PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

COTAS PARA QUE?????





Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.
A imagem pode conter: 1 pessoa, textoA imagem pode conter: textoA imagem pode conter: 1 pessoa, textoA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas no palco

Nosso Paò ao Pai ogan Wedson Mello



Pai Ogan Wedson Melo d*Osagyan marcado pelas existências luta e resistência... São suas marcas indeléveis. ..Que o mundo de África trazido a você pela própria opara e continuado eternamente pelos braços no encontro de oxum e oya sejam perpetuados eternamente na roça obetogunda pelas mãos e ori de oyatogun....axé a ori.oooo...meu colofe Olorun a você meu filho...meu irmão e meu pai ogan wedson de osagyan...que nosso pai oxala seja benigno sempre em nossas vidas caminhando sempre com baralonan...no cortejo de exu...nanan...opara...e oxala...
 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
 
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé
 
 A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol
 
 
 
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
 
 
A imagem pode conter: 1 pessoa
 

 
 
A imagem pode conter: texto
Foto de Fernandes José Josimar Rocha.

Pesquisa usa planta encontrada no Nordeste para combate ao HIV




Pesquisa usa planta encontrada no Nordeste para combate ao HIV

Em São Carlos, no interior de São Paulo, pesquisadores brasileiros, em parceria com americanos, descobriram que uma planta da nossa flora pode ajudar pacientes com HIV.
É de uma trepadeira encontrada no Nordeste que vem a esperança de um novo remédio. No laboratório da USP, em São Carlos, os cientistas extraíram da semente da planta uma proteína chamada puchelina.
“É uma planta tóxica, na verdade, as sementes têm essa toxina, que a gente está usando, e é bastante tóxica, pode matar se for ingerida, por exemplo, a semente. O fato de ela matar que está sendo usado de uma forma benéfica”, disse a pesquisadora da USP Ana Paula Ulian Araújo.
A proteína da semente foi ligada a anticorpos produzidos no laboratório. Em parceria com a Universidade da Luisiana, nos Estados Unidos, os pesquisadores testaram a substância em células com o vírus HIV, fornecidas por um hospital norte-americano.
Eles descobriram que a mistura da proteína puchelina com os anticorpos identifica somente as células doentes, matando o HIV. Já os glóbulos brancos sadios não são atingidos. O pesquisador iraniano que coordenou os testes explica que a substância age em pouco tempo; 90% das células infectadas com o vírus HIV morrem em dez minutos.
O resultado acaba de ser publicado em um dos principais sites de divulgação científica do mundo, que reúne artigos da revista “Nature”.
Em todo o país, quase 830 mil pessoas são portadoras do HIV, segundo o Ministério da Saúde. São 41 mil novos casos por ano. Hoje, os medicamentos matam só os vírus que estão circulando no organismo e provocam geralmente diarreia, vômito e manchas. Já a substância produzida na USP consegue eliminar também os vírus que estão escondidos no corpo, em lugares como o sistema linfático e em partes do intestino.
“Esse composto, a gente percebeu que ele age diretamente nas células, onde os vírus estão praticamente dormindo ali”, afirmou o professor da USP Francisco Guimarães.
A próxima fase é testar a substância em macacos e depois em humanos.
“É o começo muito positivo que pode trazer, a partir de estudos então posteriores, quem sabe a tão desejada cura da aids. É claro que a gente não pode dizer isso agora, mas o potencial existe e é muito promissor”, declarou a pesquisadora.

Fonte : Jornal Nacional




MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN