PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sábado, 27 de agosto de 2011

ANUCIE AQUI A SUA EMPRESA E AJUDE A REDE MANDACARU RN EM NOSSAS AÇÕES


RUMO A 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional COMISSÃO DE TERREIRO E MATRIZ AFRICANA DO RIO GRANDE DO NORTE PARTICIPA DA CONFERENCIA ESTADUAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E SAO ELEITOS DELEGADOS REGIONA

 


babalorixa edmilsom d*Oxum, yalorixa temi luciene de Oya, e fernandes jose Olufam e a Yamoro Lucia de Exu (coordenadora do movimento da cidade de pedro avelino-RN),  Rogenildo articulação Mossora regiao oeste do RN da REDE MANDACARU RN,  participam da conferencia de segurança alimentar do RIO GRANDE DO NORTE, com a tematica segurança alimentar e nutricional para todos os varios segmentos foram varios ficamos inseridos nos seguintes segmentos povo negro, povo de terreiro e organizações nao governamentais, diante da tematica que Consiste na realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras da saúde, que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis.

Situações de insegurança alimentar e nutricional podem ser detectadas a partir de diferentes tipos de problemas: fome, obesidade, doenças associadas à má alimentação e consumo de alimentos de qualidade duvidosa ou prejudicial à saúde.

A produção predatória de alimentos em relação ao ambiente, os preços abusivos e a imposição de padrões alimentares que não respeitem a diversidade cultural também são provocadores de insegurança alimentar.
RUMO A Salvador na conferencia nacional de segurança alimentar representando a Yalorixa temi Luciende de Oya e o Babalorixa "Dote" Edmilsom de Oxum",  ficaram como suplentes a yamoro lucia de exu e o educador ROGENILDO - MANDACARU - MOSSORO - RN) a luta foi grande mas conseguimos enviar representantes do nosso movimento aqui no RN elitos como delegados entre quase 300 delegados de todo o estado para nossa alegria pro aclamação da plenaria foi eleita MAEZINHA - NOME REGIONAL DAS REZADEIRAS E BENZEDEIRAS E GRANDE ANIMADORA E FOMENTADORA DA ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL NO NOSSO ESTADO...

Abanner movimento 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, cujo lema é “Alimentação Adequada e Saudável: direito de todos”, será o momento do grande pacto pela soberania e segurança alimentar e pela promoção do direito humano à alimentação adequada no Brasil.

Cerca de 2 mil convidados participam do evento. Todos os estados estarão representados, respeitando a diversidade e a pluralidade do país. Dois terços da delegação, formada pela sociedade civil, terá entre seus integrantes representantes indígenas, quilombolas, população negra, povos de terreiro, além de outros povos e comunidades tradicionais.

A 4ª Conferência Nacional será a primeira da presidenta da República Dilma Rousseff no campo da segurança alimentar e nutricional. Além da presidenta, o evento terá presença de governadores, ministros de Estado, parlamentares e observadores. Também será prestigiada por convidados nacionais e internacionais. Trata-se de um evento de inegável importância na agenda nacional, com visibilidade política e repercussão nos meios de comunicação.
Posted by Picasa

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN