PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Carnaval de BARRA DE MAXARANGUAPE NO RN terão ações especiais de prevenção às DST-Aids. projeto de portas abertas - xire na prevenção - casas de terreiros casas de saberes e bancos da prevenção....

Carnaval de  BARRA DE MAXARANGUAPE NO RN terão ações especiais de prevenção às DST-Aids.

projeto de portas abertas - xire na prevenção - casas de terreiros casas de saberes e bancos da prevenção.... 

camisinhas foto munir el hage


Prevenção às DST-Aids é algo levado a sério pela REDE MANDACARU BRASIL E AS COMUNIDADES DE TERREIRO DO RN E PARCERIAS, vão atuar de forma efetiva neste carnaval. com o Projeto de Portas abertas fora elaborado ações especiais para os dias de folia e montou as volantes da prevenção "XIRE NA PREVENÇÃO", com o objetivo de difundir informações e esclarecimentos à população sobre as doenças sexualmente transmissíveis.
Além de lembrar os foliões sobre a importância da prevenção, haverá a distribuição de  camisinhas em pontos estrategicos da folia momesca,  pela ação de  25 agentes volantes.
Os agentes de saúde e educadores socias,  também distribuirão material impresso com informações sobre o assunto e percorrerão os locais mais movimentados, como a concentração de blocos, escolas de samba, arquibancadas, bares e complexo turístico, entre 19 00 as 00.00 dos quatro dias de folia. , este ano não haverá barracas como nos anos anteriores, pois a experiência nos mostrou uma maior eficiência das equipes volantes na disseminação das informações, quando as agentes têm a oportunidade de abordar pessoas, já que a grande maioria fica inibida para ir até a barraca em busca de orientação ou preservativo.

  distribuirão com os kits com preservativos e folders, logo na chegada dos foliões ao evento. ”A distribuição deste material para adultos e adolescentes são de extrema importância para lembrá-los sobre a importância de se divertir sem se esquecer dos cuidados fundamentais com a saúde, principalmente em relação as DSTs" e HEPAIDS...
 os educadores e educadoras que abraçam a causa da luta contra as DSTs-HepAids, irão abrir a atração numa ação que pretende levar as avenidas, vielas e demais... informação de forma divertida. , kits e muita animação, a turma marcou aa folia momesca em diversas ações...

DST-HepAids - "hepatites e aids doenças sexualmente transmissiveis.....".
As DSTs são transmitidas, principalmente, por contato sexual sem o uso de camisinha com uma pessoa que esteja infectada, e geralmente se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas. As mais conhecidas são gonorreia e sífilis. Algumas DSTs podem não apresentar sintomas, tanto no homem quanto na mulher. Isso requer que, no caso de sexo sem camisinha, a pessoa procure pelo serviço de saúde para consultas com um profissional. Essas doenças quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves, como infertilidades, câncer e até a morte.
Usar preservativos em todas as relações sexuais é o método mais eficaz para a redução do risco de transmissão das DST, em especial do vírus da Aids, o HIV. Outra forma de infecção pode ocorrer pela transfusão de sangue contaminado ou pelo compartilhamento de seringas e agulhas, principalmente no uso de drogas injetáveis. A Aids e a sífilis também podem ser transmitidas da mãe infectada, sem tratamento, para o bebê durante a gravidez e no parto. No caso da Aids, a transmissão também pode ocorrer na amamentação.
O tratamento das DST e da Aids melhoram a qualidade de vida do paciente e interrompe a cadeia de transmissão dessas doenças. O atendimento e ao tratamento são gratuitos nos serviços de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde)

APOIO: COMISSÃO DE TERREIRO E POVOS E RELIGIOSOS DE MATRIZ AFRICANA DO RN...
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE MAXARANGUAPE RN
PROGRAMA ESTADUAL DE PREVENÇÃO HEPAIDS - SESAP - RN - MINSTERIO DA SAUDE
REALIZAÇÃO:


CASAS DE MATRIZ AFRICANA NA COORDENAÇÃO COLEGIADA DA PREVENÇÃO NO CARNAVAL 2013

ROÇA DE OYA CEARA MIRIM - BABALORIXA EDMILSON DA OXUN
CASA DE OYA GOLANDIM - YALORIXA ELAINE DE OYA
CASA DE XANGO BOCOÇU - SANTO ANTONIO DOS BARREIROS - YA LUCIA  E BABA ADELINO DE XANGO
CASA DE EXU EXTREMOZ/ E CASA DE OXUN - PAI ADSON DE EXU E MAE JOANA
ROÇA JEJE OBETOGUNDA - JARDIM PROGRESSO - NATAL - YA TEMI LUCIENE DE OYA

CASA DE MARIA NOVA DESCOBERTA - NATAL - PAI JOAO
CASA DE XANGO E OGUNJA - BABALORIXA CHINALDO DE XANGO E BABALORIXA DAYNNO DE OGUNJA
BABALORIXA EDMILSON DA OXUN

ECAD SILVANA DE OYA

POVO DO AXE DO RN E COMUNIDADES DE BARRA DE MAXARANGUAPE, CEARA MIRIN, SAO GONÇALO DO AMARANTE E NATAL...PASSAGEM POR MACAU PELO QUINTO ANO...

PARCEIROS:

REDE MANDACARU BRASIL
CANAL FUTURA
ASSOCIAÇÃO DE TEOLOGOS AFROAMERINDIOS DA AMERICA LATINA RS/RN
COORDENAÇÃO NACIONAL DE ENTIDADES NEGRAS - CONEN BA/ RN
CENTRO NACIONAL DE AFRICANIDADES - CENERAB MG/RN
FORUN DE EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE ETINICO RACIAL DO RN/SECADI/MEC/DF
GRUPOS NACIONAIS DOS HOMENS DE AXE
SECRETARIA NACIONAL DE DST AIDS DO MINISTERIO DA SAUDE/SESAP/PEHEPAIDS RN
COMISSÃO DOS POVOS E RELIGIOSOS DE TERREIRO DE MATRIZ AFRICANA DO RN

Pronatec destinará 90 mil vagas a presos e pessoas que já cumpriram pena


Pronatec destinará 90 mil vagas a presos e pessoas que já cumpriram pena



Pessoas que cumprem pena de privação de liberdade e as que já deixaram a prisão terão acesso, a partir de agora, a cursos gratuitos de capacitação profissional por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Um acordo assinado hoje (7) entre os ministérios da Justiça e da Educação prevê a oferta de 90 mil vagas até 2014 em cursos de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional.

Em 2013 serão ofertadas 35 mil vagas com a possibilidade de chegar a 42 mil. Inicialmente, a prioridade será para quem está no regime semiaberto. Esses alunos serão integrados a turmas formadas também por quem não cumpre pena de restrição de liberdade. Atualmente há no país 75 mil pessoas no regime semiaberto. A iniciativa será estendida a quem cumpre pena nos regimes fechado e a quem está em em prisões provisórias, além dos que já cumpriram as penas previstas. A cada 12 horas de estudo, será abatido um dia da pena.

Os cursos serão ofertados pelas escolas técnicas e pelos institutos federais, secretarias estaduais parceiras do Pronatec e entidades do Sistema S, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Todos os estados terão cursos disponíveis e será levado em conta o perfil de atividade econômica local. A estimativa é que a inciativa custará R$ 180 milhões.

Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, terá ênfase o ensino técnico profissionalizante. "É o que abre mais perspectiva de ressocialização, se ele [o detento] tem uma profissão, uma qualificação, especialmente no regime semiaberto, quando o preso está se preparando para voltar para a sociedade, ele tem mais chance de encontrar um emprego e reconstruir sua vida", disse.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, destacou a importância da iniciativa para a ressocialização dos presos e humanização do sistema prisional brasileiro. "Temos presídios que violam os direitos humanos, que não geram a efetiva condição de recuperação de presos, temos situações que não podemos tolerar", disse. "Queremos que mais presos estudem e tenham condições de trabalho e consigamos fazer com que efetivamente o sistema prisional brasileiro seja um sistema que recupere e reintegre detentos", completou.

Dados apresentados pelos ministros apontam que a população carcerária brasileira soma cerca de 500 mil pessoas. Desse total, 10% estão estudando na alfabetização e nos ensinos fundamental e médio. Os dados apontam que 63% não têm o ensino fundamental completo e apenas 7% concluíram o ensino médio.

Agência Brasil

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN