PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

terça-feira, 17 de abril de 2018

Ensino Médio | "Pobres não devem estudar Filosofia e Sociologia para não se prejudicarem em Matemática e outras disciplinas". Saiba mais e compartilhe...



Resultado de imagem para filosofia e sociologia


Segundo postagem de hoje (16) da Folha de S.Paulo: "A inclusão de filosofia e sociologia como disciplinas obrigatórias no ensino médio em 2009 prejudicou a aprendizagem de matemática dos jovens brasileiros, principalmente os de baixa renda. A [inacreditável] conclusão é dos pesquisadores Thais Waideman Niquito e Adolfo Sachsida, em estudo inédito [e absurdo] que será publicado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). (Grifos nossos). Tal "estudo", na prática, é feita de encomenda para o governo golpista de Michel Temer (MDB), conforme veremos mais à frente.
Para os dois gênios autores da "pesquisa", estudantes pobres que tiveram acesso ao estudo da Filosofia e Sociologia também se prejudicaram em Redação, Português, Língua Estrangeira e outras matérias. Logo, sugerem os tais pesquisadores, é preciso enxugar o Ensino Médio e cortar disciplinas, para eles, prejudiciais, como as que supostamente atrapalham a aprendizagem de alunos carentes.


Resultado de imagem para filosofia e sociologia

Hipótese furada

Ainda de acordo com a matéria da Folha: "A hipótese levantada pelos pesquisadores é que, dada a limitação de carga horária do ensino médio, a inserção obrigatória de qualquer nova disciplina "se reflete em redução no espaço dedicado ao ensino das demais".
Ora, tal hipótese não se sustenta ou é no mínimo insuficiente para que se chegue à ridícula conclusão de que Filosofia e Sociologia levaram, por si sós, ao declínio da aprendizagem da Matemática ou outras disciplinas. Por que os autores da pesquisa não consideraram no estudo as condições materiais das escolas dos alunos pesquisados?
Em todas elas havia de fato professores de Matemática durante todo o ano? Se havia, tais professores estavam devidamente habilitados ao magistério ou eram somente estagiários contratados em situações precárias?, o que leva à ausência da sala de aula etc, etc, etc. E por que a queda em Matemática e não em Física ou Química, disciplinas também de cálculo e que, por isso, dependem da primeira? Essa "pesquisa", na verdade, precisa ser explicada melhor.


Imagem relacionada

A serviço dos golpistas e do mercado

Tal pesquisa, na prática, está a serviço do governo golpista de Michel Temer (PMDB) e do seu ministro Mendonça Filho (DEM-PE), da educação, que estão impondo uma reforma no Ensino Médico que retira a obrigatoriedade de várias disciplinas. E também serve aos interesses do mercado, para quem estudantes pobres devem aprender apenas o essencial em Português e Matemática, para servirem com mais subserviência aos grandes patrões. Nem pensar em pobre aprender a pensar.
Temer e seu ministro, na verdade, como bons capachos dos grandes capitalistas, são favoráveis à mutilação severa do Ensino Médio. Neste sentido, a tônica é o corte de várias disciplinas antes obrigatórias — como Filosofia e Sociologia. É a precarização da educação pública movida pelos golpistas que segue seu curso. E essa absurda pesquisa é só um instrumento a mais a serviço disso.

Ensino Médio | "Pobres não devem estudar Filosofia e Sociologia para não se prejudicarem em Matemática e outras disciplinas". Saiba mais e compartilhe...
https://www.deverdeclasse.org/l/urgente-para-cortar-disciplinas-golpistas-dizem-que-filosofia-e-sociologia-prejudicam-aprendizagem-da-matematica-por-estudantes-mais-pobres-saiba-mais-e-compartilhem/


Imagem relacionada

Um sorriso Negro vai ao Orun ...Festa eterna junto com bambas do samba Ivone Lara (Dona)...


Um sorriso negro, um abraço negro
Traz....felicidade
Negro sem emprego, fica sem sossego

Negro é a raiz da liberdade

https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=xVtowndTTiE



Resultado de imagem

Um sorriso Negro vai ao Orun ...Festa eterna junto com bambas do samba  Ivone Lara (Dona)...




..Negro é uma cor de respeito
Negro é inspiração
Negro é silêncio, é luto
negro é...a solidão


Negro que já foi escravo
Negro é a voz da verdade
Negro é destino é amor
Negro também é saudade.. (um sorriso negro !)




Negra, Mulher, Mãe e enfermeira alem de carnavalesca e sambista eterna protagnizou a luta e a resiliência das mulheres negras quando assim não era permitido ...

A primeira dama do Samba, nasceu em Botafogo, no Rio de Janeiro, em 13 de abril de 1921.
Filha de uma cantora de rancho, começou a compor com 12 anos. Uma de suas primeiras músicas foi o partido-alto Tiê-tiê (nome de um pássaro de que gostava muito). Estudou no colégio municipal Orsina da Fonseca, de onde saiu, com 17 anos, para morar na casa do tio, Dionisio Bento da Silva, pois seus pais já haviam falecido.
O tio pertencia a um grupo de chorões, com ele aprendeu a tocar cavaquinho. Em outubro de 1947, foi morar em Madureira e começou a frequentar a extinta escola de samba Prazer da Serrinha. Nessa época compôs muitos sambas e partidos-alto, que eram mostrados aos outros sambistas pelo seu primo Mestre Fuleiro (também compositor), como se fossem dele, pois o preconceito vigente não favorecia a aceitação de mulher sambista.
Casou em 1947, com Oscar Costa, filho do presidente da Escola de Samba Prazer da Serrinha, e nesse mesmo ano fez um samba com o qual a escola desfilou – “Nasci para sofrer”. Com o desaparecimento da escola, transferiu-se com todo o seu grupo, para o G.R.E.S. Império Serrano, fundado em 1947 por dissidentes da Prazer da Serrinha. Continuou a compor e uma das suas músicas de maior sucesso na escola foi “Não me perguntes” (com Mestre Fuleiro).
Em 1965, o samba-enredo “Os cinco bailes da corte” ou “Os cinco bailes tradicionais da história do Rio” (Dona Ivone Lara, Silas de Oliveira e Bacalhau) classificou-se em quarto lugar no desfile das escolas de samba e foi gravado posteriormente, em 1974, pela própria autora, em Discos Marcus Pereira, “Histórias das escolas de samba: Império”.
Foi a primeira mulher a compor samba-enredo. Participou das rodas de samba do Teatro Opinião, no Rio de Janeiro, durante 12 anos.
É madrinha da ala dos compositores de sua escola (Império Serrano) e desfilou desde 1968.
O ano de 1970 foi sem dúvida alguma, de grande importância para sua carreira de intérprete e compositora, pois gravou o seu primeiro disco pela gravadora Copacabana “SAMBÃO 70”, produzido por Sargenteli e Adelson Alves. Suas composições com vários parceiros foram gravadas e fizeram sucesso nas vozes de grandes intérpretes da música brasileira.
Apresentou-se em vários países da Europa, América do Norte, América do Sul e África.
No dia 13 de abril de 2011 Dona Ivone Lara completou 90 anos de idade, sendo o enredo da Escola de Samba Império Serrano, no Carnaval do Rio de Janeiro/2012. No dia 24 de Agosto/2012 Dona Ivone Lara fez um show de lançamento no Teatro Rival do CD “BAÚ DA DONA IVONE”, contendo somente músicas inéditas.
Conquistou a admiração de cantores e compositores de todas as idades, tornando-se madrinha de vários deles e dividindo com seus afilhados, como o cantor e compositor João Martins.
Ela que fez muitos sambas, com mais de 90 anos de idade, tornou-se também letra de sambas de respeito.
A sua arte atravessou fronteiras e foi mostrar para o mundo a força da nossa música e o brilho dessa grande estrela.

http://www.sambando.com/dona-ivone-lara






Imagem relacionada



Sonho Meu

Dona Ivone Lara

Sonho meu, sonho meu
Vai buscar quem mora longe, sonho meu
Sonho meu, sonho meu
Vai buscar quem mora longe, sonho meu
Vai mostrar esta saudade, sonho meu
Com a sua liberdade, sonho meu
No meu céu a estrela guia se perdeu
E a madrugada fria só me traz melancolia
Sonho meu
Sinto o canto da noite na boca do vento
Fazer a dança das flores no meu pensamento
Traz a pureza de um samba
Sentido, marcado de mágoas de amor
Um samba que mexe o corpo da gente
E o vento vadio embalando a flor
Traz a pureza de um samba
Sentido, marcado de mágoas de amor
Um samba que mexe o corpo da gente
E o vento vadio embalando a flor
Sonho meu

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN