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segunda-feira, 28 de maio de 2012

É NOS DE NOVO NA lista de trabalhos aprovados para apresentação no IX Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids, no II Congresso Brasileiro de Prevenção das Hepatites Virais, no VI Fórum Latino-americano e do Caribe em HIV/Aids e DST e no V Fórum Comunitário Latino-americano e do Caribe em HIV/Aids e DST... Oficina de Qualificação para o Controle Social no SUS DIVERISIDADE ETINICIDADE DIREITOS HUMANOS ADVOCACY NO CONTROLE SOCIAL...









partilhamos com todos....
PARA NOSSA SATISFAÇÃO MAIS UMA VEZ DIANTE DE TODOS OS DESAFIOS E INDAGAÇÕES  E MAIS AINDA AGRADECENDO COM MUITO ESMERO A NOSSA VIDA E LUTA ACOMPANHADA POR DIVERSOS PARCEIROS INTEGRALIZADOS CONSEGUIMOS MAIS UM FEITO QUE PARA NOS E CRUCIAL MAIS UMA VEZ FOMOS RECONHECIDOS PUBLICAMENTE EM CERTAME INTERNACIONAL APARECENDO NOSSO NOME INSTITUCIONAL NA 

A lista de trabalhos aprovados para apresentação no IX Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids, no II Congresso Brasileiro de Prevenção das Hepatites Virais, no VI Fórum Latino-americano e do Caribe em HIV/Aids e DST e no V Fórum Comunitário Latino-americano e do Caribe em HIV/Aids e DST É UM RECONHECIMENTO PUBLICO INCLUSIVE PELO MINISTERIO DA SAUDE SAO TANTAS CAIXAS NA CABEÇA E AS VEZES DE BARRIGA VAZIA MAIS FAZENDO PREVENÇÃO E PROMOÇÃO PALAVRAS CELEBRES DA NOSSA AMIGA   A EDUCADORA E FUTURA ASSISTENTE SOCIAL YALORIXA LUCIENE DE OYA QUANDO DA VISITA DA SESAP E DO MINISTERIO DA SAUDE EM SUA ROÇA JEJE OBETOGUNDA EM SEU PRONUCIAMENTO AO FALAR DO DESAFIO DE FAZER MOBILIZAÇÃO NA FÉ E SEM RECURSOS E APOIO MAIS ACREDITANDO NO DESAFIO PUBLICO DE SER CIDADAO, A NOSSA EDUCADORA ANA AMELIA DO CANAL FUTURA POR ACREDITAR E APOIA NOSSAS AÇÕES SEMPRE,  EMFIM AGRADECEMOS A TODOS OS NOSSOS PARCEIROS E MAIS AINDA AOS EDUCADORES POPULARES QUE NOS AJUDAM NA LIDA E NO SONHO DE NOSSA VIDA ...
COM NOSSA CAIXAS NA MAO, NOS ONIBUS, AS LOJAS, EMPRESAS, COMUNIDADES E TERREIROS ALEM DOS BARES E PISTAS E TODO AMBIENTE QUE SOMOS CONVIDADOS A DISPONIBILIZAR PELA INSISTENCIA VENCEREMOS A NOSSA LUTA PARA NO FINAL PODERMOS DIZER COMBATI O BOM COMBATE VIM VI E VENCI...
PALAVRAS DO SERTANEJO EXPEDITO PRAXEDES FERNANDES" O SIMPLESMENTE O VELHO DE MINHA CASA...
EMFIM NOSSO APREÇO A TODOS 

CONEN - COORDENAÇÃO NACIONAL DE ENTIDADES NEGRAS
CENERAB NACIONAL
FORUM PERMANENTE DE DE EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE ETINICO RACIAL
COMISSÃO DE TERREIROS E RELIGIOSOS E POVOS DE TERREIRO E MATRIZ AFRICANA DO RN
CANAL FUTURA E FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO
ROÇA JEJE OBETOGUNDA
COORDENAÇÃO MUNICIPAL DST AIDS E HEPAIDS - NATAL - RN
SESAP/RN - PROGRAMA ESTADUAL DE PREVENÇÃO DST/AIDS HEPAIDS
SMS 
PROGRAMA NACIONAL DST/AIDS E HEPATITES VIRAIS


RESISTENCIA EM TERRAS POTIGUARES NO NORDESTE E NO BRASIL A 22 ANOS

 "Ti Oluwa Ni Ile" Ilê Ilê Axé àrà-àiyé Omim ofa Orum fum fum bara lona..."




Oficina de Qualificação para o Controle Social no SUS DIVERISIDADE ETINICIDADE DIREITOS HUMANOS ADVOCACY NO CONTROLE SOCIAL...



 
 



 


 


 

“Acidente do Trabalho é aquele que pode ocorrer pelo exercício do trabalho a serviço da empresa, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte ou perda ou redução permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho.”


Acidentes de Trabalho

“Acidente do Trabalho é aquele que pode ocorrer pelo exercício do trabalho a serviço da empresa, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte ou perda ou redução permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho.”



Legalmente a definição de Acidente de Trabalho é dada pelo Decreto número 83080, de 24/01/1979, no Regulamento dos Benefícios da Previdência Social, em seu artigo número 221.
“Acidente do Trabalho é aquele que pode ocorrer pelo exercício do trabalho a serviço da empresa, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte ou perda ou redução permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho.”
As principais perdas acidentais resultantes da materialização dos riscos que podem ocorrer numa empresa, podem ser agrupadas em:
  • Perdas decorrentes de morte ou invalidez de funcionários;
  • Perdas por danos à propriedade e a bens em geral;
  • Perdas decorrentes de fraudes ou atos criminosos;
  • Perdas por danos causados a terceiros (responsabilidade da empresa por poluir o meio ambiente responsabilidade pela qualidade e segurança do produto fabricado ou do serviço prestado, etc.);

Para dar apenas uma idéia do significado, por exemplo, das perdas para o fabricante de um determinado produto resultante de um acidente, abaixo estão listados os itens mais importantes que incidiram sobre a empresa:
  • Pagamento de indenizações por lesões ou morte, incluindo o pagamento de pensões aos dependentes do reclamante e honorários advocatícios;
  • Pagamento de indenizações por danos materiais não cobertos por seguro. Tais indenizações poderiam também incluir: custos de reposição do produto e de outros itens danificados, custo de recuperação do equipamento danificado, perdas de rendimentos operacionais, custos com assistência emergencial, custos administrativos, honorários dos advogados dos reclamantes, tempo e salários perdidos;
  • Honorários dos advogados de defesa;
  • Custos da investigação do acidente;
  • Ações corretivas para evitar repetição de acidente;
  • Queda de produção durante a determinação das causas do acidente e durante a adoção de ações corretivas;
  • Penalidades por falhas na adoção de ações corretivas de riscos, defeitos ou condições que violam preceitos legais;
  • Tempo perdido do pessoal da empresa fabricante;
  • Obsolescência do equipamento associado ao produto que deverá ser modificado;
  • Aumento das tarifas de seguro;
  • Perda da confiança perante a opinião pública;
  • Perda de prestígio;
  • Degradação moral.
 Redação Ambiente Brasil


Atenciosamente,
Fátima Câmara.
Coordenadora de Pós-Graduação
Universidade Potiguar - UnP
Laureate International Universities
(

Dia 30 de maio é o último dia de inscrição para o V Encontro Latino-americano de Economia Solidária e Comércio Justo


Dia 30 de maio é o último dia de inscrição para o V Encontro Latino-americano de Economia Solidária e Comércio Justo

28 de Maio de 2012, por Fernanda Nagem - Sem comentários ainda
As inscrições para o V Encontro Latino-americano e Caribenho de Economia Solidária e Comércio Justo encerram-se no próximo dia 30 de maio, quarta-feira. O evento acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 13 de junho, e reunirá representantes de diversas redes latino-americanas e caribenhas e economia solidária e comércio justo, além de representantes do poder público, movimentos sociais e demais organizações.

Divulgada programação do V Encontro

22 de Maio de 2012, por Fernanda Nagem
A programação do V Encontro Latino-americano e Caribenho de Economia Solidária e Comércio Justo já está disponível.

Salas de aula são palco para a homofobia todos os dias Todo ano, o MEC registra, em média, 6 mil casos de homofobia na rede pública do país...


Salas de aula são palco para a homofobia todos os dias Todo ano, o MEC registra, em média, 6 mil casos de homofobia na rede pública do país
Paula Filizola - Correio Braziliense
Publicação: 28/05/2012 08:11Atualização:
Brasília – Ele gostava de passar o recreio conversando com as meninas e detestava jogar futebol. Os costumes e escolhas raramente associados ao sexo masculino logo renderam apelidos maldosos na escola. O principal deles, Ranibicha, era uma mistura do nome Ranielle, dado pela mãe, e do jeito considerado afeminado pelos colegas. "Eu apanhava muito. Muito mesmo", relata o menino sobre a época em que cursava o ensino fundamental na Escola Classe 36, em Ceilândia. A história de Ronie não é um caso isolado. Dados de 2011 da Unesco revelam que 40% dos homens gays sofreram bullying quando eram estudantes. Uma realidade que pode mudar caso prospere no Congresso a proposta aprovada na sexta-feira pela Comissão de Juristas que prepara o anteprojeto de reforma do Código Penal: a homofobia ser considerada crime.

Todo ano, o Ministério da Educação (MEC) registra, em média, 6 mil casos de homofobia na rede pública do país. Aos 10 anos, Ronnie Araújo — Ranielle mudou o nome na Justiça mais tarde — foi vítima pela primeira vez de bullying homofóbico. Quando tinha 12, levou uma revista com fotos sensuais de homens para a escola e, ao ser descoberto pela diretora, ela exigiu sua transferência. "Se fosse uma revista com mulheres, nada disso aconteceria", disse a diretora.

A oficial da Unesco para programas de educação e saúde, Rebeca Ontero, alerta para as consequências do bullying homofóbico. Segundo a especialista, é necessário reconhecer o problema e incentivar que os alunos informem ocorrências à diretoria da instituição. "As vítimas ficam mais vulneráveis e isso pode levar ao uso de drogas, prática de sexo inseguro, automutilação e até suicídio. A opção sexual dos alunos acaba levando à expulsão e ao aumento da evasão escolar", argumenta.

Apesar dos riscos, as ações contra o preconceito no Brasil ainda são tímidas e, muitas vezes, esbarram no conservadorismo de políticos, professores, diretores, colegas de turma e familiares, bem como em questões religiosas. A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do MEC mantém um programa de educação inclusiva e direito à diversidade com o objetivo de apoiar a formação de gestores e educadores. Em maio de 2011, o MEC chegou a criar um kit com material didático, do programa Escola sem Homofobia, para ser distribuído para professores de 6 mil escolas públicas, mas que foi vetado pela presidente Dilma Rousseff.

A abordagem do assunto em sala às vezes depende de experiências de vida dos professores. Hoje com 22 anos, Ronie cursa geografia e trabalha em uma livraria. Depois de assumir sua homossexualidade – aos 14 anos –, saiu de casa e, desde então, trabalha e estuda. Para ele, a infância marcada pelo preconceito serviu como lição. Quer ser professor e levar o tema da diversidade sexual e direitos humanos para seus alunos. "Vou ensinar cidadania. Uma das formas de quebrar essa corrente de preconceito é nas escolas", defende.

Rebeca concorda que o trabalho pontual é um dos caminhos alternativos. Apesar de ressaltar a importância de uma política nacional, sugere o combate de forma individual pelas escolas. "O MEC precisa desenvolver diretrizes nacionais inclusivas para capacitar professores e funcionários. Contudo, vale ressaltar que as secretarias estaduais e municipais também têm autonomia. O currículo brasileiro tem flexibilidade", avalia.

Memória

"Kit gay"

Por pressão das bancadas evangélica e católica do Congresso Nacional, a presidente Dilma vetou a circulação do "kit gay". A crítica era de que a ação estimularia a homossexualidade entre crianças e adolescentes. Na ocasião, o secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, afirmou que a presidente não tinha gostado dos vídeos e havia achado o material inadequado. Os kits custaram R$ 1,8 milhão aos cofres públicos.
 

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