PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quinta-feira, 26 de junho de 2014

“VAMOS MATAR OS GAYS”, “DEUS ABOMINA OS GAYS” Essas são as expressões pichadas no muro da frente da minha casa de santo de candomblé, onde moro situado no bairro Defesa Civil, aqui em Rio Branco – Acre.

Atualização de status
De Germano Marino


“VAMOS MATAR OS GAYS”, “DEUS ABOMINA OS GAYS”
Essas são as expressões pichadas no muro da frente da minha casa de santo de candomblé, onde moro situado no bairro Defesa Civil, aqui em Rio Branco – Acre. Tenho certeza que meus vizinhos não fizeram isso. Nunca iriam demonstrar esse tipo de coisa na minha casa, pois nunca fui um mal vizinho, é olha que sou um dos moradores mais antigos daqui, desde 1999.

Quem fez isso, com toda certeza deva ter sido alguma pessoa, ou pessoas se aproveitando do momento em que só este ano, do mês de março até junho, foram assassinados de forma cruel 04 homossexuais, aqui em Rio Branco, capital do Acre. Sendo que os últimos dois o Adriano e o Theo, seus assassinos ainda não foram presos.

Quando você olha o muro de sua casa pichado com essas expressões, sendo você gay, presidente de uma instituição que luta e zela pelos direitos humanos de gays, você fica pensando que isso seja algum tipo de retaliação, amedrontamento ou alguma ameaça. Quem gostaria de ter o seu muro pichado com isso? Mas o mundo está um bocado de louco, onde as pessoas estão fazendo justiça com as próprias mãos, até mesmo cometendo as piores barbáries, como o linchamento daquela mulher em que foi caluniada por jornalistas que a vitima fazia magia negra com crianças. Onde policiais arrastam uma dona de casa pelo asfalto, a matando. Até onde vamos parar?

Acredito que enquanto a policia civil do Acre, não der uma resposta concreta da prisão desses assassinos, claro que o senso comum, os mal de coração, as pessoas ruins irão se aproveitar desses momentos de omissão e gerar essas agressões. Com essa omissão, ajuda aumentar o estigma, a discriminação que surge diariamente na sociedade com o aumento de setores fundamentalistas religiosos. Que piedosamente acreditam que os gays devam pagar pelos seus pecados, até mesmo com a morte, já que Deus abomina.

Na semana passada, tivemos a polêmica do Delegado da Policia Civil do Acre, falando que tem que dar uma surra de cipó roxo nos gays. Inclusive fui junto com as vitimas dessa discriminação na Corregedoria Geral da Policia Civil, abrir processo contra este agente publico pela prática de incitação a violência. A qual fui informada que o mesmo vai se aposentar, pois um processo como este pode gerar uma insatisfação tanto na carreira profissional, bem como financeira.

Acredito na instituição da Policia Civil do Estado do Acre, sempre atuante e parceira do movimento gay. No entanto, acredito também que enquanto não colocarmos os assassinos presos dos homossexuais assassinados só este ano, vai ajudar com que mais setores preconceituosos e discriminadores, possam hostilizar de diferentes formas, unido forças com essa violência latente voltada para hetéros, homossexuais, branco, negros, religiosos, enfim para a população.
Isso não vai me acovardar. Tirar-me dos trilhos. A você que fez isso aqui em casa, vou te dizer que você só fez aumentar mais ainda minha disposição de continuar sempre vigilante, denunciando, buscando justiça e direitos iguais para os homossexuais do Acre e do Brasil.

Não vou devolver com ofensas essas provocações. Claro que agora as pessoas já sabem onde moro, e mais fácil para elas quererem me atingir ou fazer algum mal. Mas confio na solidariedade dos meus vizinhos e dos amigos diversos que juntos podemos aumentar essa rede de proteção solidária e vamos buscar colocar de fato esses assassinos na cadeia e lutar contra esses preconceituosos.
Vou prestar uma queixa na delegacia. Acaso alguém daqui de casa pegue em outra oportunidade essa pessoa fazendo isso aqui, a gente tem como se defender em legitima defesa.

Alguém poderia me ajudar doando alguma lata de tinta de cor branca ou amarela para poder pintar é retirar essa pichação daqui de casa? Ficarei muito agradecido de todo o meu coração.

Vamos enfrente, jamais desistir! Juntos somos mais fortes!

Germano Marino
Presidente Associação de Homossexuais do Acre
Secretário Nacional de Direitos Humanos da Articulação Brasileira de Gays (ARTGAY)
Babalorixá (Pai de Santo) de Candomblé, Nação Ketú – Asé Ode Fumylayo.

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN