PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

domingo, 17 de maio de 2015




Por três séculos, o Brasil conheceu uma única forma de mão de obra: negros africanos escravizados.
Algemas e correntes na Fazenda Santa Clara, no Vale do Paraíba.Algemas e correntes na Fazenda Santa Clara, no Vale do Paraíba
Historiadora Sidneia dos Santos, na Igreja de Santa Efigênia, em Ouro Preto (MG).Historiadora Sidneia dos Santos, na Igreja de Santa Efigênia, em Ouro Preto (MG).Fosse nos engenhos de açúcar, nas lavouras de café ou na mineração, o serviço pesado estava nas mãos dos cativos. A economia brasileira do período colonial e imperial era fundamentada nessa exploração desumana.
Quase cinco milhões de escravos desembarcaram nos portos do Rio de Janeiro, Salvador e Recife, sem contar os muitos milhares que morreram na travessia do Atlântico. Só no século XIX a mentalidade dos homens começou a mudar. Com o movimento abolicionista, leis foram criadas, pouco a pouco, para acabar com esse sistema.
Neste 14 de maio, em homenagem aos 127 anos da Lei Áurea, oCaminhos da Reportagem traça o longo e difícil caminho do cativeiro à abolição, a luta pela liberdade, as formas de alforria, os principais abolicionistas. Ainda analisa uma Repórter Débora Brito entrevista Frei Geraldo, na Fazenda Santo Antônio do Paiol, em Valença (RJ).Repórter Débora Brito entrevista Frei Geraldo, na Fazenda Santo Antônio do Paiol, em Valença (RJ).polêmica: é possível ou não reparar os males deixados à população negra por anos e anos de trabalho escravo?
Os repórteres Carlos Molinari Débora Brito foram aos principais polos de trabalho escravo no Brasil (Vale do Paraíba, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais) e trouxeram à tona os “Ecos da Escravidão.”
Reportagem: Carlos Molinari Débora Brito
Produção: Débora Brito Flávia Lima
Imagens: Sigmar Gonçalves
Auxiliar técnico: Edivan Nascimento
Edição de texto: Anna Karina de Carvalho Flávia Lima
Edição de imagem e finalização: Henrique Correa
Arte: André Maciel Dinho Rodrigues

ECOS DA ESCRAVIDÃO - CAMINHOS DA REPORTAGEM

TERRITÓRIOS DA CIDADANIA ÉTNICOS RACIAIS DISCUTEM DIRETAMENTE SEGMENTOS ÉTNICOS E GESTORES... UM SONHO O FIM DE INTERMEDIÁRIOS OTIMIZANDO AS POLITICAS PUBLICAS AFIRMATIVAS PUBLICAS E REPARADORAS VAMOS QUE VAMOS E COM MUITO "CONTROLE SOCIAL"... AÇÃO NA REGIÃO OESTANA DO RN - NA CHAPADA DO APODI RN TERRAS DOS TAPUIAS... COMUNIDADE CIGANA PRESENTE A AÇÃO COM SUAS FAMÍLIAS SOB A LIDERANÇA DO MESTRE DJALMA FERREIRA - SEU. FERREIRA  O VELHO ANCIÃO DA COMUNIDADE CIGANA DO APODI PARTICIPA E COM MUITA HISTORIA DE VIDA E OUVIDO POR PRESENTES EM RODA DE CONVERSAR INTEGRANDO GESTORES E SEGMENTOS ÉTNICOS ...


MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN