PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Conheça de onde vem a Guiné, planta usada no Brasil inteiro

23 de janeiro de 2012

Conheça de onde vem a Guiné, planta usada no Brasil inteiro

Esta semana, Regina Casé vai até Milho Verde, em Minas Gerais, em busca de uma planta poderosa e bem conhecida no Brasil inteiro: a Guiné. Ela é muito utilizada em garrafadas na medicina popular, você conhece?
Neste programa, Regina Casé vai conhecer Seu Ivo, aprendendo com ele como se faz a garrafada para a Festa da Nossa Senhora do Rosário. Acompanhando os ensaios para a Festa, o Um Pé de Quê? levanta questões sobre a História do Brasil.
QUANDO VER:
Um Pé de Quê?
Quarta (25/01) – 22h
Reprises: Quinta 13h30; Sábado 16h; Domingo 19h e Quarta 3h15

Sala Futura chega ao Complexo do Borel - um sonho sala futura no complexo Nossa senhora da apresentação em natal - rn - REDE MANDACARU RN

19 de março de 2012

Sala Futura chega ao Complexo do Borel

O Canal Futura e a Fundação São Joaquim, com apoio do programa UPP Social, inauguraram uma unidade do projeto Sala Futura no Complexo do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.
A midiateca, implementada pela primeira vez em áreas pacificadas, disponibilizará gratuitamente conteúdos educativos e de lazer para a população. O material audiovisual será usado em atividades com as diversas organizações comunitárias da região e no trabalho com policiais da UPP local, a fim de promover debates sobre educação, cidadania, segurança pública e direitos humanos, entre outros assuntos.
Cerca de 13 mil moradores das comunidades da região – Morro do Borel, Indiana, Catrambi, Morro da Cruz, Bananal, Casa Branca e Chácara do Céu – serão beneficiados com a iniciativa. Localizada na sede da Fundação São Joaquim, a Sala Futura contará com a contribuição da mobilizadora cultural Vaneci Azevedo, escolhida por meio de processo seletivo, que atuará na articulação dos conteúdos audiovisuais, intermediando e promovendo diálogos entre a população, as organizações comunitárias e as instituições públicas. “A Sala Futura vai trazer conhecimento e crescimento para a comunidade”, ressalta a monitora, que nasceu e foi criada na região.
Reafirmando o compromisso do Canal Futura de incentivar a participação das pessoas em ações que promovam a melhoria da qualidade de vida de suas comunidades, o modelo de implementação da Sala, assim como os principais temas que devem ser debatidos pela população, foi definido em parceria com as instituições locais que formam a Rede Social do Borel através de reuniões realizadas desde 2010.
O vasto acervo audiovisual, que abrigará conteúdos como “Nota 10 – Segurança Pública”, “Diz aí”, “Ética” e os programas do projeto “A cor da cultura”, entre outros, foi construído a partir de fórum com representantes do Complexo do Borel. O material da Sala será utilizado, de forma itinerante, na Fundação São Joaquim e em outros espaços nas organizações da Rede Social do Borel.
Esta é a quarta Sala Futura a entrar em operação no estado do Rio de Janeiro. Duas midiatecas estão situadas na Zona Norte da capital: no Centro Cultural Waly Salomão, em Vigário Geral, numa parceria com o Grupo Cultural AfroReggae, e na Biblioteca Popular Lima Barreto, no Complexo da Maré, juntamente com a Redes de Desenvolvimento da Maré. O terceiro espaço funciona, desde dezembro de 2011, no município de São Gonçalo, quadra da Escola de Samba Porto da Pedra, no bairro de Vila Lage. Há unidades ainda em Ouro Preto (MG), São Paulo (SP) e Recife (PE). Até o final de 2012, serão inauguradas duas Salas nas regiões Sul e Norte.
Saiba mais sobre a Sala Futura
A Sala Futura é uma midiateca que coloca a tecnologia e o conteúdo audiovisual produzido pelo Canal Futura a serviço da educação e da defesa dos direitos humanos por meio de diferentes modelos de parceria. Na unidade do Complexo do Borel, o foco será Educação, Segurança, Cidadania e Direitos Humanos, com o objetivo de fornecer ferramentas para o desenvolvimento de diálogos entre moradores, instituições públicas e organizações comunitárias. O acesso é livre e gratuito.
Os vídeos poderão ser conferidos na própria sala ou copiados para CDs e DVDs para utilização em atividades externas em creches, escolas e ONGs. Os downloads são feitos por meio do Futuratec, a videoteca gratuita do Canal Futura que conta com mais de 700 programas de diversas séries, como o Um Pé de Quê?, com Regina Casé, o Afinando a Língua, com Tony Bellotto, e o Passagem Para…, com o jornalista Luís Nachbin.
Assim como nas outras unidades, o projeto é uma ação compartilhada, ficando a Fundação São Joaquim responsável por gerenciar e promover atividades com o conteúdo, materiais e equipamentos doados pelo Futura.

Violência contra moradores de rua é o tema do Sala de Notícias em Debate

2 de abril de 2012

Violência contra moradores de rua é o tema do Sala de Notícias em Debate

Na próxima terça-feira (03/04) o Sala de Notícias Debate fala sobre a população em situação de rua no Brasil. Mais de 450 denúncias de agressão a moradores de rua foram registradas pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República em 2011.
Como combater essa violência? Quais seriam as medidas mais adequadas do poder público para tratar essa situação? O que leva essas pessoas a morar na rua?
QUANDO VER
Sala de Notícias Debate: toda terça-feira às 21h.
Reprise: domingo, às 21h
fonte: http://www.futura.org.br/violencia-contra-moradores-de-rua-e-o-tema-do-sala-de-noticias-em-debate/

“ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL NO RN”

CONVITE - CARAVANA DO NORDESTE PELA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL





                                                                                       
                                                                                                  Rio Grande do Norte    
                                                                Assembléia Legislativa
Gabinete Deputada Márcia Maia
 
 
 
                                  
 
C O N V I T E
                           
 
 
Temos a honra de convidar Vossa Excelência para participar de audiência pública, sobre o tema “ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL NO RN”, a ser realizada no dia 12 de abril de 2012, ás 14h, na Assembleia Legislativa do RN, ocasião em que será divulgada a CARAVANA DO NORDESTE PELA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL.
 
 
                                                                                              Propositora: Dep. Márcia Maia
                                    
 
 
 
 
 
 
 
Observação: Favor confirmar presença pelos fones: 3232-5814 / 3232-5815 / 3232-5752 

--
Gabinete da Deputada Márcia Maia
Assembleia Legislativa - Praça Sete de Setembro - Centro
Telefone: (84) 3232-5814
Twitter: @MarciaMaia_



__._,_.___

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA ANUNCIADA - REDE MANDACARU RN REPUDIANDO O FATO E APOIANDO INTEGRALMENTE E IRMANADA COM FCP UMCANJU

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA ANUNCIADA



Alhandra (46).jpgA FCP UMCANJU (Federação Cultural Paraibana de Umbanda, Candomblé e Jurema) fez um levantamento das árvores de jurema dedicadas aos mestres e mestras patronos do culto da jurema sagrada e entrou com um pedido em dezembro de 2010 no IPHAEP de tombamento dessas árvores com a razão de ser patrimônio imaterial da nossa religiosidade. Entre as árvores constavam as situadas no terreiro de Mãe Rita de Alhandra, desencarnada no final do ano passado; do Sítio Travessia, etc.. Entre elas estavam também as árvores presentes no Templo da Mestra Jardecilha, atualmente zelado pela senhora Nina.
Acontece que, ontem, dia 10 de abril de 2012, pessoas INTOLERANTES COM A NOSSA TÃO SAGRADA JUREMA, ARRANCARAM ARBITRARIAMENTE TRÊS ÁRVORES DE JUREMA DO TEMPLO DA MESTRA JARDECILHA. Semana passada, por coincidência ou aviso mesmo dos mestres da jurema, a FCP UMCANJU lançou um comunicado nas redes sociais, cobrando uma posição do IPHAEP e do governo da Paraíba sobre as decisões do tombamento destas árvores e conclamou juremeiros e juremeiras a engrossar essa luta. Então, mais próximo do que prevíamos, nossa religião foi vilipendiada por um ato de desrespeito à nossa cultura sem que nada fosse feito pelos órgãos responsáveis em garantir que fatos como estes não acontecessem.
Alhandra (32).jpgSem bastar a descaracterização do Sítio do Acais, a deterioração da Igreja do Acais e consequentemente do Túmulo do Mestre Flósculo, o abandono do Memorial de Zezinho do Acais (este não sumiu com a ação do tempo porque a FCP UMCANJU, juntamente com o Centro Kardecista de Alhandra e juremeiros da região, com recursos próprios, reformou o monumento), todos eles tombados e acompanhados pela FCP UMCANJU que divulga amplamente todas as ações feitas por ela naquela localidade.
E agora? Quais providências tomar? O replantio? Vamos chorar em cima do leite derramado? Ou melhor, das árvores arrancadas? Nós AVISAMOS DO PERIGO IMINENTE! Nós dissemos que o grau de intolerância com juremeiros e juremeiras em Alhandra é alto. E que a qualquer momento podia acontecer! Por isso, pedimos o tombamento das árvores. Até quando vamos tolerar essa violência contra o nosso povo? Até quando vamos aguentar o descaso das autoridades oficiais?
Alhandra (51).jpg
ESTAMOS CONCLAMANDO TODO O POVO DE TERREIRO A SE UNIR CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA E PELA PRESERVAÇÃO DA CULTURA DA JUREMA SAGRADA

BABALORIXÁ PAI BETO DE XANGÔ
Guardião da Jurema Sagrada
Presidente da FCP UMCANJU











MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN