PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

INFORMATIVO - UTILIDADE PUBLICA ATENCAO Voce que e Trans, travestis que desejarem obter o Cartao do SUS, com o Nome SOCIAL












INFORMATIVO - UTILIDADE PUBLICA
ATENCAO
Voce que e Trans, travestis  que desejarem obter o Cartao do SUS, com o Nome SOCIAL, e so dirigir a Sede da ATREVIDA RN ELAS LHE DARAM ORIENTACAO TOTAL .... Munida PROCURE TAMBEM A SUA UNIDADE DE SAUDE DO SEU MUNCIPIO

 

DEFESA E HOMENAGEM A DONA MERCEDES ICONE TRANS E PAI JOAO DE OGUN CONHECIDO COMO JOAO BARBEIRO RESISTENCIA GAY DE NOVA DESCOBERTA - NATAL - RN...

Parabens a todas e todos...isso mesmo caminhando empoderando construindo afirmativamente a luta...Aproveito para lembrar de uma personagem trans historica que uma homenagem pelos anos de vida e muita resistencia seria oportuno...hoje Dona Merces a muito Mercedes que conheci ainda muito pequeno em vielas de nova descoberta com sua humildade e muitas vezes em cima de caminhoes com suas perfomaces e sempre palavras de resistencia naquela epoca 77 ate meados de 90 quando nao teve mais condicoes...pelo cansaco mais uma vez aproveito peco licenca e peco a voces promovam uma homenagem em teconhecimento pela luta a primeira pessoa que vi na epoca falando em ser trans em natal...oportuno quando ja uma senhora Mercedes merece uma homenagem historia viva de nosso estado e de nossa cidade...lutou muito...vejam se podem fazer isso gente nao custaria nada e acredito sera um marco historico de resistencia por essa senhora que teve e tem ate hoje meu eterno respeito seja pela humildade seja pela coragem de desafiar e subir em cima de caminhao em praca publica e gritar por direitos quando muitas vezes a radio patrulha chegava isso ditos 78 a 1990...MERCEDES E COMO NAO PAI JOAO DE OGUN CONHECIDO TAMBEM COMO JOAO BARBEIRO OUTRO PROTAGONISTA DE MUITA RESISTENCA,  DOIS  ICONES UMA HISTORIA DE LUTA NO RN EM NATAL E EM NOVA DESCOBERTA REDUTO DE LUTA EM NATAL...COMO AS ROCAS FOI E SEMPRE SERA REDUTO DE BOEMIOS DO SAMBA E DA CULTURA...CRIOULOS FANTASTICOS PRIMEIRA GRANDÉ ESCOLA A COLOCAR GRANDES FANTASIAS E TER CORAGEM DE COLOCAR UMA ALA INTEIRA SO PARA TRANS.TRAVESTIS E GAYS NA EPOCA DESAFIANDO AS PSEUDOS AUTORIDADES...ESSA E NOSSA HISTORIA GENTE....

 TAMBEM DE OUTRO ICONE DAS ANTIGAS HOJE COM QUASE OITENTA ANOS DE NOVA DESCOBERTA NAO E TRANS E GAY MAIS FOI PRESO E MUITO OPRIMIDO PAI JOAO DE OGUN TAMBEM CONHECIDO COMO JOAO BARBEIRO E OUTRO GUERREIRO ESQUECIDO POR MUITOS,,,, HISTORIA VIVA DA LUTA E DA RESISTENCIA E DO PRECONCEITO..... ORGULHO DE DIZER QUE E MEU AMIGO DESDE QUE ENTENDO POR GENTE ME VIU NASCER ...ERA AMIGO DOS MEUS PAIS E EMFIM GENTE SAO MEMORIAS VIAS DA LUTA E DA RESISTENCIA E DA OPRESSAO... DONA MERCEDES E PAI JOAO DE OGUN ... A ANOS VENHO SOLICITANDO QUE O MOVIMENTO RECONHECA ESSAS PESSOAS... NAO CUSTARIA NADA GENTE... E O RECONHECIMENTO PARA HOJE OS BONITOS E BUNITAS DESFILAREM COM ORGULHO E COMO ELA E ELE MUITOS QUE JA MORRERAM E RESISTENTES ATE O FIM ...SERIA UMA BOA ATE MESMO PARA HISTORIA ... MOV LGBTT RN ESTAMOS A SOLICITANDO A ANOS ESSE RECONHECIMENTO PUBLICO... APROVEITANDO A CONFERENCIA ESTADUAL LGBTT NO RN .... PENSEM COM CARINHO E PAUTEM...

Construção do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos DO RIO GRANDE DO NORTE...

Ofício Circular no 03/2015
Destino:        FERNANDES JOSIMAR ROCHA
Origem:       CODESE – Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar
Data:   31/08/2015
Assunto:     Construção do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos.
Ilmo Senhor
FERNANDES JOSIMAR ROCHA
NESTA

É com imensa satisfação que convidamos V.Sa. para participar de uma reunião, , na sala de reuniões da CORE, Secretaria de Estado da Educação e Cultura, na qual trataremos de discutir a construção de um Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos.
Tal inciativa pretende desencadear um conjunto de atividades, processos e mecanismos que possibilitem o cumprimento, no âmbito estadual, das ações programáticas previstas no Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos.
No que concerne a nossa Secretaria, criamos a Comissão Estadual de Ações Afirmativas de Educação em Direitos Humanos, com o propósito de sistematizar o conjunto de ações sob nossa responsabilidade relacionadas a essa temática.
Aguardamos vosso comparecimento.
Atenciosamente,


Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar
Secretaria de Estado da Educação e Cultura – SEEC/RN

Comissão defende inclusão do catador de material reciclável como segurado da previdência social

Comissão defende inclusão do catador de material reciclável como segurado da previdência social

Comissão defende inclusão do catador de material reciclável como segurado da previdência social
CDHM vai pedir a votação urgente da PEC que dispõe sobre a contribuição para a seguridade social do catador e a inclusão da categoria na Política de Economia Solidária.
 
Audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) hoje (26/8/2015) foi encerrada com a definição de dois encaminhamentos para reforçar a inclusão do catador de material reciclável como segurado da previdência social.
A primeira é levar ao presidente da Câmara dos Deputados e líderes partidários o requerimento de pautar no plenário da casa, com urgência, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 309/2013, que dispõe sobre a contribuição para a seguridade social do catador de material reciclável que exerça suas atividades em regime de economia familiar.
A segunda é solicitar audiência com o ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, na qual os representantes da CDHM e do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis vão solicitar novos estudos sobre a inclusão desses trabalhadores na Política de Economia Solidária.
Essa lei e a que garante o direito do trabalhador rural à previdência social são suficientes para absorver os catadores de recicláveis, segundo argumentou o promotor do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do Distrito Federal, Roberto Carlos Batista, um dos expositores.
O deputado Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) lembrou que “o material reciclável é uma das riquezas do Brasil”, o que justifica também no plano econômico a extensão a eles do direito humano à previdência social.
Líder do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, Roner Silva mostrou várias pessoas presentes no plenário e resumiu suas histórias de vida como catadores no Lixão da Estrutural (DF).
Todos os deputados presentes, inclusive os não membros da CDHM, comprometeram-se em colaborar nos encaminhamentos, anunciados pela deputada Érika Kokay (PT-DF), autora do requerimento da audiência pública e que presidiu os trabalhos.
Entre os parlamentares presentes, o autor da PEC 309/2013, deputado Padre João (PT-MG), e o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem.
CDHM visitou o Lixão da Estrutural
Representantes da CDHM estiveram em diligência no dia 22 de junho último no Lixão da Estrutural, no Distrito Federal, considerado o maior “lixão” da América Latina. Os deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e Érika Kokay (PT-DF) apuraram que há no local uma média de quatro mortes por ano, sendo que, em 2015 duas pessoas já haviam falecido trabalhando no local. “Além de ser muito insalubre, é um trabalho extremamente perigoso”, constatou Érika Kokay.
A Política Nacional de Resíduos Sólidos determinou o fim dos lixões até 2014. O prazo não foi cumprido nesta e em outras unidades porque não foram instaladas a coleta seletiva, unidades de reciclagem e compostagem do material orgânico. Na avaliação do presidente da CDHM, “os problemas de direitos humanos nos lixões serão equacionados mediante duas soluções: a consolidação da Política Nacional de Resíduos Sólidos e a aprovação da PEC 309/2013, que inclui o catador de material reciclável como segurado especial da Previdência Social – matéria pendente de deliberação do Plenário da Câmara”.


Entrada
x

Comissão de Direitos Humanos/DECOM <cdh@camara.leg.br>




para





MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN