PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

domingo, 7 de dezembro de 2014

Os Panteras Negras eram integrantes de um polêmico grupo revolucionário americano, surgido na década de 1960 para lutar pelos direitos da população negra.

Os Panteras Negras eram integrantes de um polêmico grupo revolucionário americano, surgido na década de 1960 para lutar pelos direitos da população negra. O ponto mais controverso da doutrina do grupo era a defesa da resistência armada contra a opressão dos negros. Fundado em outubro de 1966, o grupo nasceu prometendo patrulhar os guetos (bairros negros) para proteger seus moradores contra a violência policial. O movimento se espalhou pelos Estados Unidos e atingiu seu período de maior popularidade no final da década de 1960, quando chegou a ter 2 mil membros e escritórios nas principais cidades do país. Mas logo as brigas com a polícia levaram a tiroteios em Nova York e Chicago, e entre 1966 e 1970 pelo menos 15 policiais e 34 "panteras" morreram em conflitos urbanos. Esses escândalos, associados à dura perseguição do FBI (em 1968, o diretor do órgão classificou os Panteras Negras como "a maior ameaça à segurança interna americana"), fizeram o movimento perder militantes e cair em descrédito. A saída foi renunciar às ações violentas e dedicar-se a serviços de assistência social nas comunidades negras pobres. Mas a organização continuou perdendo importância dentro do movimento negro e acabou dissolvida oficialmente no início dos anos 80.

Por Tales Pinto
Um dos grupos mais radicais na luta contra o preconceito racial nos EUA durante o século XX foi o Partido dos Panteras Negras (Black Panthers Party). Formado na década de 1960 por Huey Newton e Bobby Seale, na cidade de Oakland, na Califórnia, os Panteras Negras diferenciavam-se das ações pacifistas pregadas por Martin Luther King e do caráter religioso islâmico dado à luta dos negros por Malcom X.
Denominados inicialmente de Partido dos Panteras Negras para a Autodefesa, o grupo passou a adotar o marxismo como orientação política, buscando interligar a perspectiva da luta de classes entre burguesia e trabalhadores articulada com o contexto da luta racial nos EUA. Isso levou inclusive à reivindicação de uma indenização por parte dos capitalistas e do Estado dos EUA pelos séculos de escravidão a que os africanos estiveram submetidos.
Dessa forma, os Panteras Negras entendiam a mão de obra escrava como formadora da riqueza do principal país capitalista do século XX. Por isso, também divulgavam a necessidade de realizar a expropriação dos meios de produção dos capitalistas brancos. O contato com as posições políticas defendidas por Mao Tsé-tung em seu Livro Vermelho serviram ainda para o grupo se ver como uma vanguarda na luta do movimento negro estadunidense.
Uma das formas de ação dos Panteras Negras era o armamento das comunidades negras. Tal posicionamento era decorrente dos constantes atos de violência e brutalidade policial a que estavam submetidos cotidianamente. Por isso, a ação inicial do grupo era contra uma das principais instituições repressivas do Estado: a polícia. Inúmeros foram os casos de confrontos armados entre os Panteras Negras e as forças policiais, resultando em mortes tanto entre os militantes quanto de policiais.
Um exemplo foi o de Huey Newton que foi preso em 1967 pelo assassinato de um policial em Oakland. A prisão resultou em um movimento para sua libertação chamado por seu camarada Eldridge Cleaver. Essas medidas objetivavam também apontar o que os Panteras Negras consideravam como injustiça, pois quando eram julgados, a maioria dos jurados era formada por pessoas brancas. Frente a isso, reivindicavam que os processos contra membros da comunidade negra fossem julgados por pessoas da mesma cor de pele.
Huey Newton, um dos fundadores do Partido dos Panteras Negras
Huey Newton, um dos fundadores do Partido dos Panteras Negras
Com o passar dos anos, o grupo conseguiu projeção nacional. Ações assistenciais eram realizadas, como a criação de escolas comunitárias, distribuição gratuita de alimentação, bem como a criação de centros médicos destinados a atender a comunidade negra.
O objetivo do partido era também organizar as comunidades negras dos EUA para a defesa de seus próprios interesses, além de construir uma consciência própria desse setor da sociedade, o que passava ainda por uma educação de seus membros, com o objetivo de contar a história da população negra nos EUA de acordo com suas próprias perspectivas.
A radicalização das ações, o fortalecimento dos Panteras Negras, inclusive com a compra de armas, e a unidade de ação conseguida com outros grupos levaram o FBI a intensificar a perseguição ao partido. J. Edgar Hoover, chefe do FBI à época, chegou a apontar os Panteras Negras como a principal ameaça à segurança interna dos EUA.
Mas a repressão teve resultado. Ao longo das décadas de 1970 e 1980 várias prisões de membros dos Panteras Negras foram realizadas, encarcerando-os durante vários anos. Problemas internos, como disputas políticas e o uso de drogas, também contribuíram para o enfraquecimento do partido. Após a década de 1990, os Panteras Negras perderam expressão política e organizacional.
Três caminhos para a lutaMovimento negro americano usava métodos distintos para contestar o racismo nos anos 60
MOVIMENTO PELOS DIREITOS CIVIS
PRINCIPAIS LÍDERES - Martin Luther King Jr.
PROPOSTAS - O pastor batista liderava uma corrente moderada, adepta da não-violência, que defendia a obtenção da igualdade racial por meios pacíficos, com a extensão do direito ao voto a todos os negros e o uso de táticas como boicotes e desobediência civil sem atos violentos
RESULTADOS - Apesar do assassinato de King em 1968, sua luta gerou a aprovação da Lei dos Direitos Civis, em 1964, que acabou com a discriminação contra as minorias
NAÇÃO DO ISLÃ
PRINCIPAIS LÍDERES - Malcolm X
PROPOSTAS - Essa vertente religiosa praticava a luta política por meios legais, mas aceitava a violência para autoproteção. Recusando a igualdade racial, o grupo defendia a supremacia e o separatismo dos negros
RESULTADOS - Anos depois, Malcolm X admitiu a possibilidade de convivência com a sociedade branca, despertando a ira dos antigos seguidores. Foi morto por um deles durante um comício, em 1965
PANTERAS NEGRAS
PRINCIPAIS LÍDERES - Huey Newton e Bobby Seale
PROPOSTAS - Defendendo o fornecimento de armas a todos os negros, os militantes desse grupo radical pediam ainda a libertação de todos os negros das penitenciárias americanas e o pagamento de indenizações às famílias negras pelo período da escravidão
RESULTADOS - Os métodos violentos geraram feroz perseguição pela polícia e pelo FBI. Esvaziada, a organização foi dissolvida na década de 1980.




História dos Panteras Negras

bpp
REVISANDO A HISTÓRIA NEGRA - escovar em HISTÓRIA PRETA
HISTÓRIA DOS PANTERAS NEGRAS / HISTÓRIA DE THE BLACK PANTHERS PARTIDO
 smoothpanther
Partido Revolucionário dos EUA fundado em 1966 POR Huey Newton e Bobby Seale em Oakland, Califórnia, parágrafo Proteger negros Residentes contra um policial brutalidade. O partido desenvolveu-se de hum grupo Revolucionário Marxista, that pedia cabelo armamento dos Negros, A SUA Isenção Quanto Ao alistamento militar, o livramento de Todos os prisioneiros negros, EO Pagamento de compensações AOS negros Pelos Séculos de Exploração Pelos brancos Americanos. Ao final, da Década de 1960 O Partido possuía MAIS de 2.000: Membros, COM MUITAS em Células Grandes Cidades; hum dos Primeiros porta-Vozes do partido foi Eldridge Cleaver (1935-1998). Choques Com a Polícia Ao final, da Década de 1960 e Princípio dos ano 70 culminaram em tiroteio na Califórnia, Nova Iorque e Chicago.Acusações de abuso policial acabaram em Investigações POR Parte do Congresso. Em meados da Década de 1970 o grupo Perdeu Apoio, vindo a Prestar Serviço Comunitário sociais e logotipo dispersando-se.
US partido revolucionário negro fundada em 1966 por H. Newton e Bobby Seale (b.1936) em Oakland, Cal., Para proteger moradores negros de brutalidade policial. É desenvolvido em um grupo revolucionário marxista que defendia o armamento dos negros, a sua exclusão do projecto, a libertação de todos os prisioneiros negros, e ao pagamento de uma compensação aos negros por séculos de exploração por americanos brancos. No fim de 1960 tinha mais de 2.000 membros, com capítulos em várias grandes cidades; um porta-voz precoce foi Eldridge Cleaver (1.935-1.998). Os conflitos com a polícia no final dos anos 1960 e início dos anos 1970 envolvidos tiroteios na Califórnia, Nova York e Chicago. As acusações de assédio policial levou a investigações do Congresso. Em meados dos anos 1970, o grupo teve apoio perdida; ele virou-se para a prestação de serviços sociais de bairro, e logo se desfez.

panteras
Visão / Visão
Um original de Visão do Partido dos Panteras era Negras uma de SERVIR Às Necessidades do Povo Oprimido NAS comunidades e Defende-lo OS contra opressores. QUANDO o partido foi inaugurado, o Sabiá-se that sos Objetivos poderiam elevar a Conscientização do povo e Motiva-lo a mover-se Mais energicamente POR SUA Libertação. Reconheceu-se also that OS negros Viviam num país Que havia se tornado num dos governos Mais repressivos do Mundo. De: Não Esperava-se Que o Governo fosse Assistir passivamente, na Medida em that O Partido dos Panteras Negras continuasse com o Seu Objetivo de SERVIR Ao povo. Esperava-se Repressão.
A visão original do Partido dos Panteras Negras era servir as necessidades dos povos oprimidos em nossas comunidades e defendê-los contra seus opressores. Quando o Partido foi iniciado sabíamos que esses objetivos seria aumentar a consciência das pessoas e motivá-los a mover-se mais firmemente por sua libertação total. Também reconhecemos que vivemos em um país que se tornou um dos governos mais repressivos do mundo; repressiva em comunidades de todo o mundo. Nós não esperamos um governo tão repressiva para ficar de braços cruzados enquanto o Partido dos Panteras Negras foi para a frente para a meta de servir o povo. Esperávamos repressão.


HueyPNewton

A História do Partido dos Panteras Negras /
 História do Partido Panteras Negras
O Partido dos Panteras Negras foi Uma Organização Política progressista that postou-se na vanguarda do Mais Poderoso Movimento POR Mudanças Sociais na América, desde a Revolução de 1776 eA Guerra Civil: O Período Dinâmico geralmente tratado de "Os Anos Sessenta". Trata-se da Única Organização negra em Toda a História da Luta negra contra a Escravidão e opressão NOS EUA that era armada e that promovia UMA Revolucionária agenda, EO partido repre O Último Grande Movimento de massa do povo negro na Luta POR Igualdade, Justiça e Liberdade.
O Partido dos Panteras Negras foi uma organização política progressista, que estava na vanguarda do movimento mais poderosa para a mudança social na América desde a Revolução de 1776 e da Guerra Civil: esse episódio dinâmico geralmente referidos como os anos sessenta. É a única organização negra em toda a história da luta negra contra a escravidão e opressão nos Estados Unidos que estava armado e promoveu uma agenda revolucionária, e representa o último grande impulso pela massa do povo negro por igualdade, justiça e liberdade.
Como ideias e como fazer Atividades Partido ERAM Tão Radicais, that were tratadas cabelo Diretor do J. Edgar Hoover Como "a Maior Ameaça à Segurança interna dos EUA". E, apesar do Fim do Partido, A SUA História e in Lições continuam Tão desafiadoras e polémicas that Editoriais eA Mídia de ponta procuram apagar Todas As REFERÊNCIAS Ao Partido dos Panteras Negras da História Americana.
Ideais e atividades do partido eram tão radical, que era de uma vez assaltado pelo chefe do FBI J. Edgar Hoover como "a maior ameaça para a segurança interna dos Estados Unidos." E, apesar do desaparecimento do Partido, a sua história e as lições permanecem tão desafiador e controverso que os textos e meios de comunicação estabelecidos para apagar toda a referência ao Partido da história americana.
O Partido dos Panteras Negras foi uma Manifestação da Visão de Huey Newton, o Sétimo filho de Uma Família de Louisiana, Oakland migrada para, Califórnia. Em Outubro de 1966, à onda fazer Assassinato fazer Líder negro Malcolm X e ao Topo do Levante negro urbano em Watts na Califórnia e Ao Alcance do Movimento Pelos Direitos Civis conduzido cabelo Dr. Martin. Luther King., Newton aglutinou Alguns dos SEUS AMIGOS DE Longa dados, incluíndo Bobby Seale e David Hiiliard e desenvolveu hum Perfil Marxista Pará central a Organização SUA. A MESMA foi denominada, originalmente, de Partido dos Panteras Negras Pela Auto-Defesa. A pantera negra era USADA Como o Símbolo oficial POR possuir Uma Imagem de Poder, e Que havia Sido USADA eficientemente cabelo efêmero grupo de Direito de voto da Louisiana, Organização Liberdade do Condado de Lowndes (Alabama). O Termo "auto-Defesa" foi Empregado Para distinguir a filosofia do Partido do Teor Não-violento predominante no Movimento dos Direitos Civis, e em Homenagem ao grupo de Direito baseado em Louisiana, "Decanos Pela Defesa".Essas Duas REFERÊNCIAS simbólicas ERAM, no entanto, Onde Toda e Única semelhança Entre o Partido dos Panteras Negras e Otras Organizações negras da Época terminava.
O Partido dos Panteras Negras foi a manifestação da visão de Huey P. Newton, o sétimo filho de uma família Louisiana transplantadas para Oakland, Califórnia. Em outubro de 1966, na sequência do assassinato do líder negro Malcolm X e nos saltos do maciço preto, revolta urbana em Watts, Califórnia, e no auge do movimento pelos direitos civis liderado pelo Dr. Martin Luther King, Jr. , Newton reuniu alguns de seus amigos de longa data, incluindo Bobby Seale e David Hilliard, e desenvolveu um esboço do esqueleto para esta organização. Foi nomeado, originalmente, o Partido dos Panteras Negras pela Auto-Defesa. A pantera negra foi usada como símbolo porque era uma imagem poderosa, uma que havia sido utilizada de forma eficaz pelo grupo shortlived direitos de voto da Organização Freedom (Alabama) Lowndes County. O termo "auto-defesa" foi empregado para distinguir a filosofia do partido a partir do tema dominante não-violenta do movimento dos direitos civis, e em homenagem ao grupo de direitos civis dos Diáconos baseados Louisiana para a defesa. Estes dois, referências simbólicas foram, no entanto, onde todos semelhança entre o Partido dos Panteras Negras e outras organizações negras da época, os grupos de direitos civis e grupos de black power, finalizou.

Imediatamente a Liderança embrionaria fazer Partido delineou Uma Plataforma e Programa de Dez Pontos (Veja ao Fim of this texto completo Teor fazer Programa.) This Plataforma e Programa articulou como Demandas e Necessidades de Fundamentos e atentou Pará hum reordenamento das agruras de Longa das Populações Negras de dados na América, AINDA alienadas da Sociedade e oprimidas, à despeito fazer Abolição da Escravidão Ao final, da Guerra Civil. Além Disso, ESTA Plataforma e Programa era hum manifesto that that exigia como Necessidades Mais imediatas fossem atingidas e Que a opressão AOS negros fosse cessada imediatamente, um clamor Pelo Direito à auto-Defesa, Por uma Ideologia Revolucionária e cabelo comprometimento dos Membros do Partido dos Panteras Negras em PROMOVER uma agenda SUA em funcao de Mudanças de Fundamentos na América.
Imediatamente, a liderança do Partido embrionário esboçou uma em dez pontos da plataforma e do Programa (ver no final deste artigo para o texto completo).
Esta Plataforma & programa articulado os desejos e necessidades fundamentais, e apelou a uma reparação das injustiças de longa data, das massas negras na América, ainda alienados da sociedade e oprimidos, apesar da abolição da escravatura no final da Guerra Civil. Além disso, esta plataforma e programa foi um manifesto que exigia as necessidades expressas ser cumpridos e opressão dos negros ser encerrado imediatamente, uma demanda para o direito de auto-defesa, por uma ideologia revolucionária e pelo compromisso dos membros do Partido dos Panteras Negras para promover a sua agenda para a mudança fundamental na América.

oblacpp001p1
CONTEXTO HISTÓRICO DA FUNDAÇÃO DO PARTIDO / Contexto Histórico do Partido
De: Não havia Nenhum questionamento de that O Fim de algumas centenas de ano da Instituição da Escravidão dos negros havia resultado na Nao-absorção dos Negros nd Sociedade Americana. Na Verdade, houvera sim Uma Reação violenta branca Pós-emancipação, manifestada cabelo Crescimento da Ku Klux Klan, endossada Pela negligencia benigna do Presidente e do Congresso, codificada nsa ASSIM denominados Códigos Negros. O Crescente linchamento dos negros Tornou-se hum Modo de vida na América, Somado à negação Sistemática de QUALQUÉR Direito Civil à qualque negro, incluíndo o Direito ao voto, AO USO Ao Trabalho e das instalações Públicas.
Não havia dúvida de que o fim dos vários séculos da instituição da escravidão dos negros não tinham resultado na assimilação dos negros na sociedade americana. Na verdade, houve uma violenta reação pós-emancipação branco, que se manifesta no aumento da Ku Klux Klan, aprovado pelo negligência benigna do presidente e do Congresso, codificada nos chamados códigos Preto. O Iynching desenfreado dos negros tornou-se um modo de vida nos Estados Unidos, juntamente com a negação de facto aos negros de todo o direito civil, incluindo o direito de votar, de adoração, de utilizar as instalações públicas.

Daquela Época em Diante, entao, negros OS ERAM Obrigados a submeterem-se a árduas Lutas Pela Sobrevivência na América, criando de Uma Vez o NAACP (Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor - Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor), Pará PROMOVER uma Integração dos negros nd Sociedade Como Cidadãos plenos de Primeira classe EO UNIA (Universal Negro Improvement Association - Associação Universal Para O Melhoramento do Negro), de Marcus Garvey, parágrafo PROMOVER a Independência dos negros e eventualmente hum retorno para à África.Ao MESMO tempo, havia o esforço efetivo do ex-escravo Booker T. Washington Pará estabelecer hum Sistema Sócio-Econômico negros paralelo para. A Votação da América Pará Tais esforços foi violenta, repressiva e impiedosa. ASSIM, à despeito dos Levantes em massa dos negros em Resistência à Violência e incansável à lentidão da lei, à despeito das Urgências tácitas dos negros de Serem Destinados Alguns Meios de Sobrevivência, à despeito da sina dos negros de viverem Vidas segregadas na América UO deixarem a América; Pelo Próximo Meio Século, negros oral, uma maioria grande, viram-se negados à QUALQUÉR Acesso Possível parágrafo UO estabelecer um SUA Própria Independência Sócio-Econômica UO Participar amplamente na macro-Sociedade.
Daquele momento em diante, então, os negros eram obrigados a travar lutas ferozes de sobrevivência na América, criando ao mesmo tempo a NAACP (Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor) para promover a integração do negro na sociedade como cidadãos plenos, FirstClass e do UNIA (Universal Negro Improvement Association) de Marcus Garvey para promover a independência dos negros e, eventualmente, um retorno à África. Ao mesmo tempo, havia os esforços eficazes de ex-escravo Booker T. Washington para estabelecer um regime socioeconômico separado para os negros. A resposta de América para todos esses esforços foi violento e repressivo e inflexível. Assim, apesar dos levantamentos em massa de negros na resistência à violência implacável e atraso da lei, apesar de apelos tácitos por negros a ser oferecida alguns meios para sobreviver, apesar dos esforços corajosos por negros a viver vidas separadas na América ou deixar a América, para o próximo meio século, os negros, em sua maioria, encontraram-se negou de todas as vias possíveis, quer estabelecer a sua própria independência socioeconômico ou participar plenamente na sociedade em geral.
Em 1954 HOUVE, na Suprema Corte Americana, O Caso Brown vs. Comitê de Educação. Neste Caso, a Suprema Côrte anunciou que "Separado" era "Desigual" negros parágrafo OS NA América (Pelo Menos com Respeito à Educação Pública). Vale Lembrar Que o Dr. Kenneth Clark (o baseou psicólogo negro Sobre Cujo Estudo O Processo (Caso) Brown como CONCLUSÕES Sobre o Impacto negativo em Crianças negras em doutrinas separadas, porem "Iguais"), observou em 1994 that como escolas americanas estavam Mais segregadas fazer Que em 1954, Quando uma Sentença Brown Publicada foi.
Não até quase 60 anos depois de Plessy estava lá mesmo o alívio mais minimal, em exploração da Suprema Corte em 1954 caso de Brown v. Board of Education. Em Brown, a Suprema Corte declarou que "separado" não era "igual" para os negros nos Estados Unidos (pelo menos no que diz respeito à educação pública). É digno de nota que o Dr. Kenneth Clark (o psicólogo negro em cujo estudo o tribunal Brown baseou as suas conclusões quanto ao impacto negativo sobre as crianças negras da doutrina separados mas iguais) observou em 1994 que as escolas americanas foram mais segregado naquela época do que em 1954, quando Brown foi decidido.
ATE MESMO APOS O Processo Brown, Os negros lutavam Pará se integrarem e tornarem-se plenos Participantes na Sociedade Americana, sem Sucesso. Do Famoso em boicote dos Ônibus de Montgomery, Alabama 1955 AOS subsequentes esforços de Direito de voto, AOS Perigosos protestos Todas em como instalações lideradas "Brancas" POR Membros fazer SNCC (Student Nonviokent Comissão Coordenadora - Comitê Estudantil Não-Violento Coordenador), o e O Movimento dos Direitos Civis desafiou a América. Soluçar uma Liderança espiritual eA filosofia Não-violenta do Dr. Martin Luther King Jr., Milhões de negros e brancos, protestaram e marcharam POR Liberdade e Justiça do Pará uma Minoria negra da América, na Medida em that muitos ERAM Mortos UO ameaçados Ao Longo da Jornada. Finalmente, em 1964, o Congresso dos EUA aprovou Uma emenda de Direitos Civis that abolia a segregaçã racial em instalações Públicas.
Mesmo depois de Brown, os negros lutaram para integrar e tornar-se partidários de pleno direito na sociedade norte-americana, sem sucesso. Desde o famoso 1955, Montgomery (Alabama) boicote de ônibus para os esforços subseqüentes de direitos de eleitores para as ins sit perigosas em todas as instalações públicas brancos liderados pelo SNCC (Student Nonviolent Coordinating Committee) os trabalhadores, o movimento pelos direitos civis desafiou América. Sob a orientação espiritual e filosofia não-violenta do Dr. Martin Luther King, Jr. milhões, negros e brancos, protestou e marcharam por liberdade e justiça para a minoria negro dos Estados Unidos, como muitos foram assassinados ou mutilados para a vida ao longo do caminho. Finalmente, em 1964, o Congresso dos EUA aprovou uma lei de direitos civis que declarou ilegal a segregação racial em estabelecimentos públicos.
Já era hum pouco tarde. Na Medida em that Imagens de negros Não-Violentos e ativistas dos Direitos Civis e manifestantes Sendo espancados e acossados ​​com poderosos Jatos d'água Pela Polícia, humilhados e Presos, Simplesmente POR protestarem contra injustiças Sociais atravessavam como TVs da América (ENTÃO hum novo e indutor Fenômeno na vida e cultura Americanas popular), Os Jovens negros urbanos rejeitaram uma Opção da Não-Violência. A plena Expressão DISTO foi o protesto violento ao espancamento de Um homem negro em Watts (Los Angeles) na Califórnia, na Rebelião de 1965 that chocou a América e iniciou Otras Reações à opressão. Por volta de 1967, Najczesciej de CEM Grandes rebeliões negras urbanas haviam eclodido EM país Cidades Pelô. Em 1965, uma Guerra do Vietnã havia explodido. Na Medida em Que OS Relatórios televisivos revelavam uma Realidade horripilante da guerra e bons soldados Americanos Matando Crianças vietnamistas, a Juventude branca americana levantou uma Questão e protestou contra a guerra. A americana Juventude, negra e branca, Virou-se Abertamente contra a guerra.
Era um pouco tarde demais. Como as imagens de negros não-violentos e outros trabalhadores dos direitos civis e manifestantes sendo espancados e água metralhado pela polícia, cuspido e presos, apenas por protestar contra as injustiças sociais tiro em telas de televisão dos Estados Unidos (um fenômeno novo e atraente na vida americana e da cultura popular), jovens negros urbanos rejeitou a não-violência. A plena expressão disso foi o protesto violento ao espancamento brutal de um homem negro em Watts (Los Angeles), na Califórnia, em 1965 rebelião que chocou a América e partiu outros tais respostas a opressão. Em 1967, havia mais de 100 grandes preto, rebeliões urbanas em cidades de todo o país. No mesmo período de tempo do mesmo ano, 1965, a guerra do Vietnã entrou em erupção. Como reportagens de televisão revelou as realidades terríveis da guerra, os bons soldados americanos matando crianças vietnamitas, jovens brancos da América chamado a pergunta, e se reuniram contra a guerra. A juventude da América, preto e branco, tinha-se tornado abertamente hostil à ordem estabelecida.

panther7

O NASCIMENTO DO PARTIDO DOS PANTERAS NEGRAS /
 RISE OF THE BLACK PANTHER PARTIDO
FOI Sobre este Fundo that Huey P. Newton estava organizando o Partido dos Panteras Negras Pará um Auto-Defesa. O MESMO Tornou-se hum Movimento de si MESMO, uma legítima incorporação de Todas As contradições Sociais, Entre o "Ter" eo "Não Ter", incluidos OS e Excluídos OS, OS Alienados e Os privilegiados. A Libertação do Homem negro acusado cabelo Assassinato do policial branco, o oprimido that resistiu à opressão, era o fiel da Balança Pará a Liberdade de Todos. Um dos Resultados NÃO foi APENAS O Crescimento do Partido em si, mas Uma Rápida ploriferação dos Outros, Como Organizações conscientes. Chicanos, ou Americanos-Mexicanos, ao Sul da Califórnia, OS formaram "Brown Boinas - Os Boinas Marrons". OS brancos EM Chicago formaram o "Branco Partido Patriota - Partido Patriota Branco". OS Chineses na area da Baía de São Francisco formaram um "guarda-A Red Guarda Vermelha". Os Portoriquenhos em Nova Iorque OS criaram "Young Lords - Jovens Senhores". Em Uma Ocasião, um grupo de, POR ASSIM Dizer, Cidadãos Idosos, organizaram o "Gray Panthers - Os Panteras Cinzas", no intuito de se questionar Sobre os abusos dos Direitos Humanos e civis dos Idosos na Sociedade.
Foi neste contexto que Huey P. Newton estava organizando o Partido dos Panteras Negras para a auto-defesa, corajosamente callcites, zangado e desiludido com a América durante a guerra do Vietnã, levantaram suas vozes com jovens, negros urbanos, a chorar em uníssono: "Livre Huey! " Tornou-se um movimento de si mesmo, a própria personificação de todas as contradições sociais, entre os que têm e os que não têm, os incluídos e excluídos, os marginalizados e os privilegiados. A libertação do homem negro acusado de matar um policial branco, os oprimidos que resistiram à opressão, era o mesmo que a liberdade de todos. Um resultado não foi apenas o florescimento do próprio Partido, mas uma rápida proliferação de outro, organizações congéneres. Chicanos, ou mexicanos-americanos, no sul da Califórnia formada Boinas Brown. Whites em Chicago e arredores formaram o Partido Patriota White.Chinês na área da Baía de San Francisco formado a Guarda Vermelha. Os porto-riquenhos em Nova York criou o Lords Young. Eventualmente, um grupo dos chamados idosos organizados os Panteras cinza para enfrentar os abusos humanos e dos direitos civis das pessoas idosas na sociedade.
O Partido cresceu de Uma Pequena Organização baseada em Oakland parágrafo Uma Entidade Nacional, na Medida em that uma negra de Juventude 48 Estados formaram Células do Partido. À soma Disso, coalisões e Grupos simpatizantes dos Panteras Negras começaram a se Formar internacionalmente, nenhum Japão, China, França, Inglaterra, Alemanha, Suécia, Moçambique, África, do Sul, Zimbábue, Uruguai e Outros Lugares, incluíndo ATÉ MESMO Israel. SOB A PERSPECTIVA das Ruas, o Partido começou a desenvolver Uma Série de Programas Sociais that criavam Tarefas parágrafo OS negros e Os Pobres, promovendo, portanto, tempo Ao MESMO, um Sistema de Modelo alternativo Mais social, humano. Estes Programas, dos Quais Mais de 35 were criados, ERAM normalmente Tratados Como Programas de Sobrevivência, e executados ERAM POR Membros do Partido soluço o lema: "Survival pendente Revolution - Sobrevivência dependendo da Revolução". O Primeiro Programa foi o Programa de Refeição gratis para as Crianças, that disseminou-se de Uma Operação em Uma Pequena Igreja católica, não distrito de Fillmore, na Califórnia, parágrafo Cada Uma das Grandes Cidades Americanas Onde houvesse Uma célula do Partido.
O Partido expandido a partir de uma pequena organização sediada Oakland para uma organização nacional, como a juventude negra em 48 estados formado capítulos do Partido. Além disso, Black Panther grupos de coalizão e de apoio começaram a surgir a nível internacional, no Japão, China, França, Inglaterra, Alemanha, Suécia, em Moçambique, África do Sul, Zimbabwe, Uruguai e em outros lugares, incluindo, até mesmo, em Israel. Ao nível da rua, o partido começou a desenvolver uma série de programas sociais de prestação de serviços necessários para negros e pobres, promovendo assim, ao mesmo tempo, um modelo para uma alternativa, o esquema social mais humana. Estes programas, dos quais veio a ser mais de 35, acabaram por ser referido como Survival Programas e foram operados por membros do Partido sob o lema "sobrevivência revolução pendente." O primeiro programa foi o pequeno-almoço gratuito para crianças Programa, que se espalhou de ser operado a uma pequena igreja católica, no bairro de Fillmore de San Francisco, para todas as grandes cidades na América, onde havia um capítulo do partido.
Milhares e milhares de Crianças Pobres e famintas ERAM alimentadas com hum desjejum Grátis Todos Os Dias cabelo Partido com este Programa. A magnetude de eo Impacto Poderoso DESTE PROGRAMA FOI Tal that O Governo sentiu-se pressionado e envergonhado POR UM PROGRAMA país adotar semelhantes federais Pelô Pará escolas Públicas, enquanto Que o FBI denunciava o Programa de Refeição Grátis Como nada Mais do Que Uma Ferramenta de propaganda utilizada Pelo partido Pará Conduzir um comunista agenda SUA. Mais insidiosamente, o FBI denunciou o prórpio partido Como hum grupo comunista fóruns-da-lei Dedicado a derrubar o Governo dos EUA. Armado com ESSA Definição e Todo o aparato do Governo federal, J. Edgar Hoover declarou em 1968 Que o Partido representava "a Maior Ameaça à Segurança interna dos EUA", e de ele alegou Que 1969 Seria o ultimo ano da existencia do Partido. De Fato, em Janeiro de 1969, o Dois Líderes do Partido das Células do Sul da Califórnia, John Huggins e Alprentice "rechonchudos" Carter, were assassinados na Universidade da Califórnia POR executores Pagos cabelo FBI, com a Cooperação fazer negro nacionalista Ron Karenga é Sua Organização "US"
Milhares e milhares de crianças pobres e famintos foram alimentados com pequenos-almoços gratuitos todos os dias pelo Partido no âmbito deste programa. A magnitude e poderoso impacto deste programa foi tal que o governo federal foi pressionado e envergonhados a adotar um programa semelhante para escolas públicas de todo o país, enquanto o FBI atacou o programa de pequeno-almoço gratuito como nada mais do que uma ferramenta de propaganda utilizado pela Parte realizar a sua agenda "comunista". Mais insidiosamente, o FBI denunciou o Partido se como um grupo de bandidos comunistas empenhados em derrubar o governo dos Estados Unidos. Armado com essa definição e todas as máquinas do governo federal, J. Edgar Hoover dirigiu o FBI para travar uma campanha para eliminar o Partido dos Panteras Negras por completo, comandando a assistência de departamentos de polícia local para o fazer. Na verdade, como Hoover declarou em 1968 que o Partido representava "a maior ameaça para a segurança interna dos os EUA", ele prometeu que 1969 seria o último ano de existência do Partido. De fato, em janeiro de 1969, dois líderes do Partido do sul da Califórnia capítulo, John Huggins e Alprentice "rechonchudos" Carter, foram assassinados na UCLA pelo FBI pago assassinos, com a cooperação de nacionalista negro Ron Karenga e sua organização norte-americana.

panthers_21demo2 
Ao final, Daquele ano, Praticamente TODO Escritório e QUALQUÉR instalaçao do Partido dos Panteras Negras haviam Sido violentamente invadidos Pela Polícia e / ou FBI, culminando, em Dezembro, em hum Ataque de horas cinco, orquestrado cabelo FBI, contra o Escritório de Los Angeles e não Assassinato Pela Polícia de Ilinois, also ordenado cabelo FBI, fazer Líder da célula de Chicago fazer Partido, Fred Hampton, e also não Membro Mark Clark. Neste ínterim, o HOUVE Assassinato policial, em Oakland, de hum Membro do Partido de APENAS 17 anos, Tommy Lewis, Junto com Robert Lawrence e Steve Bartolomeu e VÁRIAS prisões ocorreram; desde a fazer porta-voz do Partido, Bobby Seale, soluçar um Acusação de Conspiração concomitante à protestos anti-guerra Durante a Convenção Democrática de Chicago, em 1968, comeu um do Chefe de Gabinete David Hillard soluçar um Acusação de Ameaça Policiais contra (sem tiroteio de Abril de 1968, não qua Bobby Hutton foi assassinado); Bem Como de Uma Acusação de Conspiração Para Matar o Presidente (Nixon), proferida em hum Discurso anti-guerra, e ATÉ MESMO o Famoso Caso de Conspiração de Assassinato de Bobby Seale, em New Haven, e da Pantera veterana Ericka Huggins.
Até o final desse ano, quase todos os escritórios e outras instalações do Partido dos Panteras Negras tinham sido violentamente agredido pela polícia e / ou o FBI, culminando, em dezembro, em uma FBI orquestrada cinco ataque policial hora no escritório em Los Angeles e FBI dirigido Illinois assassinato da polícia do estado de líder Chicago Partido Fred Hampton e membro Mark Clark. Nesse ínterim, houve o assassinato polícia de Oakland 17 anos membro do velho Partido Bobby Hutton, em abril de 1968; a agosto 1968 Los Angeles assassinato polícia de outro velho Panther 17 anos, Tommy Lewis, juntamente com Robert Lawrence e Steve Bartolomeu; numerosas prisões, desde que do presidente do Partido Bobby Seale por conspiração em conexão com os protestos anti-guerra durante a Convenção Democrata de 1968 em Chicago com a de chefe de equipe David Hilliard sob a acusação de agredir policiais (em Abril de 1968, o tiroteio da polícia em que Bobby Hutton foi morto) a uma conspiração para matar o encarregado presidente (Nixon) decorrente de um discurso anti-guerra, com o famoso New Haven caso conspiração para assassinato de Bobby Seale e veterano Panther Ericka Huggins.
HOUVE todo tipo imaginável de Ataques contra OS Programas Sociais e Destruição de Propriedades do Partido. De invasões Policiais Que destroçavam ovos dos Programas de Refeições no Chão das Igrejas invadidas, àqueles that destruíam Com Os Pés materiais Clínicos Gratuitos, comeu MESMO Que provocavam Estrago nsa materiais de Uso e confecção dos Jornais dos Partido. À soma Disso, intimadações e Otras táticas Pessoal dos suas empregadas ERAM nenhuma SENTIDO de minar o Apoio ao Partido, e also desestruturar o Espírito e comprometimento dos militantes do Partido e Familiares.Maïs AINDA sutis e sinistras, TALVEZ, were como ATIVIDADES perpetradas soluçar o, POR Dizer Assim, programa velado de contra-Inteligência do FBI, Chamado de COINTELPRO, com o Qual o FBI orientava como Suas bases Regionais eA Policia Local à Destruir o Partido cabelo Uso de informantes, Agentes plantados e Atividades veladas that envolviam Lesões Corporais e Assassinato. De QUALQUÉR forma, o Partido sobreviveu e continuou a Construir o Seu Programa de Sobrevivência, o qua incluía NÃO Apenas o Programa de Refeição e medicação gratis, mas also uma Doação de Guloseimas, um FABRICACAO e Distribuição de sapatos grátis, Programas Escolares e Educacionais; e Outros Programas de Serviço e transporte Pará Idosos, transporte coletivo grátis Pará como prisões e Programas de Apoio à Assistência Jurídica prisional, os Outros entre.
Havia todo tipo de agressão que se possa imaginar em programas sociais e destruição de propriedade do Partido do Partido. De raiders policiais que quebraram programas café da manhã ovos no chão das igrejas que eles invadiram a quem esmagado Festas clínica gratuita sob os pés para aqueles que causaram a destruição de lotes de jornais do Partido. Além disso, a intimidação e outras táticas estavam sendo empregadas para minar o apoio do Partido, para quebrar o espírito e compromisso de apoiantes do partido e membros da família. Mais sinistramente, talvez, e sutileza foram as actividades realizadas ao abrigo chamado programa de contra-inteligência do FBI conhecido como COINTELPRO, em que o FBI dirigiu seus escritórios de campo ea polícia local para destruir o partido por meio do uso de informantes, agentes provocadores e atividades secretas envolvendo mutilações e assassinatos. No entanto, o Partido sobreviveu e continuou a construir sua programas de sobrevivência, que passou a incluir não só os programas gratuitos de pequeno-almoço e clínicas gratuitas, mas também brindes de supermercado, a fabricação e distribuição de sapatos grátis, programas escolares e de educação, transporte sênior e programas de serviço , bussing livre para prisões e apoio aos prisioneiros e programas de assistência jurídica, entre outros.

yellow_power

O MOVIMENTO "LIBERTEM HUEY" EO CRESCIMENTO DO PARTIDO /
 The Free Huey Movementand o crescimento do partido
Centenas de milhares de Jovens negros, Bem Como brancos, marcharam Pelas Ruas de Oakland e Por Toda a América em Apoio ao Movimento "Libertem Huey", Como ELE Passou um Chamado ser.Porquanto da Acusação contra Huey, ELA NÃO ocorrera da Denúncia de originais Assassinato em Primeiro Grau, Más por lesão corporal. EntreTanto, o logotipo de uma Acusação foi desconsiderada e Um Novo Julgamento foi MARCADO. Em Julho de 1970, ENTÃO, Huey foi de Fato liberado da Prisão.Milhares de o recepcionaram. Como celebrações pareciam insignificantes à vista fazer Assassinato, em 7 de Julho de 1970, de Jonathan Jackson, 17, (Irmão de George Jackson), nenhum incidente Que deu Início à famosa Prisão e Julgamento da ativista negra Angela Davis. A Questão da Libertação de Huey foi Praticamente esquecida when o prestigiado Líder do Partido Eldridge Cleaver, Vivendo no exílio na Argélia, desafiou OS Programas Sociais da agenda do Partido e propos Uma de Teor terrorista.
Centenas de milhares de preto, bem como jovens brancos haviam marchado pelas ruas de Oakland e em toda a América, em apoio do Movimento Livre Huey como tinha chegado a ser chamado. Enquanto Huey foi finalmente condenado, ele não estava na carga original de assassinato em primeiro grau, mas por homicídio simples. Logo, no entanto, mesmo que a condenação foi anulada e um novo julgamento foi ordenado. Em julho de 1970, em seguida, Huey estava realmente libertar da prisão. Milhares cumprimentou-o. As celebrações parecia sem sentido, à luz do 07 de julho de 1970 assassinato de jovem de 17 anos Jonathan Jackson (George Jacksons irmão) no incidente que deu origem à famosa prisão e julgamento de Angela Davis. A questão da liberdade de Huey foi quase esquecido quando o líder do Partido conhecido Eldridge Cleaver, que vive no exílio na Argélia, desafiou agenda de programas sociais do partido e propôs um terrorista.

Ao final, de 1970, Cleaver foi Expulso do Partido em Uma decisão Que culminou no Assassinato fazer simpatizante do Partido Sam Napier em Nova Iorque. AINDA ASSIM, o Partido continuou a Construir OS SEUS Programas e Seguir com o SUA agenda, na Medida em Que se consolidavam OS SEUS esforços em base de SUA centro de Oakland, na Califórnia. Pelos Anos seguintes, comeu 1973, o Partido manteve e ampliou a agenda sua, a despeito do Assassinato brutal fazer autor e militante George Jackson, na Prisão de San Quentin em Agosto de 1971. de: Não obstante, em 1973 o Partido Entrou na Disputa eleitoral de Oakland Ao candidatar Bobby Seale e Elaine Brown Pará cargas Públicos, Prefeito e vereador, respectively. AINDA that Aquela eleição tenha Sido perdida, Ela permitiu Ao Partido dos Panteras Negras solidificar Uma base de Ampla de Apoio de para OS SEUS Projetos Futuros. Em 1974 HOUVE UM grande levante Relativo AOS Assuntos Internos do Partido, de tal intensity that when Huey Newton se impos à hum auto-exílio, AO INVES de ir a Julgamento Pelo Assassinato de Uma Jovem prostituta (cabelo qua ELE séria absolvido), a maioria da Liderança originais do Partido Já havia se Retirado. David Hillard foi Expulso enquanto Preso e Bobby Seale also foi Expulso do Partido. Elaine Brown assumiu a Administração do Partido Durante Os Três anos Que Newton se exilou em Cuba.
Até o final de 1970, Cleaver foi expulso do Partido em um riff desagradável, que culminou com o assassinato do Partido legalista Sam Napier em Nova York. Ainda assim, o partido continuou a construir seus programas e mover sua agenda, como começou a consolidar os seus esforços em sua base de Oakland, Califórnia. Ao longo dos próximos anos, até 1973, o Partido manteve e construiu sua agenda, apesar do assassinato brutal na prisão de San Quentin, em agosto de 1971 do Partido marechal de campo e autor George Jackson. No entanto, em 1973, o partido entrou em política eleitoral em Oakland, executando Bobby Seale e Elaine Brown para um cargo público, para prefeito e vereadora, respectivamente. Apesar de que a eleição estava perdido, por si só, é permitido o Partido dos Panteras Negras para solidificar uma ampla base de apoio para os seus esforços futuros. Em 1974, houve grande agitação nos assuntos internos do Partido, tanto é que no momento em Huey Newton foi para o exílio selfimposed, ao invés de ir a julgamento pelo assassinato de uma jovem prostituta (para o qual ele seria absolvido), a maioria da direção original foi embora. David Hilliard foi expulso enquanto estava na prisão;Bobby Seale foi expulso. Elaine Brown assumiu a presidência do Partido durante esses três anos que Newton estava no exílio, em Cuba.

A ULTIMA Celula / O último capítulo
Durante este tempo, Brown concorreu à hum publico carga Mais uma Vez, desta vez concentrando Mais de 44% dos Votos à soma do Apoio de Cada trabalhador sindicalizado na área. Na eleição SEGUINTE local, o Partido apoiou e Praticamente empossou Lionel Wilson Como Prefeito de Oakland, O Primeiro negro a atingir Aquele posto em 100 anos da História da Cidade. Entrementes, o Partido Mais Adiante fortaleceu como Suas bases Ao Lutar Pela obtenção de Recursos Pará se Construir 300 Novos Projetos Residenciais desfavorecidos Pará, desabrigados em funcao da Abertura de Uma auto-estrada e Ao unir-se a cooperativa Uma trabalhista com Alguns Empreendedores Pará um Reconstrução o centro da Cidade, com vistas a Criação de Novos Empregos 10.000 parágrafo OS carentes e ociosos. Ao ritmo MESMO, Uma Escola Primária Permanente instituída foi, a qua foi Altamente abalisada Pela legislatura da Califórnia, Entre Otras. Durante o retorno do exílio de Huey em 1977, o Partido dos Panteras Negras estava firme e forte em Oakland, na Califórnia, mantendo Uma base de forte constítuida NAS comunidades negras e trabalhistas e Preparado para seguir Você Adiante na execução do Seu Objetivo básico de Fazer de Oakland hum Centro para Uma Revolução na América.
Durante esse tempo, Brown correu para Oakland cargo público novamente, desta vez ganhando mais de 44% dos votos, juntamente com o apoio de todos os sindical na área. Na próxima eleição da cidade, o Partido apoiou e praticamente instalado Lionel Wilson como prefeito de Oakland, o primeiro negro a ocupar este cargo na história da cidade de 100 anos. Nesse meio tempo, ele solidificou ainda mais sua base lutando e obtenção de fundos para a construção de 300 novas unidades habitacionais, de reposição para as pessoas pobres deslocadas por uma auto-estrada local; pela celebração de uma parceria de trabalho com alguns promotores para construir o centro da cidade em ruínas no centro, a fim de fornecer 10.000 novos postos de trabalho para Oakland de pobres e desempregados. Ao mesmo tempo, uma escola primária permanente foi instituído, o que foi altamente elogiado pelo legislador da Califórnia, entre outros. No retorno de Huey do exílio, então, em 1977, o Partido dos Panteras Negras estava vivo e bem em Oakland, Califórnia, a manutenção de uma forte base eleitoral no preto e comunidades de trabalho, e preparados para avançar para realizar seu objetivo principal de fazer Oakland uma base para a revolução na América.

Logo apos o retorno de Newton Pará Oakland, EntreTanto, Uma Combinação da continuidade das Atividades do FBI, AINDA that Mais sutis e sofisticadas (à despeito da morte de J. Edgar Hoover em 1972) e also Tensões e Conflitos Internos corroeram o Partido dos Panteras Negras. Ao final, da Década, o Partido sofreu hum lento e irreversível FIM.
Logo após o retorno de Newton para Oakland, em julho de 1977, no entanto, uma combinação do prosseguiu, embora as atividades mais sutis e sofisticadas, do FBI (apesar da morte de J. Edgar Hoover em 1972) e tensões internas e do conflito veio a corroer o Preto Partido dos Panteras. Até o final da década, ele tinha chegado a uma morte lenta e pouco divulgado.


A Plataforma do Partido dos Panteras Negras EO Programa "O que Queremos, não acreditamos que". Preto plataforma do partido Panther e do Programa "O que queremos, o que nós acreditamos"

Plataforma, Outubro de 1966
1. o Nós Queremos Liberdade. Queremos Poder Pará determinar OS Destinos da Comunidade Negra.Acreditamos Que o povo negro Não Será Livre ATÉ Que sejamos capazes de determinar O Nosso destino.
Outubro Platform 1966
1. Queremos liberdade. Queremos poder de determinar o destino de nossa comunidade negra.Acreditamos que as pessoas negras não será livre até que sejamos capazes de determinar nosso destino.
Plataforma, Março de 1972
1. o Nós Queremos Liberdade. Queremos Poder Pará determinar OS Destinos das comunidades negras e Nossa oprimidas. Acreditamos that O Povo Negro e oprimido Não Será Livre comeu that sejamos capazes de determinar OS NOSSOS DESTINOS em Nossas proprias comunidades POR NOS mesmos, controlando plenamente Todas As Instituições that existirem em Nossas comunidades. Março 1972 Plataforma
1. Queremos liberdade. Queremos poder de determinar o destino de nossa preto e comunidades oprimidas. Acreditamos que as pessoas negras e oprimidos não será livre até que sejamos capazes de determinar nosso destino em nossas próprias comunidades a nós mesmos, controlando totalmente todas as instituições que existem em nossas comunidades.
2. Queremos Emprego pleno parágrafo O Nosso povo. Acreditamos Que o Governo Federal E Responsável e obrigado a Concedente Emprego e Renda Garantida à Cada Pessoa. Acreditamos Que se OS Empresários Americanos NÃO concederem Empregos plenos, ENTÃO um Tecnologia e OS Meios de Produção devem Ser Tomados dos Empresários e deslocados Pará a Comunidade de tal Maneira Que o povo da Comunidade POSSA organizar e Empregar Todas As PESSOAS da SUA Comunidade e proporcionar hum Alto Padrão de vida.
2. Queremos pleno emprego para o nosso povo. Acreditamos que o governo federal é responsável e obrigado a dar a cada emprego pessoa ou uma renda garantida. Acreditamos que, se os empresários norte-americanos não vão dar o pleno emprego, em seguida, a tecnologia e os meios de produção devem ser tomadas a partir dos empresários e colocado na comunidade, para que as pessoas da comunidade pode organizar e empregar todos os seus cidadãos e dar um alto padrão de vida.
3. Queremos POR FIM à roubalheira, Pelos capitalistas, NAS Nossas comunidades negras e oprimidas.Acreditamos Que este Governo racista nsa roubou e Neste momento NÓS cobramos o Débito, há Longo vencido, de acres Quarenta e Duas mulas. Acres Quarenta e Duas mulas were A nos prometidos há cem ano Atrás, em restituição Ao Trabalho escravo e Ao Assassinato em massa de Pessoas negras.Aceitaremos o Pagamento em Moeda, Que Será distribuida a todas como Nossas MUITAS comunidades.O racista americano Participou do flagelo de Mais de 50 Milhões de Pessoas negras. Portanto, julgamos TRATAR-se de Uma modesta Quantia, um that submetemos.
3. Queremos um fim ao roubo pelo capitalista da nossa preto e comunidades oprimidas. Acreditamos que este governo racista roubou-nos e agora estamos exigindo a dívida em atraso de quarenta acres e duas mulas. Quarenta acres e duas mulas foram prometidas há 100 anos como a restituição para o trabalho escravo e assassinato em massa de pessoas negras. Nós aceitaremos o pagamento em moeda que será distribuído aos nossos muitas comunidades. O racista americano tomou parte no massacre de mais de cinqüenta milhões de pessoas negras. Por isso, sentimos que esta é uma demanda modesta que nós fazemos.
4. Queremos Moradias Decentes, adequadas par o Abrigo de Seres Humanos. Acreditamos Que se OS proprietários NÃO concederem Moradias Decentes As Nossas comunidades negras e oprimidas, POR SUA vez de Moradias e como terras devem Ser vertidas em Cooperativas, de tal forma that como PESSOAS em Nossas comunidades, com a Ajuda do Governo, possam Construir Moradias Decentes ; e como terras devem Ser transformadas em Cooperativas de tal forma that como PESSOAS em Nossas comunidades, com a Ajuda do Governo, possam Construir Moradias Decentes Pará como PESSOAS.
4. Queremos uma habitação decente, apto para o abrigo de seres humanos. Acreditamos que, se os proprietários não vai dar habitação digna para o nosso preto e comunidades oprimidas, em seguida, a habitação e as terras devem ser feitos em cooperativas para que as pessoas em nossas comunidades, com a ajuda do governo, pode construir e tornar a habitação decente e da terra devem ser feitos em cooperativas para que as pessoas em nossas comunidades, com a ajuda do governo, pode construir e tornar a habitação decente para o povo.
5. Queremos Educação para o Nosso povo, that exponha a Natureza verdadeira Desta decadente Sociedade americana. Queremos Educação Que Nos ensine a Nossa História verdadeira e Nosso Papel na Sociedade Presente. Acreditamos em hum Sistema Educacional Que de Ao Nosso povo hum Conhecimento de si. Se Você Não TEM o Conhecimento de si e da SUA posição na Sociedade e no Mundo, ENTÃO rápido Você Tera Pouca oportunidade de saber Sobre o Que Quer Que seja.
5. Queremos educação para o nosso povo que expõe a verdadeira natureza desta sociedade americana decadente. Queremos uma educação que nos ensina a nossa verdadeira história e nosso papel na sociedade atual. Nós acreditamos em um sistema educacional que vai dar ao nosso povo um conhecimento de si mesmo. Se você não tem conhecimento de si mesmo e sua posição na sociedade e no mundo, então você terá pouca chance de saber mais nada.
6. Queremos plano de saúde Completamente gratis para Todas As PESSOAS negras e oprimidas.Acreditamos Que O Que Governa DEVE fornecer, livre de encargos, parágrafo O Povo, instalações Médicas como Quais NÃO APENAS tratarão de Nossas enfermidades, a maioria das Quais were provocadas em resultado A Nossa opressão, mas that also desenvolverão Programas Médicos preventivos Que garantam a Nossa Futura Sobrevivência. Acreditamos Que a Educação de saúde das Massas e Programas de Pesquisa devem Ser desenvolvidos Pará se dar a todas como PESSOAS negras e oprimidas Acesso Às INFORMAÇÕES Médicas e cientícas avançadas, de forma Que possamos fornecer à nos mesmos Atenção e Cuidados Médicos adequados.
6. Queremos cuidados de saúde totalmente gratuita para todos preto e oprimidos. Nós acreditamos que o governo deve fornecer, gratuitamente, para as pessoas, instalações que irá não só de saúde tratar nossas doenças, a maioria dos quais vieram como resultado de nossa opressão, mas que também irá desenvolver programas de medicina preventiva para garantir a nossa sobrevivência futura. Acreditamos que os programas de educação e pesquisa em saúde em massa deve ser desenvolvido para dar todas as pessoas negras e oprimidos acesso à informação científica e médica avançada, para que possamos fornecer-nos com atenção médica adequada e cuidados.
7. Queremos o FIM Imediato da brutalidade e fazer Assassinato das Pessoas negras, das Otras PESSOAS de Otras etnias e de Todas As PESSOAS oprimidas nsa Estados Unidos. Acreditamos Que o Governo racista e fascista dos Estados Unidos EUA das SUAS Agências de lei Domésticas Pará a execução do Seu Programa de opressão contra o povo negro, contra Otras PESSOAS de Otras etnias e contra como PESSOAS Pobres nsa Estados Unidos. Acreditamos Ser do Nosso Direito, portanto, defendermos uma mesmos NOS Tais contra Forças Armadas, e de Que Todas As PESSOAS negras e oprimidas estejam armadas Pará uma auto-Defesa dos NOSSOS lares e comunidades contra estas Forças Policiais fascistas. 7. Queremos um fim imediato à brutalidade policial e assassinato de pessoas negras, outras pessoas de cor, todos os povos oprimidos dentro dos Estados Unidos. Acreditamos que o governo racista e fascista dos Estados Unidos usa suas agências de aplicação doméstica para realizar seu programa de opressão contra os negros, outras pessoas de cor e pessoas pobres dentro dos Estados Unidos. Nós acreditamos que é nosso direito, portanto, para nos defender contra essas forças armadas, e que todas as pessoas negras e oprimidos deve ser armado para a auto-defesa de nossas casas e comunidades contra estas forças policiais fascistas.
8. Queremos o FIM Imediato A TODAS como Guerras de agressão. Acreditamos Que OS Vários Conflitos Que existem Ao Redor do Mundo Nascem diretamente do Desejo agressivo dos níveis de Comando e do Governo Estados Unidos em Forcar A SUA dominação Sobre os Povos oprimidos do Mundo. Acreditamos Que se o Governo dos Estados Unidos UO OS SEUS lacaios NÃO cessarem estas Guerras agressivas, de e Direito das Pessoas se defenderem cabelo Meio that para necessario de Estes contra agressores.
8. Queremos um fim imediato a todas as guerras de agressão. Acreditamos que os vários conflitos que existem em todo o mundo derivam diretamente dos desejos agressivos do círculo dirigente dos EUA e do governo para forçar a sua dominação sobre os povos oprimidos do mundo. Acreditamos que, se o governo dos EUA ou seus lacaios não cessam essas guerras de agressão que é o direito do povo de se defender por todos os meios necessários contra os seus agressores.
8. Queremos o FIM Imediato A TODAS como Guerras de agressão.
9. Queremos Liberdade Para Todos OS negros Pobres e oprimidos Neste momento, Detentos das prisões e Cadeias Federais, Estaduais, de condado e Militares dos Estados Unidos. Queremos julgamentos com júri Equivalente Para todas como PESSOAS ASSIM acusadas Pelos chamados crimes contra a lei of this país. Acreditamos Que muitos PESSOAS negras e Pobres oprimidas, Presas da Neste Momento em prisões e Cadeias dos Estados Unidos NÃO recebem julgamentos imparciais e Justos soluço hum regime racista e fascista judicial e devem Ser libertadas fazer encarceramento. Acreditamos nd eliminação Sumária de Todas As Instituições Penais deploráveis, inumanas, Porque como Massas Humanas de Homens e Mulheres Presas Nos Estados Unidos UO Pelos Militares DOS ESTADOS UNIDOS São vitimas das condições opressivas como Quais São como Causas reais dos SEUS emprisionamentos. Acreditamos that when PESSOAS São levadas à Julgamento, ELAS devem ter assegurados, Pelos Estados Unidos, juris de Equivalência, advogados de SUA ESCOLHA e Liberdade enquanto aguardam Julgamento.
9. Nós queremos liberdade para todos os povos oprimidos negros e pobres agora mantidas em US federal, estado, município, cidade e prisões e cadeias militares. Queremos ensaios por um júri de seus pares para todas as pessoas acusadas de chamados crimes de acordo com as leis deste país.Acreditamos que muitas pessoas negras e pobres oprimidos agora detidos em prisões e cárceres norte-americanos não receberam julgamentos justos e imparciais no âmbito de um sistema judicial racista e fascista e deve ser livre de encarceramento. Acreditamos na eliminação definitiva de todos, instituições penais desumanas miseráveis, porque as massas de homens e mulheres presos dentro dos Estados Unidos ou pelos militares dos EUA são vítimas de condições opressivas que são a verdadeira causa de sua prisão. Nós acreditamos que quando as pessoas são levadas a julgamento que deve ser garantido, pelos Estados Unidos, os júris dos seus pares, os advogados de sua escolha e liberdade de prisão enquanto aguarda julgamento.

10. Queremos terra, pão, moradia, Educação, vestimenta, Justiça, Paz e contrôle Comunitário das Tecnologias Modernas. QUANDO, AO Curso dos eventos Humanos, Torna-se necessary Pará hum povo dissolver como vias Políticas that conectam hum povo à Outro, e assumir, Entre como Forças da Terra, Os níveis de Separação e Igualdade Às Quais como leis da Natureza EO Deus da Natureza concedem;hum Respeito decente Às Opiniões da Humanidade Determina Que OS Homens devem declarar como Causas Que impelem-nsa à Separação. Abraçamos estas Verdades, that São auto-mais evidentes, de Que Todos Os Homens São Iguais criados; de that they São agraciados, cabelo Criador, com certos Direitos inalienáveis; de que Entre sos (Direitos) estao a vida, a Liberdade, a EA busca da felicidade. De que, par assegurar Estes Direitos, governos São Instituídos Entre OS Homens, derivando Poderes OS SEUS fazer concentimento DOS governados; De que, semper Que QUALQUÉR forma de Governo tornar-se danosa um Estes barbatanas, de e Direito do povo Altera-lo OU aboli-lo, e instituir Um Novo Governo, lançando um SUA Fundação sas Princípios, e organizar o Seu Poder Desta forma, na Medida em that sos TenDam a efetivar uma SUA Segurança e felicidade. A Prudência, a Bem da Verdade, Determina Que OS governos há Longo estabelecidos NÃO devem Ser mudados devido à Causas Pequenas e transitórias; e, concomitante, Toda a Experiência demonstra Que a Humanidade ESTÁ Mais disposta a Sofrer, na Medida em that como Malezas São sofríveis, AO INVES de conclamarem se-à Abolição das Formas soluço como Quais estao acostumados. Mas, Quando hum Longo Veículo de abusos e usurpação, buscando invariavelmente o MESMO Objetivo, evidencia hum plano de reduzí-los a hum absoluto despostismo, E fazer Seu Direito, E fazer Seu Dever, derrubar tal Governo e providenciar nova armada Pará a Segurança de Seu futuro. Documento transcrito e Traduzido do Serviço de Notícias Intercomunal fazer Partido dos Panteras Negras.
10. Queremos terra, pão, habitação, educação, vestuário, justiça, paz e controle das pessoas da comunidade de tecnologia moderna. Quando, no curso dos acontecimentos humanos, se torna necessário a um povo dissolver os laços políticos que o ligavam a outro, e assumir, entre os poderes da Terra, posição igual e separada, a que as leis da natureza e da natureza do Deus lhes confere o direito, o respeito digno às opiniões dos homens exige que se declarem as causas que os levam a essa separação. Consideramos estas verdades como evidentes por si mesmas, que todos os homens são criados iguais; que são dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis; que entre estes estão a vida, à liberdade e à busca da felicidade. Isso, para assegurar esses direitos, governos são instituídos entre os homens, derivando seus justos poderes do consentimento dos governados; que, sempre que qualquer forma de governo se torne destrutiva de tais fins, é o direito do povo alterá-la ou aboli-la e instituir novo governo, baseando-o em tais princípios e organizando seus poderes em tal formulário, a que lhe pareça mais conveniente para realizar a sua segurança e felicidade. Prudence, certamente, ditará que os governos instituídos há muito tempo não deve ser alterado por luz e causas transitórias; e, consequentemente, toda experiência tem mostrado que os homens estão mais dispostos a sofrer, enquanto os males são suportáveis, do que a se desagravar, abolindo as formas a que estão acostumados. Mas, quando uma longa série de abusos e usurpações, perseguindo invariavelmente o mesmo objeto, indica o desígnio de reduzi-los ao despotismo absoluto, é seu direito, é seu dever, de abolir tais governos e instituir novos guardas para sua segurança no futuro. * Este documento transcrito a partir de The Black Panther Intercommunal News Service.
Ebony Dee - Planet Black Enterprise

Links: 
bpp
bpp 

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN