PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quarta-feira, 14 de junho de 2017

http://www.novonoticias.com/galeria/faculdade-oferece-mais-de-6-mil-vagas-gratuitas-de-capacitacao

CIEE promove palestra sobre relação de emprego e estágio

promove palestra sobre relação de emprego e estágio

 
O estágio e a sua oferta por parte das empresas diante da nova legislação serão destaque em evento promovido pelo CIEE, dia 22, em Natal. A ocasião contará com palestra de Sérgio Pinto Martins, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, às 8h30, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL (Rua Ceará-Mirim, 322, no bairro do Tirol).
Com o título de Estágio e Relação de Emprego, que também dá nome a um de seus livros – a ser distribuído gratuitamente aos participantes – o encontro abordará a legalidade do estágio, as facilidades em contar como apoio de agente de integração, como previsto na Lei do Estágio (11.788/08), bem como o valor educacional e social da atividade.
Magistrado do TRT desde 1990, com 52 livros escritos, o palestrante é tido como um dos maiores especialistas em Direito do Trabalho do país. Martins é mestre em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo (USP), doutor e livre docente em Direito do Trabalho pela mesma instituição, onde também leciona.
Precedida por café da manhã, a palestra é gratuita. Para participar é necessário se inscrever antecipadamente pelo telefone (84) 3089-7703 ou pelo endereço eletrônico mariana_boldrini@cieesp.org.br. Será disponibilizado certificado de participação.
Com atuação no Rio Grande do Norte desde 1982, o CIEE beneficia atualmente mais de 3,2 mil jovens no Estado por meio de programas de estágio e de aprendizagem. Às empresas, oferece um grande banco de talentos, com cerca de 25 mil jovens cadastrados, o que facilita a seleção de estagiários de acordo com o perfil necessitado pelas mesmas. Além disso, oferece todo o apoio para elaboração de bons estágios e cuida de toda a parte burocrática da administração dos programas.
O bom resultado da parceria entre empresas e CIEE na gestão de bons programas de estágio, para formação de futuros talentos, pode ser verificado na alta taxa de efetivação: 64,7% dos estudantes são contratados ao final do estágio. Além disso, a atividade tem um importante viés social, já que muitos estudantes utilizam a bolsa-auxílio recebida para custear os estudos e auxiliar no orçamento doméstico, o que colabora para evitar a evasão escolar e aumentar a renda familiar.

Sobre o CIEE
Desde sua fundação, há 53 anos, o CIEE já encaminhou 16 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em empresas e órgãos públicos parceiros. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações gratuitas, tais quais: Programa de Educação à Distância, Orientação Jurídica à População (Projur), além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outro

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN