PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

terça-feira, 26 de setembro de 2017

DIA MUNDIAL DA SAÚDE SEXUAL....



Dia Mundial da Saúde Sexual





WSHD frontpage



Dia Mundial da Saúde Sexual

31/08/2017

Instituído pela World Association for Sexual Health (WAS) em 2010, é celebrado no dia 4 de setembro o Dia Mundial da Saúde Sexual. A iniciativa promove a educação sexual em prol de uma vida saudável. Rogério Bonassi Machado, ginecologista e 2º vice-presidente da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP) esclarece as principais dúvidas sobre a sexualidade feminina e ressalta a importância de a mulher sempre ter o acompanhamento médico durante sua vida.

A saúde sexual inclui uma ampla variedade de assuntos como comportamento, doenças sexualmente transmissíveis, métodos contraceptivos e reprodução humana. E os cuidados também variam e dependem exclusivamente das condições clínicas que cada mulher apresenta, como infecções vaginas, dores durante a relação sexual e aspectos relacionados aos métodos anticoncepcionais.

As mulheres com vida sexual ativa e que não desejam engravidar são candidatas ao uso dos contraceptivos. No entanto, a escolha do melhor método nem sempre é uma decisão fácil. Fatores como o período de uso (eventual ou prolongado), a melhor época para a gravidez e as preferências individuais
são levadas em consideração.

“Por esse motivo, os diagnósticos precisos são necessários para podermos indicar o melhor método contraceptivo para cada tipo de caso. Se houver algum problema com a saúde sexual da paciente, como corrimento vaginal ou infecções pélvicas, ela será encaminhada para um tratamento adequado”, informa Machado.

Uma das novidades nos métodos anticoncepcionais para as mulheres são as chamadas camisinhas femininas. Apesar de lançadas há cerca de 20 anos, só há pouco tempo passaram a ganhar mais atenção das fabricantes de preservativos. Uma de suas vantagens, além da contracepção, é a prevenção contra as DSTs.

Já a pílula do dia seguinte não deve ser confundida com um método anticoncepcional. Ela deve ser utilizada quando há presunção de falha que possa culminar em gravidez. No Brasil, seu uso deve ser em até 72 horas após o ato. Embora não existam evidências sobre os prejuízos à saúde com sua utilização diária, a repetição rotineira desse recurso não é recomendável.

DST com maior incidência, o HPV é cercado de mitos, e um deles é o de que pode levar a doenças neurológicas, fato que Rogério Bonassi Machado desmente. “Recomenda-se que a vacina seja realizada em larga escala em meninas a partir dos 9 anos de idade, e em meninos a partir dos 11. A ocorrência de eventos adversos relacionados à vacina é extremamente baixa e não existem evidências de relação causal com as doenças neurológicas”, esclarece o especialista, lembrando que a moléstia é a principal causadora do câncer de colo de útero.

Mas e se a mulher sentir dor durante a relação sexual, isso é normal? O ginecologista afirma que não. “Problemas emocionais ou orgânicos podem ser os responsáveis e a avaliação ginecológica é indicada nesse sentido. Por isso é importante que as mulheres se atentem aos exames ginecológicos anuais e à coleta de papanicolau, que são mandatórios em mulheres em idade reprodutiva”,
reforça o médico.



Resultado de imagem para DIA MUNDIAL DA SAÚDE SEXUAL.... 



Imagem relacionada 



Resultado de imagem para DIA MUNDIAL DA SAÚDE SEXUAL.... 



Imagem relacionada

Camisinha Masculina -ISTs - HEPAIDS E HIV ENTRE OUTRAS PREVENÇÕES...

A camisinha masculina E ISTs - HIV E HEPAIDS ENTRE OUTRAS....






O que é?

É uma capa fina de borracha (latex) que deve ser colocada no pênis para impedir seu contato com qualquer superfície.
Lembre-se: Para colocar a camisinha o pênis deve estar ereto (duro).
A camisinha masculina deve ser colocada antes de ter qualquer contato do pênis com a vagina, o ânus ou a boca.

Como funciona?

A camisinha masculina impede o contato do pênis com a vagina, nas relações sexuais genitais, impedindo assim que os espermatozóides entrem em contato com a vagina e ocorra uma gravidez. Ela também impede a troca de secreções nas relações sexuais, genital (pênis vagina), oral (pênis boca) e anal (pênis ânus), prevenindo também as DST/HIV-Aids.

Como se usa?

Para abrir a embalagem da camisinha não é preciso muito esforço, ou seja, nada de usar unha, tesoura, estilete, faca, facão. A embalagem já vem picotada nas laterais para facilitar sua abertura

A camisinha possui lado certo para desenrolar, para saber qual é o correto, basta tentar desenrolar, se não der ou for muito complicado, vire a pontinha para o outro lado.
Depois de retirá-la da embalagem e identificar o lado certo para a colocação, aperte a pontinha (o reservatório), dando uma leve torcidinha para evitar que fique com ar, porque esta pontinha é o lugar onde deve ficar o esperma (gozo) e, se ficar com ar, ela pode estourar com mais facilidade.
Ainda segurando a ponta apertada, deve-se ir desenrolando a camisinha sobre o pênis até chegar à base. Se não for desenrolada até a base pode ser que durante a relação sexual ela saia do pênis e perca a proteção.
Depois de desenrolar até a base, evite ficar passando a mão, pois, isto pode retirar o lubrificante da camisinha, possibilitando que a camisinha estoure com mais facilidade.

A camisinha deve ficar desta forma no pênis.
Agora está tudo pronto para se ter uma relação sexual protegida.

 

IMPORTANTE

Imediatamente após ejacular (gozar), segurando a camisinha pela base, o homem deve tirar o pênis do/a parceiro/a para evitar que ela fique lá dentro. Em seguida, ele deve retirar a camisinha do pênis evitando o contato com o/a parceiro/a. Agora é só dar um nó, embrulhar em papel higiênico e jogar no lixo, pois jogar na privada pode entupir e na rua é falta de educação e higiene!!!

Você ainda têm alguma dúvida de como colocar a camisinha masculina?

Assista nosso vídeo educativo explicando o passo a passo de como colocar corretamente a camisinha feminina




Camisinha feminina é forma de dar autonomia para as mulheres se protegerem ...




O que é?

É uma bolsa de plástico fino, transparente, macio e resistente, com dois anéis, sendo um preso na borda e o outro móvel (que não deve ser removido) dentro da bolsa.

 

Como funciona?

A camisinha feminina impede o contato da vagina com o pênis nas relações sexuais genitais, impedindo assim que os espermatozoides entrem em contato com a vagina e entrem no útero. Ela também impede a troca de secreções nas relações sexuais, sejam estas genitais (vagina e pênis) ou oraisl (vagina e boca), prevenindo também as DST/HIV-Aids.
 

Como se usa?

A camisinha feminina deve ser usada em todas as relações sexuais.  A mulher deve colocar a camisinha antes de ter qualquer contato da vagina com o pênis ou a boca, mesmo durante a menstruação, e pode ser colocada até oito horas antes da relação sexual.
 

Antes de abrir a embalagem, é importante verificar a data de validade e se a embalagem não está furada.
Com estes cuidados tomados, para abrir a camisinha feminina é super fácil, não precisa muito esforço, ela vem com uma setinha azul indicando um picote, para facilitar a abertura, ou seja, não precisa usar unha, dente, estilete, faca, tesoura, facão.

Segurando com os dedos de uma das mãos, o anel que fica dentro da camisinha feminina deve ficar em forma de “8”.
 

 Em uma posição em que a mulher se sinta confortável, ela deve introduzir o anel na vagina.
 
                                                                 
 
A mulher deve ajeitar a camisinha, introduzindo o dedo dentro dela, para verificar se ela não está torcida, o que pode dificultar a entrada do pênis.
 

 
O anel de fora da camisinha deve cobrir então a entrada da vagina e a vulva (parte externa do genital da mulher). O homem poderá então introduzir o pênis na vagina, tomando cuidado para que este entre por dentro da camisinha.
 



Após o homem ejacular, ele deve tirar o pênis de dentro da vagina da mulher e a camisinha feminina deve ser retirada imediatamente. Para retirar, é só dar uma leve torcida na camisinha para evitar que o esperma vaze. Agora é só embrulhar em papel higiênico e jogar no lixo, pois jogar na privada pode entupir e na rua é falta de educação e higiene!!!
 




Você tem alguma dúvida de como colocar a camisinha feminina?



Qual a sua eficácia?

A taxa de falha varia de 5 a 21%, ou seja, de cada 100 (cem) mulheres, que usam a camisinha feminina durante o período de 1 (um) ano, de 5 (cinco) a 21 (vinte e um) podem engravidar.
 

Quais são os efeitos colaterais?

 Algumas pessoas podem apresentar alergia ao lubrificante, podendo causar coceira e/ou vermelhidão.
 

Quais são os benefícios para a saúde da mulher?

Ela oferece dupla proteção, prevenindo tanto as DST/HIV-Aids como uma gravidez não planejada.
Diminui a incidência de: complicações causadas pelas DST, como infecção no aparelho sexual, dor na parte baixa da barriga, possivelmente câncer de colo uterino e infertilidade nos homens e mulheres.
De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 10 milhões de camisinhas femininas são distribuídas pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A cifra até parece alta, mas, quando comparada com a distribuição de preservativos masculinos (375... - Veja mais em https://estilo.uol.com.br/vida-saudavel/noticias/redacao/2017/09/16/camisinha-feminina-e-forma-de-dar-autonomia-para-as-mulheres-se-protegerem.htm?cmpid=copiaecola
De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 10 milhões de camisinhas femininas são distribuídas pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A cifra até parece alta, mas, quando comparada com a distribuição de preservativos masculinos (375... - Veja mais em https://estilo.uol.com.br/vida-saudavel/noticias/redacao/2017/09/16/camisinha-feminina-e-forma-de-dar-autonomia-para-as-mulheres-se-protegerem.htm?cmpid=copiaecola
De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 10 milhões de camisinhas femininas são distribuídas pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A cifra até parece alta, mas, quando comparada com a distribuição de preservativos masculinos (375... - Veja mais em https://estilo.uol.com.br/vida-saudavel/noticias/redacao/2017/09/16/camisinha-feminina-e-forma-de-dar-autonomia-para-as-mulheres-se-protegerem.htm?cmpid=copiaecola

Camisinha Feminina IMPORTANTE SEMPRE....

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN