PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O FÓRUM MUNDIAL DE DIREITOS HUMANOS – FMDH acontecerá em Brasília, no período de 10 a 13 de dezembro de 2013. O FMDH...

Depois de Brasília, Salvador, São Paulo, Porto Alegre e Manaus,  TOCATINS o Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH) será lançado no Rio Grande do Norte. 
O Comitê Organizador está promovendo atividades de mobilização regional em cada uma das cinco regiões do país. Ao mesmo tempo, serão constituídos Comitês Regionais, para fortalecer os movimentos e a preparação para o FMDH.

Atividades de Mobilização Regional
As atividades de mobilização regional pretendem facilitar o acesso da sociedade a informações sobre o FMDH. As mobilizações regionais terão, além da explanação sobre o fórum, uma programação específica que será elaborada pela Secretaria Executiva - SE em parceria com o Comitê Local.

Comitê Local
Com o intuito de fortalecer as discussões acerca de direitos humanos, a SE do FMDH constituirá os Comitês Locais. Composto por instituições locais, os comitês serão responsáveis por discutir os temas do FMDH sob a perspectiva regional, por mobilizar a população e difundir os temas e o próprio FMDH.

Caravanas
Um dos desdobramentos das ações das atividades de mobilização e dos comitês locais é a formação de caravanas estaduais e municipais que, de forma autônoma, virão a Brasília, em dezembro, participar do FMDH. A SE do FMDH apoiará as equipes regionais por meio do mapeamento de espaços alternativos para alimentação e hospedagem na capital federal.
Na sexta (20),  a sociedade civil, movimentos sociais e representantes dos três poderes estiveram reunidos em grupos de trabalho no IFRN CENTRO DA CIDADE  para debater propostas para o FMDH.  JUNTAS PARTICIPARM DA REUNIÃO PRE LAÇAMENTO DO FORUN NO RIO GRANDE DO NORTE, VALE SALIENTAR QUE MIAS DE 60 PESSOAS E DIVERSAS INSTITUIÇÕES ESTIVERAM PRESENTES E LA NESTE ECONTRO ESTIVEMOS NOS DA REDE MANDACARU BRASIL/CENERAB/CONEN/FÓRUM EDUCAÇÃO E DIVERSIDADES ETNICO RACIAIS,  CANAL FUTURA... ENTRE DIVERSAS OUTRAS.

ENTRE AS DIVERSAS AUTORIDADES PRESENTES CITAREMOS OS RELIGISOS E  AS RELIGIOSAS:  A YALORIXA CARLA DE BECEM,  O BABALORIXA CLAUDIO DE OXAGIAN, O YAO  PALHANO DE OXUN (AO QUAL MOBILIZOU OS RELIGIOSOS  (AS) E NOS EXTERNAMOS O AGRADECIMENTO PELA LEMBRANÇA DE NOSSA INSTITUIÇÃO),  ERIDELSON DE OXOSSI DA COMUNIDADE DE CAMPO REDONDO/RN, ANA AMELIA DE OYA O OMO ORIXA FERNANDES JOSE OLUFON...
O objetivo da reunião é apresentar o Fórum à sociedade civil e aos movimentos sociais, além de formar um comitê mobilizador local. Atualmente, 
O Fórum Mundial de Direitos Humanos – FMDH (10 a 13 de dezembro, em Brasília) está sendo organizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com a sociedade civil.
LANÇAMENTO DO FÓRUM MUNDIAL DE DIREITOS HUMANOS EM NATAL/RN

27/09: Atividade de Mobilização Nordeste – Rio Grande do Norte
Lançamento do Fórum Mundial de Direitos Humanos – 
FMDH no Rio Grande do Norte - Natal
Local: Auditório da assembleia legislativa do estado do RN
Horário: quinta (27), 14:00  setembro de 2013.


O FMDH será um espaço de debate público sobre Direitos Humanos, no qual serão tratados seus principais avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos. Concebido para aproximar e integrar pessoas e organizações, o FMDH será composto por conferências, debates temáticos e atividades autogestionadas.

Como funcionará?
O FMDH será composto por conferências, debates temáticos e atividades autogestionadas.  As conferências e debates temáticos contarão com a presença de autoridades, intelectuais e profissionais com reconhecimento internacional.

Conferências e Debates Temáticos
Importantes instâncias de participação social, as conferências e debates do FMDH comporão a programação com a participação de convidados nacionais e internacionais, que se reunirão para debater e refletir sobre direitos humanos.

Atividades Autogestionadas
As atividades autogestionadas permitem o encontro, a apresentação e a fundamentação de propostas de instituições que fizerem adesão ao Comitê Organizador – CO do FMDH, para a reflexão conjunta, a troca de experiências, a articulação, a formação de redes, de movimentos e de organizações sociais e, para tanto, serão agrupadas por tipo, conforme temas similares.

Informações Gerais
Data: 10 a 13 de dezembro de 2013.
Local: Brasília/DF.
Participantes:
  • Organizações da sociedade civil organizada;
  • Sociedade civil;
  • Organizações internacionais;
  • Governos federal, estaduais e municipais;
  • Poder Judiciário;
  • Poder Legislativo;
  • Instituições de ensino, pesquisa e afins.

Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Vídeo institucional

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN