PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Secretaria de Defesa Social vai realizar a I Semana de Cidadania LGBT de Natal



Imagem relacionada

A equipe técnica do Sistema Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Sismud) e da Coordenadoria de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) estão organizando a I Semana de Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (LGBT) do Município de Natal, programada para acontecer na terceira semana do mês de maio.

Resultado de imagem para semana lgbt



O evento vem sendo planejado por um grupo de trabalho, que além da Semdes, envolve as secretarias municipais de Educação e de Saúde, como também membros do Poder Legislativo da capital e organizações da sociedade civil organizada.
Resultado de imagem para semana lgbt

O principal objetivo da Semana de Cidadania LGBT é utilizar um período do ano para intensificar no meio social as ações de conscientização sobre os direitos dessa minoria, promovendo o respeito, a tolerância e o combate ao preconceito, a discriminação e a violência que vitima a comunidade LGBT. A semana deve contar com diversas atividades socioculturais, a exemplo de palestras, música, apresentações e debates, como também ações externas direcionadas a sociedade.


Segundo dados divulgados pelo jornal “O Globo”, os assassinatos de homossexuais e transgêneros registraram aumento de 30% quando comparado o ano de 2016 com o de 2017. Em números absolutos, as mortes saíram de 343 para 445. Outra informação é que segundo o Grupo Gay da Bahia (GGB), a cada 19 horas um LGBT é assassinado ou se suicida vítima da “LGBTfobia”, o que faz do Brasil o campeão mundial nesse tipo de crime.

Resultado de imagem para travesti morta e levada de carro demao


A Semana de Cidadania LGBT de Natal foi instituída por meio da Lei 6.753 de 26 de dezembro de 2017. A legislação confirma a semana no calendário oficial do município e determina que a mesma  seja celebrada anualmente na terceira semana do mês de maio. Nesse período, também é comemorado o Dia Internacional contra Homofobia, com data estipulada para 17 de maio.

Resultado de imagem para semana lgbt

Serviço que oferece prevenção ao suicídio começa a funcionar com ligação gratuita no RN

Serviço que oferece prevenção ao suicídio começa a funcionar com ligação gratuita no RN

As ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV) passam a ser gratuitas no Rio Grande do Norte através do número 188. Pelo número, os cidadãos têm acesso a apoio em momentos de crise e ajuda para prevenção ao suicídio. A gratuidade da ligação é resultado de um convênio com o Ministério da Saúde.
Além do telefone 188, os atendimentos do CVV podem ser feitos também por e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias e nos 87 postos de atendimento.
De acordo com o CVV, foram realizados 2 milhões de atendimentos em 2017. Atualmente a média nacional de suicídio no Brasil, em todas as idades é de 5,5 por 100 mil habitantes. São, em média, 11 mil pessoas que tiram a vida por ano no Brasil.
O Centro de Valorização da Vida é uma associação civil sem fins lucrativos que trabalha com prevenção ao suicídio, por meio de 2.400 voluntários. Os voluntários não são necessariamente formados em psicologia, mas recebem uma capacitação de 40h. As chamadas acontecem em total sigilo, em um espaço de escuta acolhedor e seguro e que alivia a ansiedade e o desespero.

inscrições para Caminhada da Mãe Potiguar 2018 estão abertas...


Imagem relacionada


inscrições para Caminhada da Mãe Potiguar 2018 estão abertas...

ASCOM/CBMRN


Resultado de imagem para caminhadas maes

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN) e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) se preparam para realizar mais uma grande comemoração ao Dia das Mães. O planejamento do evento foi definido nesta terça-feira (3), em uma reunião realizada no Comando Geral do CBMRN que contou com a participação dos órgãos realizadores e parceiros de várias instituições. 

A tradicional Caminhada da Mãe Potiguar será realizada no dia 12 de maio, em Natal, e a expectativa é que a ação arrecade cerca de 3 toneladas de alimentos para serem doados a instituições carentes.

O evento traz como reflexão temas envolvendo a saúde da mulher e do bebê, estimulando a amamentação em local de trabalho e a doação do leite materno aos bancos de leite do Estado.

A Caminhada da Mãe Potiguar terá concentração às 7 horas, no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, que fica na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, em Natal.

As inscrições estão abertas e são limitadas. Para participar basta levar, previamente ao quartel dos Bombeiros, na Avenida Prudente de Morais, nº 2410, Barro Vermelho, dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) ou quatro frascos de vidro do tipo café solúvel ou maionese, com tampa de plástico, que servirão para facilitar o serviço de coleta de leite do estado, como contribuição à redução da mortalidade infantil. As mil primeiras inscrições terão direito a camisa, um kit fruta e todas as demais estruturas do evento.

“Essa é a oportunidade para que as pessoas saiam do sedentarismo e venham fazer atividade física saudável. É uma opção para comemorar esta importante data com toda a família. Agora é preciso garantir logo as inscrições pois são limitadas”, diz o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Luiz Monteiro Junior.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (84) 98129-3618 ou 3232-6871 (horário comercial).

Parceiros
A SESAP vai doar as camisetas do evento, o Sesc vai se fazer presente com o pessoal do programa Mesa Brasil (que vai distribuir os alimentos arrecadados) e patrocinar o trio elétrico a ser usado na acolhida do pessoal e no percurso. O Senac com o pessoal do curso de beleza, que vai fazer cortes de cabelo, sobrancelhas e unhas das mães participantes, a Uni RN, que vai entrar com o pessoal da área de saúde, na verificação de pressão, orientação de nutricionistas e também com educadores físicos para fazerem a recreação, o ITEP que vai confeccionar gratuitamente a primeira via da carteira de identidade, a banda do Projeto Proerd, da Polícia Militar, vai se apresentar, numa programação que está sendo montada.

Trajeto

O trajeto será de 1,8km, saindo do Corpo de Bombeiros até o Parque das Dunas. Todo o percurso contará com um mini trio elétrico animando os participantes, além de carros de apoios distribuindo água e ambulâncias.

Programação

O evento contará com uma vasta programação esportiva, cultural e de lazer, objetivando entreter os participantes, além de ações educativas para prevenção do câncer de pele e para incentivar a prática da alimentação saudável e do aleitamento materno, aferição de pressão arterial, aula de aeróbica e danças, massagens, espaço beleza do SENAC, e premiação para as três maiores doadoras de leite humano do estado. O ITEP também irá confeccionar, gratuitamente, a primeira via da carteira de identidade. As mães ainda poderão dançar ao som das bandas Geração Proerd da Polícia Militar e Anos 60.

Resultado de imagem para caminhadas maes bombeiros rn

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN