doentia em sua trajetória existencial.
Não se conforme! Não aceite! REBELE-SE mas não revolte-se!
Seja diariamente o revolucionário de sua vida, olhe além da janela, enxergue mais além do espelho e considere que se o mundo não para, o tempo urge, o planeta gira, sua vida não é e nem pode vir a ser uma realidade paralisada.
Faça hoje o que espera amanhã, faça por onde o Universo possa colaborar e agora, exatamente agora, faça diferente para ter resultados novos!

A VIDA é sua, tome as rédeas e siga em frente!
Grande abraço

MANTER E FORTALECER A SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL (SEPPIR)




NOTA PÚBLICA DA CONEN

MANTER E FORTALECER A SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL (SEPPIR)

Apesar da  manutenção do racismo e das desigualdades sociais, no Brasil a luta do Movimento Negro tem garantido mudanças na vida da população negra brasileira.

É através dessa luta que os governos de caráter democrático e popular dos municípios, dos estados e no âmbito federal, têm respondido a algumas de nossas reivindicações históricas e, diante do grave quadro de desigualdades socioeconômicas, em razão das diferenças raciais, implementam políticas para a superação do racismo e para a erradicação da pobreza em nosso país.

Mesmo valorizando nossos avanços e conquistas, no Brasil as desigualdades sociorraciais continuam imensas. Um país em que a representação da população negra nos espaços de poder e decisão é mínima, a discriminação racial e o preconceito ampliam as desigualdades sociais, regionais, de classe, geracionais e de gênero, porque são reforçadas, pelo racismo, pelo machismo e a homofobia.

É nesse contexto que a CONEN propôs e protagonizou a criação da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial no governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concretizada no dia 21 de março de 2003, Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial. 

Foi conseqüência dos acúmulos construídos pela luta de combate ao racismo em nosso país. Foi também uma resposta a um anseio histórico do movimento negro brasileiro, de implementar uma efetiva política de governo que comece a reparar a dívida social de mais de quinhentos anos com a população negra de nosso país.

Ao aceitar a proposta de criação   da SEPPIR o Estado brasileiro reconhece a necessidade de políticas para a erradicação do racismo e da pobreza em nosso país.

Uma conquista ameaçada!

A Coordenação Nacional de Entidades Negras (CONEN), manifesta-se contraria a reforma ministerial que deverá ser anunciada nessa semana pelo Governo Federal. Segundo as notícias veiculadas na imprensa e nas redes sociais, importantes Ministérios e Secretarias, como as de Direitos Humanos, de Juventude, de Mulheres e da Promoção da Igualdade Racial estão entre as que serão atingidas por essa reforma.

Podem ser extintas ou  então serão aglutinadas em um ministério “guarda-chuva”.

Qualquer dessas hipóteses representam um retrocesso para setores sub-representados na vida política nacional, a juventude, as mulheres, os negros e as negras. São minoritários no Congresso Nacional e nos ministérios só existe uma ministra negra que é exatamente a que cuida da pasta da igualdade racial.

Essa reforma, se concretizada, contraria a realidade política brasileira, na qual a pressão dos ativistas do combate ao racismo e feministas, no interior dos partidos políticos e na sociedade, tem ampliado a representação e participação de negros e mulheres, fazendo com que avance a compreensão de que a superação da opressão de classe não é suficiente para combater as contradições advindas das relações desiguais de raça e gênero.

Diminuirá os esforços empreendidos pela sociedade e os governos  para apresentar medidas concretas para o enfrentamento aos homicídios de jovens negros e pobres, o extermínio  da juventude negra e pobre nas periferias de nossas cidades, pois coloca em risco uma ação que se inicia: o Plano Juventude Viva.

Para a população negra significará um retrocesso na afirmação de direitos sociais, culturais, políticos e econômicos; em nossos esforços para promover a inclusão social e a redução das desigualdades, garantir um projeto de desenvolvimento sustentável para o país com igualdade de gênero, raça e etnia; para implementar políticas para diminuir as desigualdades sóciorraciais e reduzir a imensa dívida histórica e social que a sociedade e o Estado têm para com essa população que é maioria no  Brasil.

Atenderá mais os interesses dos setores de direita e conservadores que nas ruas tentam retroceder os direitos conquistados nos últimos anos.

Pouco impacto orçamentário terá nas nocivas medidas do ajuste economico e fiscal em curso que implica, entre outras medidas negativas, em cortes nos programas sociais. Uma das justificativas apresentadas pelo governo federal para a redução do número de ministérios.

Manter a SEPPIR e impedir qualquer retrocesso em nossas conquistas

É importante destacar, ainda, que as ações e políticas da SEPPIR são executadas com maior ênfase para a população negra, mas também são dirigidas a outros segmentos étnicos afetados pela discriminação e demais formas de intolerância como ciganos, comunidade judaica e comunidade árabe- palestina.

É necessário que a SEPPIR continue a ser no governo da Presidenta Dilma Rousseff o centro da articulação, promoção e acompanhamento das políticas dirigidas a população negra. Com esse objetivo, é necessário que a Secretaria seja reestruturada através da ampliação de seu orçamento e de seus recursos materiais e humanos, de forma a ter maior capacidade técnica, política e institucional.



Para a CONEN a concretização de uma reforma ministerial nos moldes apresentados será, com certeza, um retrocesso em conquistas importantes no campo das políticas públicas e nas medidas jurídicas e legislativas que ajudaram o Brasil a compreender
que o racismo existe e que a sua superação e a promoção da igualdade racial são fundamentais para seguir mudando a vida da população negra brasileira.


Brasíl, 28 de Setembro de 2015.
Coordenação Nacional de Entidades Negras -CONEN
Consolidar as mudanças, ampliar as conquistas e impedir qualquer retrocesso!

UnATI promove palestra e oficinas em comemoração ao Dia Internacional do Idoso....


Para celebrar o Dia internacional do Idoso, a UnATI promove uma programação especial. Várias atividades serão desenvolvidas para comemorar o dia. Palestra motivacional e oficinas fazem parte das ações, que acontecem nas Unidades Floriano Peixoto e Roberto Freire.
A palestra de abertura e será ministrada pela dupla Leia e Sonia no dia 1º de outubro, no Auditório II da Unidade Floriano Peixoto a partir das 14h30. O tema motivacional será: Filhos; netos; família e Meu Tempo? E é realizada em parceria com a Geap –Saúde. A programação na Unidade conta ainda com a Oficina da Beleza no dia 6/10, também a partir da 14h30. No dia 8/10 a oficina será de Fotografia.
Já na Unidade Roberto Freire os eventos começam com a Oficina de Fotografia no dia 2/10. A programação conta ainda com a Oficina de Beleza , que acontece no dia 9/10, realizada em parceria com a Mary Kay. A Límo Luxo Natal proporciona o encerrado do evento em grande estilo, com um passeio e uma sessão de fotos para os participantes a bordo de uma limousine rosa.
Para outras informações os interessados podem ter entrando em contato com a UnATI através dos telefones (84) 3215.1105 ou (84) 3216.8611, ou ainda através do e-mail unati@unp.br.

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN