PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Contribuição Afrobrasileira Povos Negros para Enfermagem no Brasil...

A imagem pode conter: 1 pessoa
MÃE ANA VALCACIO - RELIGIOSA DE MATRIZ AFRICANA NO RN -  EDUCADORA POPULAR EM SAÚDE - ANEPES NACIONAL  "ARTICULAÇÃO NACIONAL EM SAÚDE E EDUCAÇÃO POPULAR - PARTEIRA TRADICIONAL E ATIVISTA SOCIAL - ARTICULAÇÃO NACIONAL DAS PARTEIRAS - MS E MEMBRO DA  COORDENAÇÃO COLEGIADA DA REDE MANDACARU BRASIL... - SÃO GONÇALO DO AMARANTE - RN "POÇO DE PEDRAS - SGA/RN"...
A exposição “A Enfermagem Negra no Brasil”, que destaca a trajetória dos negros na Enfermagem, trazida pela Fundação Cultural Palmares, em parceria com o Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery (MuNEAN), está em exibição na sede do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) esperando pela visita de estudantes, profissionais e comunidade.

Resultado de imagem para enfermagem negra

A mostra destaca a contribuição negra na formação da Enfermagem brasileira, desde a participação de profissionais na luta de direitos e a contribuição afrodescente na história da Enfermagem. Cuidadoras negras de crianças e parteiras, que muitas vezes eram chamadas de mães de criação, também fazem parte dessa trajetória.
“Conhecer de onde viemos é fundamental para a formação da identidade profissional, e para entendermos os rumos que estamos tomando”, afirma a diretora do MuNEAN, Júlia Lemos.
Sob uma perspectiva de história viva e em construção, a exposição “História da Enfermagem Brasileira” traz referência também de profissionais vivos e atuantes, que se destacam pela sua contribuição social, cultural e militante para a Enfermagem.
Venha conhecer essa história que ficará disponível para visitação até o dia 12 de junho, aberta ao público das 8h às 19h.
Fonte: Ascom - Cofen


LIBERDADE DE EXPRESSÃO...

A imagem pode conter: texto

ALIENAÇÃO E FRAGILIDADE "MILTON SANTOS"....

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos

Cofen aprova realização de teste rápido por profissionais de nível médio...


“A Enfermagem representa mais da metade das equipes de Saúde e tem papel fundamental na vigilância epidemiológica”, destacou o conselheiro Vencelau Pantoja






Plenária do Conselho Federal de Enfermagem aprovou nesta quinta-feira (29/9), por unanimidade, parecer normativo atualizando as normas para a realização do testes rápidos pela equipe de Enfermagem. Os testes rápidos poderão ser feitos também por técnicos e auxiliares, sob supervisão de enfermeiro.
“A realização de testes rápidos por técnicos de Enfermagem pode contribuir para o controle do HIV, sífilis e hepatites virais”, afirmou a conselheira federal Nádia Ramalho, ressaltando que se trata de exames de fácil realização, utilizados para triagem. Caso o resultado do primeiro exame seja positivo, o paciente deve ser encaminhado para profissional de nível superior. São necessários dois testes para a confirmação de diagnóstico.
“A Enfermagem representa mais da metade das equipes de Saúde e tem papel fundamental na vigilância epidemiológica”, destacou o conselheiro Vencelau Pantoja
“A Enfermagem representa mais da metade das equipes de Saúde e tem papel fundamental na vigilância epidemiológica, contribuindo para alcançarmos a meta global de 90-90-90”, defendeu o conselheiro Vencelau Pantoja, co-autor do parecer. A meta internacional para erradicação do HIV/Aids é alcançar 90% da população testada, com tratamento de pelo menos 90% dos pacientes e redução da carga viral a níveis indetectáveis em 90% deles.
Presentes da plenária, integrantes da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf/Cofen) ressaltaram que os profissionais de nível médico, com o devido treinamento, têm a formação e habilidade necessárias para a aplicação dos testes rápidos.
O parecer normativo, aprovado por unanimidade, revoga o parecer 01/2013, que se baseou em dispositivos anteriores já modificados pelo Ministério da Saúde. Utilizados para triagem, os testes rápidos são de fácil execução, não exigem infraestrutural laboratorial e ficam prontos em até 30 minutos.



http://www.cofen.gov.br/cofen-aprova-realizacao-de-teste-rapido-por-tecnicos-de-enfermagem_45180.html

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN