PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

DESIGUALDADE SOCIAL AINDA PERSISTE NO BRASIL ESPUCALÇÃO E ACUMULO DE CAPITAL RICOS MAIS RICOS E POBRES MAIS POBRES ESTE AINDA E O RETRATO DO BRASIL EM 500 COLONIA CONTINUA A MESMA O IMPERADOR E FAMILIA REAL E QUE MUDARAM....

O Brasil é o 84° colocado no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) 2011, divulgado nesta quarta-feira (2) pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). A lista tem 187 países e o índice varia de 0 a 1, sendo que quanto mais próximo de 1 o resultado, melhor o desempenho. O IDH 2011 do Brasil é 0,718, colocando o país no grupo de nações com desenvolvimento humano elevado. O índice brasileiro está acima da média global (0,682).

Na comparação com 2010, o Brasil subiu uma posição. A Noruega manteve a liderança no ranking, com IDH de 0,943. Em seguida estão a Austrália (0,929) e os Países Baixos (0,910) no grupo de países com desenvolvimento muito elevado. Nas últimas posições, com os piores índices, estão o Burundi (0,316), Níger (0,295) e a República Democrática do Congo (0,286), todos na África Subsaariana.

O IDH considera três dimensões fundamentais para o desenvolvimento humano: o conhecimento, medido por indicadores de educação; a saúde, medida pela longevidade; e o padrão de vida digno, medido pela renda.

Em 2011, para o Brasil, foram registrados 73,5 anos de expectativa de vida, 13,8 anos esperados de escolaridade (para crianças no início da vida escolar) e 7,2 anos de escolaridade média (considerando adultos com mais de 25 anos). A Renda Nacional Bruta (RNB) per capita dos brasileiros em 2011 considerada no cálculo do Pnud foi US$ 10.162.

Desde a criação do IDH, em 1980, o Brasil registra evolução no índice. Em três décadas, a expectativa de vida do brasileiro aumentou em 11 anos, a média de escolaridade subiu 4,6 anos, mas a expectativa de anos de escolaridade caiu 0,4 ano. No período, a RNB per capita subiu cerca de 40%.

"As dimensões sociais, de educação e saúde foram as que mais causaram impacto no IDH do Brasil e fizeram com que o país ganhasse posições", avaliou o economista do Relatório de Desenvolvimento Humano brasileiro, Rogério Borges de Oliveira. Entre 2006 e 2011, o Brasil subiu três posições no ranking do IDH, segundo o Pnud.

Apesar dos avanços, o IDH 2011 do Brasil está abaixo da média da América Latina (0,731). O desempenho brasileiro está atrás do Chile (0,805), da Argentina (0,797), do Uruguai (0,783), de Cuba (0,776), do México (0,770), do Panamá (0,768), do Peru (0,725) e do Equador (0,720).

Em relação aos outros países que compõem o Brics (grupo formado pelo Brasil, a Rússia, China, Índia e a África do Sul), o IDH brasileiro é o segundo melhor, atrás da Rússia. "É interessante colocar esses países em um mesmo grupo de comparação pelo tamanho continental, pelas populações enormes, pela importância política, por serem economias emergentes e por terem políticas similares em alguns pontos", explicou Oliveira.

Além do índice principal, o Pnud também divulgou o IDH ajustado à desigualdade (Idhad), que capta perdas no desenvolvimento humano por causa das disparidades socioeconômicas; o Índice de Pobreza Multidimensional (IPM); e o Índice de Desigualdade de Gênero (IDG), que mede a perda de oportunidades das mulheres por causa da discriminação.

* Fonte: Agência Brasil

PL-832/2003 CCJ aprova cota para qualificação de negros e pardos

CCJ aprova cota para qualificação de negros e pardos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou na quarta-feira (26) a aplicação obrigatória de pelo menos 20% do Programa do Seguro-Desemprego em projetos de formação profissional de negros e pardos. A medida está prevista no Projeto de Lei 832/03, segundo o qual, desse percentual, uma subcota será destinada especificamente às mulheres. Essa subcota será calculada a partir da proporção de mulheres na população de negros e pardos no Brasil.
O projeto, do deputado Sandes Júnior (PP-GO), já havia sido aprovado pela Câmara em 2006, mas uma emenda do Senado, que incluiu a subcota para mulheres, exigiu o retorno da proposta.

Os deputados aprovaram o parecer do ex-deputado Brizola Neto (RJ). “A solução proposta pelo Senado, que conciliou a questão étnico-racial com a questão de gênero, está em plena consonância com o texto constitucional”, afirmou o relator. Segundo ele, a medida vai ao encontro dos direitos dos trabalhadores previstos na Constituição.
Tramitação
A emenda do Senado ainda será analisada pelo Plenário. Ela já havia sido aprovada pelas comissões de Direitos Humanos e Minorias; e de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

Íntegra da proposta:

PL-832/2003
__._,_.___

REDE MANDACARURN - RECOSOL - RMRN - Ilê Ilê Axé àrà-àiyé omim fun fun ofa bara lona orum aiye: II Conferência Estadual de Políticas Públicas e D...

REDE MANDACARURN - RECOSOL - RMRN - Ilê Ilê Axé àrà-àiyé omim fun fun ofa bara lona orum aiye: II Conferência Estadual de Políticas Públicas e D...: Por um país livre da pobreza e da discriminação promovendo a Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. ...

II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBT DO RN.




Por um país livre da pobreza e da discriminação promovendo a Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
                                  CONVITE
                           O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Coordenadoria de Direitos Humanos e Defesa das Minorias, têm a honra de convidá-lo (a) para participar da abertura da II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBT no dia 07 de novembro de 2011, às 08:00h no Auditório da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Centro Administrativo).

2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT  do Rio Grande do Norte
Data:07 de novembro (segunda feira)
Hora: 08h00min ás 18h00min.
Local: Auditório da Secretaria de Educação do Estado  (centro administrativo).
O almoço será do Restaurante Popular (Papódromo)
Estamos  pleiteando um café da manhã também.  

ARTICULEM EM SUAS CIDADES A COMUNIDADE LGBT LOCAL E AS ORGANIZAÇÕES LGBT, QUE TRABALHAM COM LGBT, DE DIREITOS E HUMANOS E/OU QUAISQUER PESSOAS QUE APOIEM A IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA LGBT EM SUA CIDADE.

NÃO TEMOS TEMPO É SEGUNDA FEIRA.

CORRAM E SE ARTICULEM!!!!!!

Discutindo o tema “Por um país livre da discriminação promovendo cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais” a comunidade LGBT e a sociedade potiguar terão a oportunidade de avaliar e propor as diretrizes para a implementação de políticas públicas voltadas ao combate à pobreza e à discriminação e promoção dos direitos humanos e cidadania de LGBT no Estado do Rio Grande do Norte.

enviem suas inscriçoes para nosso amigo e parceiro: Paulo Renan 

REDE MANDACARU RN NA LUTA PELA DIVERSIDADE ETINICO RACIAL E SEXUAL E NA LUTA PELA VIDA A 22 ANOS DE MUITA RESISTENCIA...

Paulo Renan no email paulorenanturismo@gmail.com

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN