PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Leishmaniose visceral

Leishmaniose Visceral (Calazar) - Resumo - Parasitologia

Hepatites Virais A e E

O que é hepatite?

O que é a Aids?

O que é anemia falciforme?

Anemia Falciforme

HIV no Sangue

Aids - O que é Aids / HIV?

Comercial Francês de Prevenção da AIDS

Comercial de prevenção a AIDS

COMENTARIO EM REDE SOCIAL COM EXTREMA INFELICIDADE POR PARTE DE VEREADORA EM PRIMEIRO MANDATO LOGO DEPOIS A MESMA REFLETE E LANÇA A MÃO - Não tive intuito de promover preconceito", diz vereadora...

 vereadora Eleika Bezerra (PSDC) emitiu nota comentando a postagem que fez, na manhã de hoje (27), em sua página pessoal do Facebook. A parlamentar garantiu que não tinha o objetivo de promover preconceito, mas afirmou que o próprio resultado da eleição mostrou "uma clara divisão do Brasil". Horas depois, Eleika apagou a postagem de sua página e afirmou que elas estaria sendo usada "de forma desleal para incitar manifestações separatistas".
Reprodução/FacebookEleika Bezerra sugere divisão do Brasil com uma nova Cuba.Eleika Bezerra sugere divisão do Brasil com uma nova Cuba.

Na opinião da parlamentar, a campanha dividiu o país em etnias e classes. "Quem fez o discurso da separação, por exemplo, entre pobres e ricos?", questionou a vereadora.

Falando sobre Cuba, que foi alvo da comparação, a vereadora disse que o Brasil precisa se espelhar em Cuba no que diz respeito a áreas de saúde e educação, "mas nunca na ausência de liberdade de expressão". "Por esse motivo, inclusive, acredito que tenho o direito de expressar o que penso", disse a vereadora, afirmando ainda que o Nordeste tem mais da metade dos analfabetos do país.

Leia a nota:

Sobre uma postagem feita na minha página PESSOAL no Facebook, venho esclarecer que não tive intuito de promover o preconceito entre regiões. Porém, em relação ao resultado da eleição presidencial realizada neste domingo (26), não há dúvidas de que há uma clara divisão no Brasil. Se observamos bem o mapa divulgado pela própria imprensa exibindo o resultado da votação em cada estado, pode-se perceber que a eleição realmente foi regionalizada.

Presenciamos uma campanha que dividiu o país em etnias e classes sociais eivada de preconceitos e maniqueísmos, o que resulta no estímulo ao espírito separatista. Quem fez o discurso da separação, por exemplo, entre pobres e ricos?

Estive em Cuba há cerca de cinco anos e confirmei o avanço na educação e na saúde e a falta de liberdade, até de ir e vir. Reafirmo que o meu desejo é de que o Brasil possa se espelhar em Cuba no que diz respeito à saúde e à educação, mas nunca na ausência da liberdade de expressão. Por esse motivo, inclusive, acredito que tenho o direito de expressar o que penso. Sobre a educação, registre-se que o Nordeste tem mais da metade dos analfabetos desse país (53,6%).

Sou professora há mais de 50 anos e sempre tive uma postura pautada pela ética, transparência e defesa da minha liberdade de expressão. Vivo em um país em que o direito de expressar o que penso é assegurado pela Constituição Federal e posso, portanto, manifestar minhas ideias.



Professora aposentada e "defensora da Educação na Câmara Municipal do Natal", a vereadora Eleika Bezerra (PSDC) gerou polêmica com uma postagem em sua página no Facebook, na manhã desta segunda-feira (27). A vereadora publicou uma montagem em que o mapa do Brasil é dividido entre "Brasil" e "Nova Cuba", marcando o Norte e Nordeste, além de Espírito Santo e Rio de Janeiro, como separado do restante do país. Além disso, a imagem sugere a implosão do estado de Minas Gerais e construção de um lago.
Reprodução/FacebookEleika Bezerra sugere divisão do Brasil com uma nova Cuba.Eleika Bezerra sugere divisão do Brasil com uma nova Cuba.

Na eleição deste ano, o PSDC, partido da vereadora, teve Eymael como candidato à Presidência da República. No segundo turno, a legenda optou por apoiar o candidato Aécio Neves (PSDB), que foi derrotado por Dilma Rousseff (PT). A presidente venceu na maioria do Norte e em todo o Nordeste, além de vencer também em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

Menos de uma hora após a postagem, a imagem já havia sido compartilhada por 35 pessoas e recebido 85 comentários - na maioria dos casos, negativos à postura da professora. "Vamos denunciar essa senhora", postou um internauta. "Vamos implodir o seu mandato de vereadora em 2016", postou outra pessoa.

Aos 71 anos de idade, Eleika Bezerra está em seu primeiro mandato na Câmara Municipal do Natal. Ela foi eleita em 2012, com 2.210 votos e é integrante da comissão de Educação do Legislativo Municipal. 

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN