PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

a vereadora Sargento Regina se reuniu,na sede da Associação das Travesits Reencontrando a Vida do RN (Atrevida), com representantes dos grupos Atrevida; GAMI; Associação Vidas Positivas (AVIP); Rede Mandacaru; Vidas Positivas e de núcleos de bairros como Guarapes, Igapó, Alecrim, Passo da Pátria, Parque dos Coqueiros e Vale Dourado. O Movimento de luta contra a AIDS em Natal atualmente envolve 21 Organizações Não-Governamentais.


Na tarde da última sexta feira (17) a vereadora Sargento Regina se reuniu,na sede da Associação das Travesits Reencontrando a Vida do RN (Atrevida), com representantes dos grupos Atrevida; GAMI; Associação Vidas Positivas (AVIP); Rede Mandacaru; Vidas Positivas e de núcleos de bairros como Guarapes, Igapó, Alecrim, Passo da Pátria, Parque dos Coqueiros e Vale Dourado. O Movimento de luta contra a AIDS em Natal atualmente envolve 21 Organizações Não-Governamentais.


MSR/ Andréa Pinho

A Sargento Regina apresentou um relatório que mostrou a importância da criação da Frente Parlamentar de combate ao Preconceito e à discriminação, que hoje conta com quase 100 entidades agregadas, e afirmou a necessidade da criação de carteiras para pacientes de AIDS. 
MSR/ Andréa Pinho
Como forma de firmar um compromisso com os presentes a Sargento Regina propôs continuar dando empoderamento e dignidade à causa e se comprometeu a dar continuidade a alguns de seus projetos vetados pela prefeita como a aplicação, em mulheres presas, de vacina contra HPV; a criação de uma casa pública mantida pela prefeitura; a mudança da emissão de carteiras, que deixe de ser de responsabilidade da SEMOB para ser do Departamento de DST /AIDS); a criação de uma Casa de Apoio e de uma Rede de Proteção e mapeamento de portadores do vírus HIV e a criação de uma coordenadoria especializada que tenha autonomia de Secretaria.
MSR/ Andréa Pinho
Rede Mandacaru
A Rede Mandacaru foi criada em 1985 e desde 1990 tem sede no Complexo Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte. A Rede trabalha promovendo a sustentabilidade, a educação e a cultura através de mais de 28 projetos envolvidos. “Na nossa rede temos todas as utilidades públicas” diz o representante da Rede, Fernandes, afirmando que o grupo sempre recebe homenagens e convites pela excelência de seus projetos.
MSR/ Andréa Pinho

O Projeto engloba povos de terreiro, comunidades de periferia e do sistema penitenciário e funciona num sistema de coordenação colegiada. A Rede trabalha em parceria com outras redes como a Rede Nacional de Negras e Negros LGBT entre outras instituiçoes em rede a nivel nacional e com o proprio SUS E ministerio da saude...

MSR/Andréa Pinho
MSR/Andréa Pinho


Posted by

Morte dos calons em Florânia, Até quando ficará em pune?

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Morte dos calons em Florânia, Até quando ficará em pune?

Essa postagem não tem a alegria das outras meus amigos, mas a vida não é feita apenas de rosas, também encontramos espinhos... hoje gostaria de lembrar o crime que chocou o estado do RN, onde segundo o relato policial abaixo o descreve:

Policiais militares da cidade de Jucurutu/RN, prenderam na noite desta terça-feira, (05), dois jovens residentes na cidade de Florânia/RN, distante 71,7 quilômetros de Caicó/RN. Eles estavam na companhia de outros dois que acabaram mortos em confronto com a mesma guarnição. Os homens foram identificados como, Evaldo Targino da Costa, de 22 anos, Carlos Magno Soares, de 22 anos, e um menor de 17 anos. Esses dois últimos foram capturados. O primeiro morreu. Resta identificar o segundo morto.

Tudo começou quando por volta das 16 horas, policiais da Companhia de Jucurutu, receberam denuncias dando conta que quatro homens estavam roubando ovelhas na comunidade Lajeiro, na zona rural de Jucurutu. Os policias do Grupo Tático Operacional se dirigiram ao local e se depararam na estrada com os homens em duas dua motos. Foi dada voz de parada, mas, os homens não obedeceram, e de acordo com os policiais um deles começou a atirar. De pronto ouve o revide e dois foram baleados.

A Guarnição tratou de conduzi-los para o Hospital em Jucurutu, mas, deram entrada sem vida. Os corpos foram encaminhados para Caicó, onde no Itep, passaram por exames de necropsia e em seguida liberados para sepultamento.

Os policiais do GTO retornaram para o local em busca dos outros dois, que tinham fugido à pé pelo mato. Por volta das 18 horas e 50 minutos, foram localizados. Ambos foram então encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Caicó, para serem autuados.

De acordo com o tenente Peterson, que comanda a Companhia da PM de Jucurutu, a prática de roubo de ovinos e bovinos na região é uma contante. “O nosso policiamento têm intensificado os trabalhos de ronda na zona rural para tentar evitar a ação de pessoas que estão se especializando nesse tipo de crime. As denúncias não param de chegar, dando conta de crimes de roubo de animais“, disse.

Na ação do final da tarde desta terça-feira, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, e duas motos sendo uma Pop100 de cor vermelha, placa MYS1394/Currais Novos, e uma Fan, 125cc de cor preta, placa MYP2036/Currais Novos. Todo o material apreendido está na sede da Companhia da PM de Jucurutu.



Passaram-se exatos 7 meses do crime e as investigações continuam, visitei pessoalmente a mãe de um dos meninos, na segunda feira passada, dia 04 de Fevereiro.

"Ela coitada caiu em prantos, chorou muitos  dizendo que nao existe justiça, que nao se conforma, e que o sonho dela é ver os algozes do crime na cadeia.
Maria Calin"

na época do acontecido, não Quiz expor as fotos do crime dos meninos, mais infelizmente, não podemos esquecer a barbárie a que estes calons foram cometidos, e que sua mãe coitada, sofre todos os dias, pois não tem o seu filho para abraçar.

Nós da UCIRN denunciamos o caso a ouvidoria de Brasilia via email,
segue abaixo:


De:✡ ʀѳʀɑʀɳi® (rorarani@hotmail.com)
Enviada:sexta-feira, 8 de junho de 2012 03:56:31
Para:seppir.ouvidoria@planalto.gov.br


olá boa noite,

sou cigana moro aqui em natal, estamos passando por um momento difícil, peço ajuda para esta situação que aconteceu aqui no estado no rancho calon de florania,
ciganos foram executados por causa de uma suspeita infundada com relação a assaltos na região. segundo a família nada disso que foi relatado na internet é verdade. disseram que o menor apreendido presenciou a execução dos primos, e que o mesmo foi espancado. Aguardo contato pelo amor de deus urgente.



***seguem as fotos também enviadas na ocasião::





ME PERDOEM AS IMAGENS SÃO FORTES, MAS PRECISAMOS MOSTRAR PRA VER SE ALGO DE JUSTO ACONTECE.
DÁ PARA FICAR CALADOS?

Escoteiros adiam decisão sobre gays

Escoteiros adiam decisão sobre gays


Irving (AE) - A executiva nacional Associação dos Escoteiros dos Estados Unidos (BSA, na sigla em inglês) adiou a decisão sobre se levantará ou não sua antiga proibição à participação de gays no movimento, após intensas pressões de todos os lados. A BSA informou ontem que a organização vai tomar uma decisão durante sua reunião nacional, marcada para maio. Na semana passada, a organização disse que estudava a possibilidade de permitir que suas tropas decidissem se permitiriam ou não a inclusão de gays.


O presidente Barack Obama, presidente honorário dos escoteiros, falou em favor da admissão de escoteiros na organização. Já outros políticos, entre eles o governador do Texas, Rick Perry, escoteiro que atingiu o mais alto nível da organização nos Estados Unidos, se opõem à mudança. Manifestantes pró e contra se reuniram na frente da sede da BSA no Texas. Líderes escoteiros de todos os Estados Unidos terão agora que decidir como lidar com a delicada questão. "Minha opinião é que gays e lésbicas deveriam ter acesso e oportunidade, da mesma forma como todos os outros, em todas as instituições e caminhos da vida", disse Obama no domingo em entrevista à CBS.

Perry, autor do livro "Pela minha honra: por que vale a pena lutar pelos valores dos escoteiros norte-americanos" (On My Honor: Why the American Values of the Boy Scouts Are Worth Fighting For"), disse em discurso proferido na noite de sábado que "é inapropriado alterar os padrões de uma cultura popular de 100 anos".

Dois importantes membros dos escoteiros, o executivo-chefe da Ernst & Young, James Turley, e o executivo-chefe da AT&T, Randall Stephenson, gerenciam empresas com políticas não discriminatórias e disseram que vão trabalhar para a mudanças da política dos escoteiros. Conservadores advertiram sobre a possibilidade de deserções em massa caso os escoteiros permitam que a participação de gays seja decidida pelas tropas.

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN