PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

domingo, 19 de outubro de 2014

As queixas de racismo e injúria racial aumentaram mais de 300% em três anos no Distrito Federal. Estas são as denúncias oferecidas pelo Ministério Público do DF à justiça. Em 2010, foram 7 casos.




EBC] Denúncias de racismo aumentam mais de 300% em três anos no DF: As queixas de racismo e injúria racial aumentaram mais de 300% em três anos no Distrito Federal. Estas são as denúncias oferecidas pelo Ministério Público do DF à justiça. Em 2010, foram 7 casos.http://www.ebc.com.br/cidadania/galeria/audios/2014/10/denuncias-de-racismo-aumentam-mais-de-300-em-tres-anos-no-df

Desde do dia 19 de outubro de 2011 existe uma Ação Civil Pública (Processo nº 0805154-14.2012.8.20.0001) sobre as precárias condições do curral mantido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – SEMSUR, localizado na Rua Jerusalém, bairro Quintas, para onde são levados os equídeos encontrados soltos na cidade e os que sofrem maus-tratos ou são abandonados.



Alguns pontos observados no curral são:
O curral é pequeno, superlotado, sem divisão para espécimes de animal e nem por sexo; os animais ficam ao relento; alimentam-se apenas de capim; não existe um manejo e nem estrutura física adequados; não existe plataforma de recebimento dos animais, podendo inclusive provocar traumas nos animais; os tratadores e funcionários do local não possuem EPI – Equipamento de Proteção Individual; falta de médico veterinário; os animais apreendidos não são tatuados, não existe um mapeamento das regiões onde se concentra a maior parte das denúncias...
Inúmeras audiências foram realizadas com a presença do representante da SEMSUR e foi constatado que poucas melhorias haviam sido realizadas e que a maioria dos problemas persistiam, como a falta de alimentos e acompanhamento médico veterinário.

Na reunião marcada para a próxima terça feira (21.10) com o prefeito Carlos Eduardo, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais do Natal irá reivindicar:
1.      Veterinários 24 horas no curral;
2.      Ambulatório permanente com medicamentos;
3.      Vacinação;
4.      Castração dos animais recolhidos e abrigados no curral;
5.      Alimentação balanceada;
6.      Qualificação da equipe de resgate;
7.      Acompanhamento de zootecnista no curral;
8.      Melhorias na infraestrutura predial, com baias, escritório, divisão para machos e fêmeas;
9.      Banco de dados informatizado para identificação via fotografia e ficha com dados dos animais;
10.  Prontuário médico veterinário;
11.  Controle rigoroso de entrada e saída dos animais;
12.  Acesso ao curral para as ongs acompanharem o tratamento oferecido aos animais;

O Município de Natal sempre alega esbarrar no limite prudente da Lei de Responsabilidade Fiscal, além de não tem previsão financeira, orçamentária e nem integra o programa previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Enquanto isso, os animais morrem diariamente no curral sem nenhum tipo de assistência veterinária. Tá na hora da Prefeitura de Natal entender que a grave situação de abandono dos nossos animais não é problema apenas das protetoras. Este problema existe e pertence a toda sociedade e não adianta ficar fingindo que não existe, porque ele tá crescendo e de forma alarmante.Promover a melhoria das condições de vida dos equinos e lhes garantir o bem-estar exige um grande e imediato esforço conjunto – das autoridades governamentais, dos legisladores, dos educadores, dos fiscais e aplicadores da lei, da própria sociedade – primeiro, para que se crie uma consciência de respeito em relação a essas criaturas. Com certeza não serão apenas os animais que vão ganhar com essas medidas, mas, também, toda a sociedade.

Vídeos do Curral:

Página Oficial no Facebook: 
http://www.facebook.com/pages/Frente-em-Defesa-dos-Animais-em-Natal-RN/507742625949765
Blog Oficial:
http://frenteparlamentaremdefesadosanimais.blogspot.com.br
"O menino que sofre e se indigne diante dos maus tratos infligidos aos animais, será bom e generoso com os homens." Benjamim Franklin

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN