PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sexta-feira, 24 de maio de 2013

repassamos convite que recebemos: A CONVOCAÇÃO DO TJ Eis a íntegra do convite do Tribunal de Justiça do RN:

repassamos convite que recebemos:

A CONVOCAÇÃO DO TJ 

Eis a íntegra do convite do Tribunal de Justiça do RN: 

"Prezado(a) Senhor, 
De ordem do Juiz Gustavo Marinho, Coordenador do Programa Novos Rumos na Execução Penal-TJRN, e aproveitando a oportunidade da presença de representante da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados - FBAC (Inspetor de Metodologia, Sr. Wellington Silva) em nossa cidade, convidamos todos os interessados na temática da ampliação do método APAC no RN para uma reunião a ser realizada na próxima sexta feira, dia 24 de maio, às 19h, na sede do SAPIENS 
Atenciosamente, 
Guiomar Veras
Programa Novos Rumos na Execução Penal

Dispõe sobre as Garantias e Direitos Fundamentais ao Livre Exercício da Crença e dos Cultos Religiosos, estabelecidos nos incisos VI, VII e VIII do art. 5º e no § 1º do art. 210 da Constituição da República Federativa do Brasil.


http://www.senado.gov.br/atividade/materia/getPDF.asp?t=65283&tp=1


PLC - PROJETO DE LEI DA CÂMARA, Nº 160 de 2009
Autor:DEPUTADO - George Hilton
  Ver imagem das assinaturas   Download do documento em PDF
Ementa:Dispõe sobre as Garantias e Direitos Fundamentais ao Livre Exercício da Crença e dos Cultos Religiosos, estabelecidos nos incisos VI, VII e VIII do art. 5º e no § 1º do art. 210 da Constituição da República Federativa do Brasil.
Assunto:Social - Direitos humanos e minorias
Data de apresentação:02/09/2009
Situação atual:
Local: 
17/04/2013 - Comissão de Assuntos Sociais

Situação: 
17/04/2013 - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Matérias relacionadas:RQS - REQUERIMENTO 848 de 2010 (Senador Flávio Arns)
RAS - REQUERIMENTO DA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS 38 de 2012 (Senador Eduardo Suplicy)
RQS - REQUERIMENTO 331 de 2013 (Líderes Partidários)
RQS - REQUERIMENTO 335 de 2013 (Líderes Partidários)
Outros números:
Origem no Legislativo:
CD  PL.  05598 / 2009
Indexação da matéria:

Quilombo dos Palmares

Marinha impede entrega de 500 kg de alimentos arrecadados pelo Akofena para Quilombo Rio dos Macacos

Na construção do Decreto 4887/2003, que regulamenta o procedimento para identificação, reconhecimento, delimitação, demarcação e titulação das terras ocupadas por remanescentes das comunidades dos quilombos



Marinha impede entrega de 500 kg de alimentos arrecadados pelo Akofena para Quilombo Rio dos Macacos


Os alimentos que a Marinha impediu fossem entregues ao Quilombo
Os alimentos que a Marinha impediu fossem entregues ao Quilombo
Nós, militantes do Núcleo Akofena – Campanha Reaja ou Será Morta, Reaja ou Será Morto, no dia 17 de maio de 2013, fomos impedidos pela Marinha de Guerra do Brasil de entregar alimentos para o Quilombo Rio dos Macacos. Junto com a comunidade tentamos negociar a entrada dos alimentos, entretanto, a Marinha permaneceu irredutível.
Durante os meses de fevereiro, março e abril de 2013, o Núcleo Akofena realizou uma série de ações em solidariedade real e concreta à comunidade Quilombo Rio dos Macacos , em parceria/articulação com as comunidades periféricas de cachoeira, terreiros de candomblés, artistas locais, Griôs, a tradicional Lavagem da Pechincha e o Movimento Estudantil da UFRB.
Os alimentos foram frutos desta jornada de lutas Pró-Quilombo Rio dos Macacos. Um sargento da Marinha, sob orientação de seu superior, afirmou que os alimentos poderiam entrar na Comunidade, mas o carro não. Foi arrecadado mais de 500 kg de alimentos e não haveria possibilidades de levar para a Comunidade sem o transporte, bem como não havia condições de acesso por via alternativa, tendo em vista a condição da estrada em períodos chuvosos, ou seja, a única via seria pela Vila Naval da Marinha de Guerra.
Nesse embate, A Marinha do Brasil inviabiliza que os quilombolas tenham acesso a saneamento básico, atendimento de saúde, ações educativas e alimentação básica.
Como somos também irredutíveis, articulamos outro meio para o repasse dos alimentos. Ainda que a Marinha do Brasil tenha nos inviabilizado realizar a atividade programada junto a comunidade, quando nos foi vetada a entrada de carro ou a pé, mantivemos o compromisso político e reafirmamos entre os irmãos: Somos Quilombo Rio dos Macacos 365 dias ao ano, na solidariedade total a luta quilombola.
Núcleo Akofena – Campanha Reaja ou Será Morta, Reaja ou Será Morto!



  • O que é Racismo Ambiental

    “Chamamos de Racismo Ambiental às injustiças sociais e ambientais que recaem de forma implacável sobre grupos étnicos vulnerabilizados e sobre outras comunidades, discriminadas por sua 'raça', origem ou cor”. /// "Llamamos Racismo Ambiental a las injusticias sociales y ambientales que recaen de forma implacable sobre grupos étnicos tornados vulnerables y sobre otras comunidades, discriminadas por su 'raza', origen o color".

III Seminário de Integração Universitária - Palestra de abertura;;;; "falta vontade de alguns gestores a aplicar em todos os níveis a educação etinico racial pois recursos e formação nos temos"... https://www.facebook.com/PovosdeTerreirodoRN



Professor Luis Assunção UFRN pesquisador e JUREMEIRO,  narra suas experiencias e faz valer tantos anos de serviços academicos num recorte de pesquisa que virou a sua vida a partir de suas experiencias e troca de saberes com mais velhos e mais novos em especial a africanidades do RN um relato etnografico faz valer alunos da uern no curso de ciencias da religião, trazendo a tonica do recorte etnico racial e suas diversidades no nordeste e em terras potiguaes... numa classica discussão onde varios estudantes perguntam  e trocam saberes com o pesquisador que se tornou juremeiro a partir de suas andanças... tambem outro ponto marcante fora a apresentação da primeira YALORIXA aluna regular da universidade do estado do RN. aprovada em vestibular outro ponto de vitoria e terceiro Yao aluno da uern que se apresenta Kleiton de  Yemanjar momento impar para comunidade e religiosos que neste momento de tristeza a todas as casas de terreiro do RN por fatos acontecidos... a alegria de esta na universidade e pautando o recorte etnico racial e diversidades POR FIM conlcue o professor pesquisador e juremeiro afirmando "falta vontade de alguns gestores a aplicar em todos os níveis a educação etinico racial pois recursos e formação nos temos"...

https://www.facebook.com/PovosdeTerreirodoRN

III Seminário de Integração Universitária - Palestra de abertura

A abertura do III Seminário de Integração contou com a apresentação da Cia Corpus Dançantes que apresentou a coreografia Coco de Roda e em seguida o poeta Paulo Varela prestigiou a todos os presentes com uma bela poesia sobre os costumes do sertão antigo.
Na palestra de abertura o prof. Dr. Luiz Assunção(UFRN) explorou a intrínseca ligação entre a formação teórico-acadêmica e as relações de aprendizagem e conhecimento que se processam com e entre os sujeitos no campo de pesquisa.
Em sua fala, o professor resgatou aspectos importantes de sua trajetória como pesquisador no campo das religiões afro-brasileiras no nordeste e, em especial, em Natal, registrando de forma enfática alguns dos pais e mães de santo que constituem personalidades de referência para a tradição das casas e terreiros na cidade.
Para Luiz Assunção, um dos grandes desafios ao se pesquisar as religiões é conseguir construir um diálogo profundo e autêntico entre os saberes teóricos da ciência e os conhecimentos tradicionais oriundos das experiências vividas no plano da cultura e das relações humanas.


 


MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN