PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

DEIXE VIVER ORGANIZAÇÃO DE PROTETORES DE ANIMAIS NATAL

QUARTA VEZ QUE A VIOLÊNCIA A ESTE IDOSO ACONTECE A POLICIA ESTA ESPERANDO O MESMO MORRER PARA AÇÃO ENERGICA;;;; Idoso é assaltado e espancando dentro de sua residência no interior do RN


VIOLÊNCIA »Idoso é assaltado e espancando dentro de sua residência no interior do RN
Por volta das 19h dessa segunda-feira (24), um idoso de 74 anos, identificado como Francisco Azevedo Damasceno, foi assaltado e espancado dentro de sua própria residência no sítio Jerimum, no município potiguar de Ouro Branco, situado a 250 km de Natal. Segundo a vítima, os bandidos entraram na sua casa armados de pedaços de pau e já foram o agredindo perguntando por uma arma que ele possuía. Na ocasião, os assaltantes levaram a arma, um revólver calibre 38 e não levaram dinheiro porque o idoso não tinha.

Esta é a quarta vez que o idoso é assaltado, e os crimes tiveram as mesmas características de violência. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.
Publicação: 26/12/2012 07:25 Atualização: 26/12/2012 08:34
Do DN Online, com informações do Ouro Branco Notícia

Jovem é morto em Mãe Luiza e corpo fica quatro horas em via pública

Um jovem de 18 anos de idade foi assassinado na madrugada de hoje (26), por volta das 2h, no bairro de Mãe Luiza, zona Leste da capital potiguar. Ailton Oliveira Rego Macedo foi baleado na região do tórax nas proximidades do farol de Mãe Luiza, mas ainda caminhou pela rua Guanabara por alguns metros, até cair morto.

De acordo com informações do tenente Gonçalves, do 1° Batalhão de Polícia Militar, o rapaz é suspeito por envolvimento com o tráfico e o consumo de entorpecentes. As características do crime apontam para uma execução. Não há testemunhas oculares para o incidente, não havendo também suspeitos ligados ao crime.

Após 4 horas exposto em via pública, o corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). Segundo o oficial do 1º BPM, o cadáver permaneceu no local do crime até a chegada do delegado discriminado para abrir inquérito sobre o caso, lotado na Delegacia de Plantão Zona Sul. "Já vi demorar, mas não tanto quanto hoje", desabafou. 

Inscrições para o Sisu começam em 7 de janeiro

Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram nota maior que zero na redação poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir do dia 7 de janeiro de 2013. Com o Sisu, o estudante concorre a uma vaga para cursos de universidades e institutos federais de ensino superior.

O Ministério da Educação ainda não divulgou o número de vagas disponíveis para o primeiro semestre de 2013. No segundo semestre de 2012, foram oferecidas 30 mil vagas.

De acordo com o cronograma do Sisu, publicado hoje (26) no Diário Oficial da União, as inscrições vão até as 23 horas e 59 minutos do dia 11 de janeiro de 2013 (horário de Brasília) e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no portal do Sisu.

Uma vez inscrito no Sisu, o candidato concorre a vagas em dezenas de instituições públicas cadastradas em todo o país. Para a seleção do primeiro semestre de 2013 valerá a nota do Enem 2012, cuja divulgação, segundo o MEC, será feita nesta sexta-feira (28).  

Segundo o edital, o estudante poderá se inscrever em até duas opções de vaga e deverá especificar a ordem de preferência, o local de oferta, o curso e o turno.  Além disso, será possível escolher a modalidade de concorrência - em 2013, o Sisu se adequará à Lei de Cotas, de agosto de 2012. As inscrições serão gratuitas e as instituições de ensino deverão disponibilizar acesso à internet aos estudantes interessados.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14 de janeiro de 2013 e da segunda chamada, no dia 28 de janeiro, no site do Sisu e das instituições. No caso de notas idênticas, o desempate será feito pela seguinte ordem de critérios: nota na redação; nota em Linguagens, Códigos e suas tecnologias; nota em Matemática e suas Tecnologias; nota em Ciências da Natureza e suas Tecnologias e nota em Ciências Humanas e suas Tecnologias.  

As matrículas serão feitas nas instituições nos dias 18, 21 e 22 de janeiro para a primeira chamada e 1º, 4 e 5 de fevereiro para segunda.

A partir de amanhã (27), a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) disponibilizará uma ferramenta de busca com todos os cursos ofertados pelo Sisu no próximo semestre. A consulta poderá ser feita no portal da empresa.

Fonte: Agência Brasil

HWG volta a ter corredores lotados - MAQUIAGEM E DESFEITA E HOSPITAL DE BASE PARA O RN COM MUITA DOR E CHORO NOS CORREDORES - POLITICOS E GESTORES COMEM CEIA DE NATAL E AUMENTAM SALARIOS E POPULAÇÃO CONTINUA ABANDONADA NO RN - POR FAVOR MINISTERIO PUBLICO ROGAI POR NÓS - PUNIÇÃO PARA GESTORES E ORDENADORES DO SUS.... A COEMÇAR PELOS PREFEITOS E SECRETARIOS MUNICIPAIS DO RN.....

Os corredores maior hospital do Estado, o Walfredo Gurgel, refletem a suspensão dos serviços no Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim. Na manhã de ontem, 63 pacientes aguardavam vagas nos corredores vagas. Um dos cinco centros cirúrgicos estava "preso", sem poder realizar novos procedimento, enquanto o paciente da neurocirurgia não fosse removido. Com o ponto facultativo, até às 9h30 a unidade de Regulação de Vagas do hospital não havia recebido o quantitativo de vagas disponíveis na rede para transferência.

O aumento, segundo a diretora-geral Maria de Fátima Pereira, é consequência da paralisação no Hospital Deoclécio Marques e também das unidades do interior, que deixam de receber no período de fim de ano. Na última sexta-feira, de acordo com a diretora, não havia pacientes nos corredores. "Estou chegando e me deparando com essa situação. Não temos vagas, não podemos recusar e não temos para onde encaminhar", acrescenta.  
João Maria AlvesA falta de vagas se agrava com o período natalino, considerado o mais crítico em números de entradas, por acidentes de trânsitoA falta de vagas se agrava com o período natalino, considerado o mais crítico em números de entradas, por acidentes de trânsito

O encaminhamento de pacientes do hospital regional de Parnamirim para o HWG se deu, segundo informações levantadas pela direção do HWG, não em virtude de furos na escala de ortopedia, mas por problemas no sistema de refrigeração da sala de raio-X. "Eles não estão fazendo raio-X. E qualquer atendimento que necessite é encaminhado para cá. Sequer a película (do raio-X) eles enviam e vai acabar faltando, já estamos fazendo do (Hospital) Santa Catarina. Isso sem falar outros casos de urgência que chegam aqui", disse Maria de Fátima Pereira. Até às 9h de ontem, 37 pacientes da Ortopedia do HWG aguardavam a transferência para outras unidades. 

A deficiência no sistema de refrigeração não se restringe ao Deoclécio Marques. Devido a falta de repasse financeiro, por parte da Sesap, a empresa responsável pela manutenção dos  aparelhos no HWG, a Glacial, não tem feito a reposição de peças. Os setores de urgência médica, a sala de esterilização do centro cirúrgico e o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) estão funcionando sem refrigeração.

A falta de vagas se agrava com o período natalino, considerado o mais crítico em números de entradas, por acidentes de trânsito, de acordo com a direção. "Como muita gente bebe e sai visitando amigos e parentes, o número de entradas por traumas é maior do que no réveillon e já estamos sem vagas", explica. 

Na UTI cardiológica a situação também é de crise. A unidade não está recebendo novos pacientes devido ao desabastecimento de medicamentos, desde a última sexta-feira. Das dez vagas, seis permanecem ocupadas. Outras quatros, destinadas  a pacientes estáveis, estão desocupadas.

O abastecimento de Clexane (600 âmpolas) e de dopamida  -medicamentos usados no tratamento de pacientes cardíacos - na última sexta-feira, não foi  suficiente para retomar a admissão de pacientes. "O problema não é falta de remédio e sim excesso de pacientes. Esse estoque daria para a demanda do Walfredo. Mas estamos absorvendo toda demanda de cardiologia do Estado", disse a diretora.

A diretora-geral do HWG Maria de Fátima Pereira afirma que todas as 31 vagas de UTI e as nove do CRO (Centro de Recuperação de Operado), também usadas pela terapia intensiva, estão ocupadas. "Estamos sem um ponto de oxigênio ou para respirador mecânico livre para receber novos pacientes", disse Pereira.

Com o decreto de calamidade na saúde pública, decretada em junho, apenas 50 leitos de retaguarda, sendo 20 no Hospital da Polícia Militar e 30 no Onofre Lopes foram viabilizadas. Todas estavam ocupadas

Pacientes reclamam falta de assistência

O atendimento continua suspenso no Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim. De acordo com informações na recepção do Pronto-Socorro, durante a manhã de ontem apenas 19 pacientes foram atendidos. Não havia ninguém na direção. Funcionários, que preferiram não se identificar, confirmaram a informação de que os casos de ortopedia eram encaminhados ao HWG devido a problema nos aparelhos de ar-condicionado da sala de raio-x. 

A decisão da suspensão dos serviços foi tomada no último sábado, pela Coordenadoria de Operacionalização de Hospitais e Unidades de Referência (COHUR), secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e corpo clínico do hospital. O motivo, de acordo com portaria da direção, é a resolução da Secretaria  de Saúde de Parnamirim em reduzir o quantitativo de plantões  médicos das especialidades clínico adulto e pediátrico. 

Na UPA Rosa dos Ventos, em Parnamirim, o fluxo de atendimento aumentou, em virtude dos problemas no Deoclécio Marques. Nas primeiras quatro horas de atendimento, cerca de 70 pacientes haviam sido atendidos. A média diária é de 170 pacientes. Entre eles, o aposentado Antônio Lins, de 79 anos, que se queixava de fortes dores no peito e tinha dificuldades em respirar. A sobrinha do aposentado, a dona de casa Tânia Mara Gouveia, conta não ter conseguido atendimento na unidade para o tio. "Ele é hipertenso e lá sequer passamos pela triagem", afirmou Tânia Mara.

Pacientes se acomodam em macas e cadeiras

Ontem, véspera do dia do Natal, a Maternidade Escola Januário Cicco também estava superlotada. As parturientes que percorrem várias unidades de saúde da cidade e não encontram um leito para que possam realizar o trabalho de parto terminam dependendo da MEJC. Sem leitos suficientes, a maternidade coloca as pacientes em cadeiras e macas nos corredores. Essa era a situação na manhã de ontem, 24.

A maternidade tem capacidade para 92 gestantes. Contudo, 38 mães, algumas já com seus bebês, se acomodam como podem nos corredores da maternidade.

A situação de atendimento materno-infantil é complicada devido ao fechamento da Maternidade Leide Morais, por causa do descredenciamento de parte dos médicos, provocando um déficit nas escalas de trabalho. Já a Maternidade de Felipe Camarão não está atendendo e a das Quintas não está fazendo cesária desde segunda-feira (17), devido a problemas de encanamento.

Na lista de mulheres internadas, estão mulheres que vêm de várias partes do Rio Grande do Norte, como Pau dos Ferros, Monte Alegre, Bento Fernandes, Pedro Velho, Nova Cruz, Parelhas, Lagoa Salgada e Riachuelo.

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL TUNIS –TUNÍSIA / ÁFRICA 26 A 30 DE MARÇO


COORDENAÇÃO NACIONAL DE ENTIDADES NEGRAS – CONEN
Informativo nacional              
               FÓRUM SOCIAL MUNDIAL                                                                                                                                                       TUNIS –TUNÍSIA / ÁFRICA
                                                                                 26 A 30 DE MARÇO

NOVAS INFORMAÇÕES

APRESENTAMOS A AQUI ALGUMAS INFORMAÇÕES, BEM  COMO, VALORES APROXIMADOS A PREÇOS DO PERÍODO ATUAL, OS QUAIS PODEM SERVIR DE BASE PARA O PLANEJAMENTO DOS / DAS INTERESSADOS(AS ) 

PASSAGENS AEREAS

PARTINDO DOS ESTADOS DO NORDESTE (IDA E VOLTA)
EMPRESAS : GOL + ALITALIA OU GOL + AIR FRANCE (COM  2 PARADAS)
TEMPO DE VIAGEM :  26 HORAS
FAIXA DE PREÇO PARTINDO DOS ESTADOS DO NORDESTE (IDA E VOLTA):
1200 USD = R$2.400,00  A 1500 USD = R$3.000,00

PARTINDO DE SÃO PAULO (IDA E VOLTA)
EMPRESA : EMIRATES , ALITALIA, KLMN, AIR FRANCE, BRITISH AIRWAYS, TAM+TUNISIAIR, TAM+LUFTHANSA (COM  1 OU 2 PARADAS)
TEMPO DE VIAGEM :  21 A 26 HORAS
FAIXA DE PREÇO PARTINDO DE SÃO PAULO (IDA E VOLTA) CUJO VALOR CRESCE COM O  LOCAL DE CONEXÃO E HORARIO :
870USD = R$1.740,00  A 17.70O,00 USD = R$35.000,00 (OBS: NÃO SE ASSUSTEM ESTE É O VALOR MÁXIMO QUE APAREÇE NA PESQUISA)

AEROPORTO:
DITÂNCIA DO AEROPORTO - CENTRO: 8 KM
PREÇO DO TAXI AEROPORTO – CENTRO: 3 A 5 DINARES

HOSPEDAGEM
FAIXA PREÇO ATUAL EM REAL DAS E DIARIAS MAIS BARATAS POR APARTAMENTO PARA DUAS PESSOAS COM CAFÉ DA MANHà : R$120,00 A R$200,00                                                                    OBS: PODE SER RESERVADO SEM CUSTO TANTO NO ATO DA RESERVA QUANTO NO  CANCELAMENTO PELA BOOKING.COM
OBS : OS HOTEIS FICAM NO CENTRO DA CIDADE

INFORMES PAR COMVIVÊNCIA LOCAL EM TUNIS
MOEDA; DINAR TUNISIANO 
VALOR:  1 DINAR TUNISIANO =  1,33 (1 REAL E 33 CENTAVOS)
VALOR DO BILHETE DE METRÔ : 42 CENTAVOS DE DINAR
A DISTAÂNCIA DO CENTRO ATÉ  O LOCAL DO FORUM É APROXIMADAMENTE 10 KM
HALFAOUINE (METRO: HABIB THAMEUR) - UM MERCADO DE COMIDA TRADICIONAL E BARATO, SITUADO NA PLACE HALFAOUINE.
ALIMENTAÇÃO : A PARTIR DE 5 DINARES VOCÊ PODE COMER EM TUNIS

decapitados e queimados em casa motivo perversos diversos entre eles: homoafetividadades do casal....


Um casal de homossexuais foi decapitado e queimado dentro de casa na madrugada desta segunda-feira (24) no Pedregal, bairro do Novo Gama (GO), região do Entorno do DF. As informações foram repassadas pelo 5º Comando Regional da Polícia Militar do Estado de Goiás.
A polícia informou que José Dalvalei Alves Pereira, de 37 anos, morava junto com um travesti, identificado até o momento somente como Camila, há mais ou menos um ano. O padrasto de Pereira afirmou que nenhum dos dois tinha envolvimento com drogas, mas que costumavam beber.
Na noite deste domingo (23), o casal teria se envolvido em uma confusão depois de tomar cerveja em um bar da região. A mãe de Pereira também informou que o filho teria recebido ameaças da vizinha nos últimos dias, porque estaria saindo com o marido dela.

A polícia prendeu nesta terça-feira Alex Brito, Carlinda de Araújo e Diego Nogueira no Novo Gama, cidade do Entorno do Distrito Federal. Eles são três dos cinco suspeitos de envolvimento na morte do cabeleireiro José Dalvalei Alves Pereira e da travesti identificada até o momento somente como Camila, que mantinham um relacionamento amoroso e foram assassinados, queimados e decapitados na madrugada da última segunda-feira. O trio foi encontrado após os policiais receberem informação sobre o paradeiro dos suspeitos.
Na delegacia, os três suspeitos negaram o envolvimento no crime, mas afirmaram que conheciam o casal. Na segunda-feira, uma criança de dez anos encontrou o facão que pode ter sido usado no crime. Agentes levaram a arma para ser periciada. As informações são do 5º Comando Regional da Polícia Militar do Estado de Goiás.
Inicialmente, os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, acreditando que se tratava apenas de um incêndio e foram os bombeiros que descobriram o crime ao chegar ao local, encontrando os dois corpos sem as cabeças e carbonizados. A ocorrência foi registrada no Centro Integrado de Operações e Segurança (Ciops), que foi chamado mais tarde, após pessoas encontrarem as duas cabeças jogadas no meio da rua, num local próximo de onde os corpos foram encontrados.
As causas do crime ainda são desconhecidas. Uma perícia foi feita na casa do casal e o laudo deve sair em até 30 dias. O padrasto do rapaz assassinado afirmou que o casal não tinha envolvimento com drogas, mas que costumavam beber e que, no domingo (23), ambos teriam se envolvido numa briga num bar da região. Já a mãe do rapaz informou que o filho teria recebido ameaças de uma vizinha por ciúmes do marido, com quem José estaria saindo.

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN