PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

CONSEA RN REALIZA ESTUDOS ALIMENTARES JUNTO COM COMUNIDADES INDIGENAS DO RN...

Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional e organizações sociais e públicas realizarão diagnóstico junto a população indígena do RN

"Conselho estadual de segurança alimentar e nutricional realiza estudos alimentares das comunidades indígenas do RN... OUTROS POVOS ÉTNICOS ESPERAM CARACTERIZAÇÃO TAMBÉM...POVOS CIGANOS ...POVOS QUILOMBOLAS E POVOS DE MATRIZES AFRICANA...AGUARDAM  CARACTERIZAÇÕES. ..."...

       O Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA/RN), a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Secretária Estadual de Saúde (SESAP/SIEC), a Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COEPPIR), a Comissão de Direito Agrário da OAB/RN, os governos municipais e as representações dos Povos Indígenas realizarão uma avaliação do nível de segurança alimentar e nutricional da população indígena do Rio Grande do Norte. São escassos os estudos a respeito da temática Insegurança Alimentar em populações indígenas no Brasil e a falta desse conhecimento prejudica a elaboração de ações de melhorias de qualidade de vida e alimentação.
 O CONSEA/RN, considera de fundamental importância a realização de estudos que avaliem a situação de segurança alimentar e nutricional de Povos e Comunidades Tradicionais, bem como compreender suas demandas para que possam ser incorporadas e transformadas em proposições de políticas públicas junto aos governos municipais, estadual e federal.
 A aplicação do instrumento de diagnóstico será realizada junto às famílias indígenas das seguintes comunidades: Mendonça do Amarelão (Potiguara), Serrote de São Bento (Potiguara) e Assentamento Santa Terezinha (Potiguara) em João Câmara; Catu (Potiguara) em Goianinha e Canguaretama; Caboclos de Açu (Caboclos) em Assú; Sagi/Trabanda (Potiguara) em Baía Formosa; Tapará (Tapuia) em Macaíba e (Tapuia-Paiacú) em Apodi.
 Entre as atividades previstas estão às oficinas com o objetivo de orientar lideranças indígenas e comunitárias, profissionais da saúde, assistência social, educação e de outras áreas relacionadas à população indígena para a aplicação do instrumento de diagnóstico da Insegurança Alimentar e Nutricional junto à população indígena.
 A primeira oficina será dia 21 de fevereiro de 2017 às 9h às 12h30 em  Sagi/Trabanda em Baía Formosa/RN, comunidade de etnia Potiguara....
Fonte: Jean Tertuliano  presidente do CONSEA RN...

Brasileiros presos por tráfico de seres humanos na Itália. ...


Itália prende brasileiras por tráfico humano e prostituição

  • 19/02/2017 - 17h39
Da Agência Ansa
A polícia italiana prendeu três brasileiras acusadas de tráfico de seres humanos e favorecimento à prostituição, informaram as autoridades neste domingo (19) em um comunicado. As informações são da agência de notícias Ansa.
A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado emitido pela justiça brasileira em caráter internacional. Através do Serviço de Cooperação Internacional da Polícia, as autoridades brasileiras informaram ao governo italiano sobre a atuação de um grupo com sede em Fortaleza, no Ceará, que agia no tráfico de seres humanos e no favorecimento à prostituição na Itália.
No Brasil, foram emitidos mandados contra 13 pessoas. Na Itália, esses mandados foram cumpridos pelas equipes de polícia de Brescia, Milão e Gorizia, contra três mulheres que são suspeitas de integrar o grupo.
Edição Kleber Sampaio

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN