PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sábado, 6 de agosto de 2011

Medicamentos são descartados próximo à estrada de Jenipabu

ENQUANTO ISSO NOS TEMOS QUE MENDIGAR ATENDIMENTO E REMEDIOS A OTIMA GESTAO PUBLICA AGARDECE VEJA ESSE E SEU DINHEIRO NO LIXO....
Um terreno baldio próximo à estrada de Jenipabu se transformou em depósito de medicamentos vencidos. Frascos de substâncias controladas e perigosas - como morfina, lidocaína e outros anestésicos, antidepressivos, entre outros - foram descartados de forma indevida há cerca de uma semana. Segundo moradores, um carro oficial despejou várias caixas, algumas lacradas, no local.
aldair dantasMedicamentos foram descartados num terreno baldioMedicamentos foram descartados num terreno baldio

Hoje pela manhã já não havia nenhuma das caixas lacradas que, segundo os moradores, foram despejadas no terreno baldio. O motivo é preocupante. José Carlos Soares, 50 anos, disse que boa parte dos medicamentos foi levada por pessoas que passaram pelo local. "As pessoas saíam daqui com a caixas e caixas de remédio na cabeça. E todos vencidos, o que é um perigo", relata.

Uma moradora, que preferiu não ser identificada, mostrou uma das caixas de medicamentos coletadas por ela mesma no local, com pomadas femininas para uso íntimo e neomicina, antibiótico para tratamento de micoses e outras doenças de pele. De acordo com ela, os medicamentos seriam utilizados "nos bichos": dois filhotes de cachorro. "Não vou passar em mim porque sei que está vencido. Mas os bichos aqui estão cheio de feridas e vou passar neles. Muita gente levou pra casa e eu peguei uma pra mim também, não vou mentir", conta.

O prazo de validade dos remédios descartados venceu entre 2007 e 2009. Em alguns rótulos, há a marca do Ministério da Saúde, o que denota que eram de um hospital público. São substâncias produzidas em laboratórios em São Paulo e Pernambuco, de acordo com informações presentes nos rótulos. Algumas caixas tem a marca do laboratório da Marinha.

Esta é a segunda vez em dois dias que medicamentos são encontrados nas ruas da cidade. Ontem, garis encontraram 103 ampolas de insulina Insunorm R, utilizadas em pacientes com diabetes mellitus, além de 16 frascos do anestésico Provive 1%, cuja substância ativa é o propofol, ao lado de uma caçamba de lixo perto do Detran, na Zona Oeste


MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN