PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

As diferenças entre voluntarismo e voluntariado

  FOTO CURSO  TURMA  DO PROJETO JA FALEI 10639 VEZES QUE RACISMO E INTOLERANCIA RELIGIOSA E PRECONCEITO DE QUALQUER FORMA SÃO CRIMES A COR DA NOSSA CULTURA...


                                       https://picasaweb.google.com/114452018057056032073/CursoACorDaCulturaINatalRN


                                                                        LEI No 10.639, DE 9 DE JANEIRO DE 2003                      




Valores: VEM SER  REDE MANDACARU VOCE TAMBÉM UM SIMBOLO DE RESISTENCIA NO RN, NO NORDESTE, NO BRASIL E NO MUNDO...



LEI Nº 9.608, DE 18 DE FEVEREIRO DE 1998
 

As diferenças entre voluntarismo e voluntariado também ajudam a explicar os alicerces em que se fundamenta a Parceiros Voluntários. Enquanto o voluntarismo é feito de ações eventuais e isoladas, muitas vezes destinadas a ajudar um indivíduo, o trabalho voluntariado feito de maneira organizada possui estratégia de longo prazo, dedica-se a causas, tem como base a mobilização social e possui acompanhamento constante e avaliação de resultados.

Tais características fazem com que esse tipo de ação provoque mudanças positivas que se estendem do indivíduo ao coletivo, multiplicando valores como o respeito e a cidadania, proliferando as boas práticas, criando e desenvolvendo vínculos duradouros e proporcionando melhoria efetiva na qualidade de vida dos beneficiários.

“O voluntariado é acima de tudo um processo educador. É um caminho que passa pela educação para a solidariedade, a cidadania e a mudança comportamental. É, ainda, um processo que requer tempo”, explica Maria Elena, cujo trabalho se traduz na soma de idealismo, paixão e profissionalismo.

PARCERIA:

CONEN RN, CENRAB RN, IBAMA
COEPIR/SEJUC - GOVERNO DO ESTADO DO RN
FORUM PERMANENTE DE EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE ETINICO RACIAL DO RN/MEC/SECADI

REALIZAÇÃO:
CANAL FUTURA - FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO - SEPIR - PETROBRAS - COMISSÃO DE TERREIROS E RELIGIOSOS DE MATRIZ AFRICANA DO RN - REDE MANDACARU RN

moral e cidadania


   Por que a moral é mutável? 

Da filosofia extraímos a noção de que é preciso tornar compreensível em suas pressuposições a consciência moral, a palavra “moral” é utilizada para designar o aspecto subjetivo da normatividade da ação; de outro modo, o ponto de vista da consciência, que é necessariamente o do indivíduo. A palavra “ética” pode ser utilizada para designar seu aspecto objetivo; ou então, o ponto de vista da cultura, que é necessariamente o do grupo social. Quando falamos de “consciência moral também falamos de ética profissional ou de “ética puritana”. A regra aceita é a de que a consciência moral não se sustenta em um fundamento absoluto, mas sobre uma textura complexa de fundamentos e motivos. A diferença básica entre um e outro é que a compreensão sobre o fundamento está alicerçada na verdade de enunciados; e motivos são fundamentos de outro tipo, justificando uma ação ou um modo de ação, ou de uma forma genérica pela aceitação de um sistema moral. Para a textura de motivos e fundamentos, que constituem a consciência moral -individual ou grupal- também pertence o fato de que a pergunta pelos motivos não apenas esteja no princípio – queremos pertencer a uma comunidade moral como tal? – mas também no final, e aqui ela ocorre em dois níveis: primeiro, temos bons motivos para querer pertencer à comunidade moral, determinada por esta concepção de conteúdo e, segundo, temos bons motivos para agir moralmente em conformidade com este conceito?
Diante do pressuposto dual e perceptível que a moral ora seja sim mutável em vários pontos seja na ação do individuo seja na tomada de sua própria consciência dependendo assim de vários  fatores que permearam a sua vida e sua existência e seus arquétipos e bem como suas relações sociais e familiares predominando assim a dualidade do mutável sempre dependendo assim de tantos fatores preponderantes. Referendando nossa resposta  “citamos a mutabilidade da natureza humana e das normasda moralidade Quando tratada por S. Tomás  a moral  é conceituada partindo do adendo da doutrina sobre o direito natural, exposta nas considerações infracolocadas. “Direito natural é aquilo para o qual a natureza inclina o homem”.

2Defina o conceito de cidadania na Antiguidade.

Em tempos recuados da História encontram-se sinais de lutas sociais que lembram bem a busca por cidadania. Na Grécia de Platão e Aristóteles, eram considerados cidadãos todos aqueles que estivessem em condições de opinar sobre os rumos da sociedade. Entre tais condições, estava a de que fosse um homem totalmente livre, isto é, não tivesse a necessidade de trabalhar para sobreviver, uma vez que o envolvimento nos negócios públicos exigia dedicação integral.  Portanto, era pequeno o número de cidadãos, que excluíam além dos homens ocupados (comerciantes, artesãos), as mulheres, os escravos e os estrangeiros. Praticamente apenas os proprietários de terras eram livres para ter o direito de decidir sobre o governo. A cidadania grega era compreendida apenas por direitos políticos, identificados com a participação nas decisões sobre a coletividade. Em Roma, também se encontra, patente, a idéia de cidadania como capacidade para exercer direitos políticos e civis e a distinção entre os que possuíam essa qualidade e os que não a possuíam. A cidadania romana era atribuída somente aos homens livres, mas nem todos os homens livres eram considerados cidadãos. Com a decadência do Império Romano, e adentrando a Idade Média, ocorrem profundas alterações nas estruturas sociais. O período medieval é marcado pela sociedade caracteristicamente estamental, com rígida hierarquia de classes sociais: clero, nobreza e servos (também os vilões e os homens livres). A Igreja cristã passou a constituir-se na instituição básica do processo de transição para o tempo medieval. As relações cidadão-Estado, antes reguladas pelo Império, passam a controlar-se pelos ditames da Igreja cristã. A doutrina cristã, ao alegar a liberdade e igualdade de todos os homens e a unidade familiar, provocou transformações radicais nas concepções de direito e de estado.

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN