PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Mãe de santo promete se acorrentar em frente ao Fórum de Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
As mães de santo Cláudia Ikandayô e Bete Obaloby mantêm há dez anos o Centro de Umbanda Cachoeirinha de Xangô na rua Humberto Piccinin, na vila Guarujá (área central de Londrina). Os cultos religiosos são realizados às 20h das quartas e sextas-feiras no local e, há quatro anos, vêm enfrentando resistência por parte de uma vizinha. Cláudia Ikandayô vê "intolerância religiosa" nas reclamações da mulher, que foi à Justiça.

"As celebrações são interrompidas frequentemente pela presença da polícia, que é acionada pela vizinha sempre quando nós iniciamos os trabalhos espirituais. Ela reclama do barulho dos nossos tambores, mas releva as atividades dos outros vizinhos, que, em alguns casos, também vão até tarde da noite", argumentou a ialorixá em entrevista ao Bonde nesta terça-feira (30).

Cláudia garantiu que a reclamação é isolada. "Temos o apoio de toda a comunidade. Tanto é que estamos no local há dez anos", observou.

A vizinha já entrou com ações por perturbação de sossego contra o centro de umbanda. Uma audiência do processo criminal será realizada no início da tarde da sexta-feira (3) no Fórum de Londrina. Os integrantes do espaço religioso prometem fazer um protesto em frente ao fórum às 11h, horas antes do início da audiência. Cláudia Ikandayô vai se acorrentar durante a manifestação para "chamar a atenção das autoridades". "Vamos levar placas e faixas e estaremos todos de branco. A manifestação será pacífica, mas queremos respostas sobre quando vamos ficar livres da intolerância e do preconceito", destacou.

De acordo com mãe de santo, a liberdade religiosa de todo e qualquer cidadão brasileiro é protegida pela Constituição Federal. "Não mentimos, não roubamos... Apenas nos manifestamos religiosamente. Qual é o crime cometido?", indagou.

Cláudia Ikandayô também lembrou do assassinato da mãe de santo Vilma Santos de Oliveira, mais conhecida como Yá Mukumby, registrada em Londrina no dia 4 de agosto do ano passado. Vilma, a filha e a neta foram assassinadas a facadas pelo maquiador Diego Ramos Quirino. Na época, o Ministério Público (MP) apontou que a chacina pode ter sido motivada justamente por intolerância religiosa.

"Calaram a voz de Yá Mukumby, mas não vão conseguir calar os nossos tambores", ressaltou Cláudia.

O ato contra a intolerância religiosa supostamente sofrida pelo Centro de Umbanda Cachoeirinha de Xangô está sendo divulgado no Facebook. A página do evento contava com 90 pessoas confirmadas até as 16h30 desta terça-feira.


Abraço de irmãos acaba em ataque homofóbico e morte na Bahia

Gêmeos foram confundidos com homossexuais por grupo de oito agressores

POR 

SALVADOR - José Leonardo da Silva, 22 anos, não imaginava que o gesto inocente de caminhar abraçado com seu irmão gêmeo, José Leandro, despertaria a ira de outros homens. Os gêmeos foram espancados por cerca de oito pessoas na madrugada do último domingo (24) quando voltavam do Camaforró, na cidade de Camaçari (Grande Salvador). Leonardo morreu no local ao receber várias pedradas na cabeça, enquanto Leandro foi levado ao Hospital Geral de Camaçari com um afundamento na face, mas já recebeu alta.
Os agressores, que não tinham passagem na polícia, foram presos no mesmo dia do crime e estão custodiados na 18ª Delegacia (Camaçari). Segundo a delegada da 18ª DT, Maria Tereza Santos Silva, trata-se de um crime de homofobia
- Pensaram que eles fossem um casal homossexual. Os agressores e as vítimas não se conheciam e não tiveram nenhuma briga anterior, por isso acho que a motivação seja a homofobia - explica.
A delegada relata que o grupo desceu de um micro-ônibus ao ver os gêmeos abraçados e iniciou as agressões.
- Eles alegaram que acharam que era um homem e uma mulher brigando - conta Maria Tereza. Após as investigações, ela indiciou três das sete pessoas conduzidas para a delegacia. Douglas dos Santos Estrela, 19; Adriano Santos Lopes da Silva, 21; e Adan Jorge Araújo Benevides, 22; foram autuados em flagrante por homicídio qualificado (por motivo fútil) e formação de quadrilha. Diogo dos Santos Estrela, irmão de Douglas, está foragido.
Segundo a delegada Maria Tereza, durante as agressões, Leonardo reagiu, conseguiu tomar a faca da mão de Diogo e saiu caminhando. Ao ver Leonardo com a faca que pertencia a Diogo, Douglas perguntou onde estava seu irmão.
- Leonardo respondeu que não sabia. Douglas pediu para ele largar a faca e conversar. Depois, Adriano meteu um paralelepípedo na cabeça de Leonardo e Douglas pegou a mesma pedra e golpeou várias vezes a cabeça da vítima - relata a delegada Maria Tereza. Adan foi o que desferiu os socos que provocaram o afundamento na face de Leandro, que sobreviveu.
Para a delegada Maria Tereza, o crime contra os gêmeos mostra um problema social.
- Estamos no século 21 e matar uma pessoa porque é homossexual é um absurdo. Um jovem pagou com a vida porque foi confundido com um gay - destaca a delegada. O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, afirma que o episódio demonstra claramente o grau de homofobia cultural presente na sociedade.
- Esse caso mostra o perigo que é ser homossexual e demonstrar carinho em público. A gente repudia a situação e chama a atenção para a aprovação da lei que torna a homofobia crime no Brasil. Enquanto isso não acontecer, muitos casos vão se repetir - ressalta.
PUBLICIDADE
- Defender os direitos dos homossexuais é defender os direitos humanos - completa.
Em julho do ano passado, um caso semelhante ocorreu no interior de São Paulo, na cidade de São João da Boa Vista. Pai e filho foram espancadosem uma feira agropecuária porque estavam abraçados, assistindo às apresentações, quando um grupo com sete homens se aproximou e perguntou se eles eram gays.
O pai explicou que não, e o grupo foi embora, mas voltou logo depois e começou uma sessão de espancamento contra os dois.


Read more: http://oglobo.globo.com/brasil/abraco-de-irmaos-acaba-em-ataque-homofobico-morte-na-bahia-5330477#ixzz3F1wWDs00




VERGONHA FALTA PAPEL CREPADO E DENTISTAS PARAM DE ATENDER NO POSTO DO PARQUE DOS COQUEIROS NATAL - RN - BRASIL

FALA POVO! ESSE USUÁRIO SOU EU UM DESAFIO NOS POSTOS DE SAÚDE DE NATAL - RN - BRASIL...







GENTE VAMOS A PARTILHA EPOPEIA TEMOS QUE CHEGAR POR VOLTA DE NO MINIMO 04 HORAS DA MANHÃ PARA CONSEGUIR UMA FICHA PARA ODONTOLOGIA NA UNIDADE DEVIDO A DEMANDA QUE E GRANDE E A UNIDADE DO PARQUE DOS COQUEIROS SÓ TEM DUAS CADEIRAS APESAR DE TER TRÊS DENTISTA DOIS ATENDEM E UM FICA SEM CONSEGUIR ATENDER POR FALTA DE CADEIRA ODONTOLÓGICA JA COMEÇA O PROBLEMA NA UNIDADE DEPOIS VEM AS INCOMPETÊNCIAS DE LICITAÇÃO E COMPRA JÁ NÃO DA MAIS PARA ALEGAR QUE E CULPA DA GESTÃO ANTERIOR QUE POR SINAL FOI DESASTROSA E ESTA  NO MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL COM AS DEVIDAS RESPONSABILIZAÇÕES NO TOCANTE A DESVIO NO SUS.
É ENTAO QUE NO OUTRO DIA VOCÊ VOLTA A UNIDADE PARA SER ATENDIDO NO MEU CASO EXONDONTIA DEVIDO A PROBLEMAS DE MA FORMAÇÃO OSSEA QUE JA SE ARRASTA DESDE 2009 VENHO PEDIDO  SOCORRO NOS CONSELHOS, NAS UNIDADES E NAS SECRETARIAS COM AS DEVIDAS COMPROVAÇÕES INCLUSIVE NO MEU PRONTUARIO ESTA ESCRITO ISSO ... COMPROVANDO A NECESSIDADE QUE TENHO NO MAIS HOJE SOMOS SUPREENDIDOS COM A SEGUINTE QUESTÃO TEM DENTISTAS MAIS NAO TEM MATERIAL : PAPEL CREPADO PARA ASSEPESIA DO MATERIAL USADO NO DIA ANTERIOR E POR ISSO NÃO HAVERA ATENDIMENTO EMFIM MAIS UM DIA DE HUMILHAÇÃO NAS UNIDADES DE SAÚDE SUS - NATAL - RN - BRASIL E O BOM E QUE QUANDO VAMOS RECLAMAR ALEM DE INTRAGISENTES SOMOS CONVIDADOS A TER PACIÊNCIA , ESSA SENHORAS E SENHORES SE TEM QUANDO PODE TER SABENDO QUE QUANDO VAMOS EM UMA UNIDADE DE SAÚDE E POR QUE ESTAMOS PRECISANDO E MAIS VOCÊS IMAGINAM VOCÊ COM DORES TERRÍVEIS DE DENTES POR MAL FORMAÇÃO E MAIS A 04 ANOS QUE VENHO SENDO JOGADO DE UM LADO PARA OUTRO NAS UNIDADES E MAIS UMA VEZ A UNIDADE DO PARQUE DOS COQUEIROS NATAL - RN COMO OUTRAS UNIDADES DE SAÚDE DE NATAL NÃO ATENDEM SEUS PACIENTES POR QUE FALTOU PAPEL CREPADO - RESUMO GENTE E PAPEL "TIPO DE ENROLA PÃO" VEJAM O NÍVEL DE GESTÃO AS UNIDADE PRECISAM IMPLORAR PARA QUE MATERIAIS VENHAM E MAIS A UNIDADES PRECISAM COLOCAR SEMPRE PEDIDOS A MAIS PARA PODEREM RECEBER SEMPRE MENOS,,,, COMO NÃO FALAR DAS GELADEIRAS QUEBRADAS E SÓ PERGUNTAR SOBRE OS ÍNDICES DE VACINAÇÃO NO MUNICÍPIO ESTÃO MARGEANDO 13% IMAGINEM VACINAÇÃO SAÚDE BÁSICA E MAIS ESTARÁ EM BREVE FALTANDO POMADA TIPO USO TÓPICO E TAMBÉM FALTARA SERINGAS NA UNIDADE... EMFIM SÓ  MORRENDO POR QUE PACIÊNCIA A MINHA JÁ ACABOU FAZ TEMPO...
PEDIMOS AOS SENHORES E SENHORAS QUE SE PODEMOS CHAMAR DE GESTORES EM NATAL QUE FAÇAM GESTÃO NA COMPRA DE MEDICAMENTOS E MATERIAL USO CONTINUO NAS UNIDADES E MAIS A IMCOPETÊNCIA DA LOGÍSTICA NO ESTOQUE MINIMO NO USO DESTE... MAIS UMA DENUNCIA QUE NÃO E ANÔNIMA NEM PRETENDE CAIR NO ESQUECIMENTO...  FALA POVO ESSE USUÁRIO SOU  EU..........

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN