PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sexta-feira, 22 de julho de 2011

o risco relativo de um jovem negro morrer assassinado, em comparação com um branco, continua aumentando

O BK se junta a campanha Por uma infância sem racismo, lançada em novembro passado pelo Unicef que tem como objetivo alertar à sociedade sobre os impactos do racismo na infância e adolescência no Brasil e sobre a necessidade de mobilização social que assegure o respeito e a igualdade étnico-racial desde a infância. Baseada na idéia de ação em rede, a campanha convida pessoas, organizações e governos a garantir os direitos de cada criança e adolescente no Brasil.


fonte: BLOG DO BK - ALEX D*OXOSSI

.E, nos últimos anos, Da mesma forma, a proporção de homicídios cometidos com arma de fogo também vem se incrementando. Por último, o risco de homicídios para os adolescentes, em comparação com os adultos, vem crescendo, o que constitui um sinal de alerta e confirma a necessidade de políticas públicas específicas para essa parcela da população.
Em 2002, o índice nacional de vitimização negra foi de 45,6. Isto é, nesse ano, no país, morreram proporcionalmente 45,6% mais negros do que brancos. Apenas três anos mais tarde, em 2005, esse índice pula para 80,7 (morrem proporcionalmente 80,7% mais negros que brancos). Já em 2008, um novo patamar: morrem proporcionalmente 111,2% mais negros que brancos.
O Rio de Janeiro, infelizmente, tem figurado ao longo das décadas, nos noticiários nacionais e internacionais quando se trata de homicídios. Muitas foram as notícias e a comoção pública acerca das Chacinas da Baixada, de Vigário Geral, de Acari e da Candelária, que esta semana, completa 18 anos. O perfil é em sua grande maioria o mesmo: jovens, negros ou pardos e moradores de periferias, bairros pobres ou favelas.
Muitos destes crimes foram cometidos com o aval do Estado. No início de seu mandato, em 1995, Marcelo Alencar criou, por decreto, uma premiação em dinheiro para policiais por atos "de bravura".
A medida, que ficou conhecida como "gratificação faroeste", estimulou mortes em supostos confrontos, como apontou o estudo Letalidade da Ação Policial no Rio, do Instituto de Estudos da Religião (Iser). Muitas foram as críticas e o decreto foi revogado, mas as mortes continuaram num patamar inaceitável.
Em 2009 foram 1.048 registros de deste crime, ante 855 em 2010. Só no primeiro trimestre de 2011, já foram registrados 168 homicídios por parte de agentes do Estado. Uma
média de 56 mortos por mês.
Em São Paulo, guardadas as devidas proporções, a média mensal é de 20 mortos a menos: 36, ainda alta. Aliada a esta situação, já critica, soma-se o baixíssimo índice de elucidação de crimes: 8%. Vale ressaltar ainda que dentro deste índice estão os crimes elucidados "na hora", com prisões flagrantes, e que não exigiram os esforços tradicionais de uma investigação que comece do zero.
A morte de Juan por pouco não fica de fora destes poucos crimes elucidados no Estado. A repercussão do caso e pressão midiática exigiram que o caso fosse apurado com mais agilidade. A Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro estabeleceu então, através das polícias civil e militar, além desta celeridade na resposta, diretrizes de apuração de autos de resistência e o Plano de Acompanhamento de Autos de Resistência.
Somam-se a isso todos os tratados de que o país já é signatário e diretrizes que o governo, em todas as suas esferas, já instituiu. Faz-se necessário então, o controle externo da atividade policial e o controle o uso da força na atividade policial.
A violência não começa com o disparo de um tiro, mas muito antes, num histórico de exclusão, de racismo, de violência nas escolas, "que ninguém quer falar, ninguém quer debater". Começa dentro de uma sociedade que vive com medo e banaliza a vida.
"Alguém ainda quer lembrar disso?": ecos do Massacre da Candelária.

fonte: vermelho




"O maior mal do mundo não é a pobreza dos desafortunados, mas a inconsciência dos privilegiados"
Padre Lebret

CAMPANHA BK CONTRA O RACISMO


O BK se junta a campanha Por uma infância sem racismo, lançada em novembro passado pelo Unicef que tem como objetivo alertar à sociedade sobre os impactos do racismo na infância e adolescência no Brasil e sobre a necessidade de mobilização social que assegure o respeito e a igualdade étnico-racial desde a infância. Baseada na idéia de ação em rede, a campanha convida pessoas, organizações e governos a garantir os direitos de cada criança e adolescente no Brasil.




JOVEM ALTRUISTA COM PINTA DE MODELO ORIUNDO DE GUAMARE UNIVERSITARIO DO CURSO DE GESTÃO FINANCEIRA, MILITANTE DO MOVIMENTO DE RELIGIAO DE MATRIZ AFRICANA E JUVENTUDE CHEIO DE IDEIAS E COM MUITO BRILHO, IMPACIENCIA E SEU FORTE MAS MUITO GENEROSO E PIEDOSO SEMPRE A SERVIR A SEUS IRMAOS E AMIGOS E A TODOS OS QUE LHE PROCURAM VIVER SUA JUVENTUDE QUERENDO MUDAR O MUNDO ESTE E MEU JOVEM AFILHADO QUE OXOSSI E OXALA ME DERAM E QUE COM MUITO ORGULHO CRIOU ESTA CAMPANHA FRUTO DE SEU DESEJO DE MUDAR O MUNDO PARITNDO DE SUA PROPRIA EXISTENCIA ABCOS VISITEM TODOS O SEU BLOG NOS ACONSELHAMOS E ADMIRAMOS A SUA PERSISTENCIA E OUSADIA SOCIAL FRUTO DE SEUS PROPRIOS ANSEIS LUTA COTIDIANAMENTE POR SEUS IDEAIS ABCOS E QUE ESTA CAMPANHA SEJA UM SINAL VIVO CONTRA A INTOLERANCIA E O NAO RESPEITO A DIVERSIDADE EM TODAS AS ESFERAS...

KEKI ANDRADE

Sexo: Masculino
Signo astrológico: Peixes
Atividade: Internet
Local: Natal : RN : Brasil
http://blogdokeki.blogspot.com/2011/07/campanha-bk-contra-o-racismo.html?showComment=1311385820458#c2992013833205665123

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN