PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

terça-feira, 13 de junho de 2017

1º ENCONTRO DA ADVOCACIA NEGRA DO BRASIL.

Resultado de imagem para ADVOGADOS NEGROS NO BRASIL

OAB concedeu postumamente o título de “Advogado”, ao abolicionista negro Luiz Gama



1º ENCONTRO DA ADVOCACIA NEGRA DO BRASIL.

Sao Paulo, Novembro - 2017

Prezados colegas!

É com enorme satisfação que informamos a todos que o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, realizará em parceria com a EDUCAFRO o 1º ENCONTRO DA ADVOCACIA NEGRA!

Realizasse-a dentro da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira de 27 a 30 de novembro de 2017.

Estão previstos mais de 20 mil advogados/as do Brasil! É o maior Encontro de Advogados do mundo!

1- ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO:

Por ser um grande empreendimento é que contamos com a presença todos/as os colegas, advogados e advogadas negros e estudantes de direito.

 Pensando nisso a EDUCAFRO conseguiu negociar junto ao Conselho Federal da OAB, a isenção da taxa de inscrição dos colegas que pretendem participar de todo o Congresso e especialmente deste 1º ENCONTRO DA ADVOCACIA NEGRA do BRASIL!

Assim, solicitamos a todos os colegas, advogados e advogadas negros, recém-inscritos na OAB (ou não) e estudantes de Direito, que, por ter passagem e moradia precisam da isenção da inscrição, que sigam o seguinte procedimento para obtenção da isenção da taxa de inscrição:

A - Inscrever-se na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira no seguinte endereço:http://conferencia.oab.org.br/Home

B - Optar pela opção de pagamento: BOLETO

C - Enviar o boleto impresso (arquivo pdf - sem pagar) para o e-mail: oabisencaocongresso@educafro.org.br

 Assunto: SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO 1º ENCONTRO DA ADVOCACIA NEGRA. No corpo do e-mail deverá informar: Nome completo, Número da OAB/UF, data de expedição, telefone, e-mail e endereço.



Os boletos serão encaminhados para OAB onde deverá ser deferida a isenção de todos, assim, todos deverão observar os critérios mencionados acima.

2 - INSCRIÇÃO NO 1º ENCONTRO DA ADVOCACIA NEGRA.


Afim de garantirmos a alta frequência e de prepararmos a estrutura adequada para receber nossos irmãos e irmãs Advogados e estudantes, solicitamos a todos que além de inscreverem-se no site indicado acima que também, realizem a inscrição no evento: 1º ENCONTRO DA ADVOCACIA NEGRA,através do e-mail:

oabinscricaoadvocacianegra@educafro.org.br

 o e-mail deverá conter:

ASSUNTO:  INSCRIÇÃO NO 1º ENCONTRO DA ADVOCACIA NEGRA

Dados: Nome completo, CPF, endereço, telefone, e-mail, se estudante informar nome da universidade e período em curso, se advogado informar número de inscrição da OAB.

3 - Estamos elaborando um livro para ser lançado no Encontro:

 LANÇAMENTO DE LIVRO PELA OAB NACIONAL CONTENDO ARTIGOS DE ADVOGADOS/As NEGROS E ESTUDANTES DE DIREITO.

Além de todas as conquistas já mencionadas, conseguimos o compromisso da Conselho Federal da OAB em publicar e lançar pela editora da OAB Nacional, um LIVRO CONTENDO ARTIGOS DE ADVOGADOS/ADVOGADAS E ESTUDANTES DE DIREITO NEGROS E NEGRAS ,no dia do evento!

Os artigos deverão versar sobre a realidade do negro no Brasil, em vários aspectos, inclusive na advocacia, ficando a critério do autor definir a vertente que irá seguir.

Os artigos deverão ser enviados para o seguinte e-mail:

oabartigolivro@educafro.org.br

O artigo deve ser enviado para o nosso e-mail ATÉ O PRAZO FATAL DE 15 DE JULHO DE 2017

O advogado, Doutor em Direito Tributário e Professor Cleucio Santos Nunes, cujo currículo está disponível na plataforma lattes:
 http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4751065D2
 é o responsável por realizar a avaliação e seleção dos artigos a serem publicados.

Cada artigo deverá conter em torno de 10 laudas.

Dúvidas?



Desta forma, contamos com a participação de todos. Tudo para elevar o trabalho e desempenho dos advogadose advogadas negros e negras do Brasil.





Luiz Gama (21 de junho de 1830 — 24 de agosto de 1882) – em cerimônia realizada na noite de ontem (03 de Novembro de 2015) a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) concedeu postumamente o título de “Advogado”, ao abolicionista negro Luiz Gama. Filho de uma quitandeira africana livre (uma Iorubana da Costa da Mina) com um fidalgo desconhecido de origem portuguesa, Luiz Gama exerceu a atividade de advogado mesmo sem ter o diploma. Gama conseguiu libertar cerca de 500 escravos apoiado apenas em seu talento de orador, seu autodidatismo e em seu amor pela liberdade. Na época, ele era proibido até mesmo de entrar na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, e, para frequentar a biblioteca, ele tinha de fazê-lo escondido. Esta cerimônia de reconhecimento póstumo nos leva a refletir sobre o valor dos vivos e dos mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN