PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Teto de palco desaba em arraiá no Parque dos Coqueiros


O acidente aconteceu agora pela tarde e deixou algumas pessoas feridas
 Às 14h30 da tarde deste domigo (19), o teto de um palco onde acontecia um arraiá, localizado no Parque dos Coqueiros, Zona Norte de Natal, desabou  deixando quatro pessoas feridas e uma com a perna fraturada.

O evento estava acontecendo em uma área verde no Parque dos Coqueiros, próximo a delegacia comunitária.

Nossa equipe foi até o local para verificar e foi barrada pelos organizadores do arraiá do Parque.  

“II Arraiá da 3ª Idade no Trem da Ribeira” da Unidade de Saúde do Parque dos Coqueiros

Para marcar os festejos juninos e promover momentos de integração entre usuários e profissionais da Estratégia de Saúde da Família do município, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu nesta quarta-feira (15), pela manhã, o “II Arraiá da 3ª Idade no Trem da Ribeira” da Unidade de Saúde do Parque dos Coqueiros.
Cerca de 100 idosos da USF do Parque dos Coqueiros partiram da Ribeira, com destino a Ceará Mirim, animados pelo Trio de Sanfoneiros Eriberto e Seus Companheiros.
A festa aconteceu ao som de muito forró, com organização de quadrilha, e degustação de comidas típicas.
Todos os participantes estavam vestidos a caráter, com figurinos de Maria Bonita, delegado, noivos, tendo as orientações de um educador físico e uma psicóloga para prosseguimento do casamento matuto.
Segundo a agente comunitária de saúde da USF, Francisca das Chagas Sousa, essa atividade promove a melhora da qualidade de vida dos idosos:
“Os idosos precisam e tem a oportunidade de saírem de casa e se divertirem, para mostrar à família que são úteis e tem direitos iguais aos jovens”, destacou Francisca das chagas.

Motocross - Pista do Parque dos Coqueiros 23-01-2011 - NATAL/RN

PARQUE DOS COQUEIROS AUDIENCIA PUBLICA LIXO, INSEGURANÇA E MUITA LAMA, MOSQUITOS, CARAMUJOS, RATOS E PESSIMO QUALIDADE EM TRANSPORTES MARCAM A COMUNIDADE DO PARQUE DOS COQUEIROS ZONA NORTE DE NATAL/RN

A Câmara Municipal do Natal realizou uma audiência pública nesta quarta-feira (14) para discutir os problemas enfrentados pelos moradores do Parque dos Coqueiros. A iniciativa partiu do vereador Heráclito Noé (PPS), que procurou detectar a situação social crítica que vem acontecendo no bairro. Esta audiência é fruto de visitas ao bairro e relato dos moradores. Problemas de insegurança, alagamento, lixo, falta de pavimentação e transporte coletivo são comumente enfrentados pela população, relata.
O vereador destacou o problema das áreas de loteamentos que estão entre os mais violentos da cidade. O bairro está cercado de loteamentos e paga o preço da violência urbana.
Outro fator de insegurança apontado se justifica pela localização geográfica do bairro. Esta é uma área de rota de fuga e fronteira, dessa forma é uma região de constante tensão. Nessas áreas o crime organizado se instala pela a facilidade de fuga, completa.
Outros fatores como a falta de iluminação, existência de terrenos baldios, falta de espaços de socialização se somam para facilitar a ocorrência de crimes.
A coleta de lixo foi apontada como um dos problemas sentidos pelos moradores. Segundo os moradores, os carroceiros despejam lixo em locais inadequados. De acordo com a Urbana, 36 ruas foram varridas, capinadas e pintadas.
O bairro receberá o Projeto Jogo Limpo - que vem erradicar um ponto antigo de lixo - e o Projeto Ponto verde, que servirá para receber material de podação, construção civil, lixo reciclável e óleo de cozinha.
Precisamos também do apoio das pessoas. É interessante que a comunidade reclame onde o trabalho de coleta não está sendo feito. A nossa missão é fazer um bom trabalho, relata o responsável da Urbana, Ítalo Alves.
O presidente do Conselho Comunitário, José Bezerra Grilo, destacou a morosidade na resolução dos problemas da comunidade. Segundo ele, a falta de engajamento político muitas vezes acaba por não resolver problemas simples como a iluminação pública e a coleta do lixo, entre outras questões sociais.
O vereador Chagas Catarino (PP) participou da audiência. Os vereadores Júlia Arruda (PSB) e Luis Carlos (PMDB) enviaram ofício justificando ausência.

Autor: Por Redação , com informações da CMN

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN