PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Retrato da Juventude Negra em todos os municípios do Brasil é lançado na III Conapir

Retrato da Juventude Negra em todos os municípios do Brasil é lançado na III Conapir



  

juventude_vivaInformações desagregadas por raça/cor fazem parte do 'Boletim Municipal Vulnerabilidade Social e Juventude Negra', realizado em parceria entre SEPPIR e MDS. Objetivo é fortalecer a atuação dos gestores municipais e da sociedade civil no enfrentamento à violência

Durante a programação da III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (III Conapir), realizada em Brasília-DF, de 5 a 7 de novembro, no Centro de Convenções Brasil 21, será lançado o 'Boletim Municipal Vulnerabilidade Social e Juventude Negra'. A publicação traça o perfil da juventude de cada uma das 5.570 cidades brasileiras, com informações desagregadas por raça/cor, permitindo a comparação entre dados sobre juventude em geral e a negra.

O objetivo é fortalecer a atuação dos gestores municipais e da sociedade civil no enfrentamento à violência contra a juventude negra, oferecendo informações individualizadas e de forma didática sobre cada município do país.

O boletim concentra dados do Censo Demográfico 2010 e da Pesquisa de Informações Básicas Municipais, ambos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Sistema de Informação sobre Mortalidade, do Ministério da Saúde e traz informações sobre a juventude em relação à caracterização demográfica, vulnerabilidade à violência, educação, mundo do trabalho e renda e, políticas de promoção da igualdade racial e de juventude.

Realizado em ação conjunta entre a SEPPIR e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), por meio da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI), o boletim ficará disponível no endereço www.mds.gov.br/sagi, na coluna 'Relatórios de Informações Sociais', a partir do final do mês e terá também uma versão impressa.

Juventude Viva – A proposta de conteúdo do boletim foi definida pela Coordenação Executiva do Plano de Prevenção à Violência contra a Juventude Negra - Juventude Viva, composta pela SEPPIR e Secretaria Nacional de Juventude (SNJ).

Executado em parceria pelos Ministérios da Justiça, Saúde, Educação, Trabalho e Emprego, Cultura, o Juventude Viva tem como objetivo reduzir a vulnerabilidade dos jovens negros por meio de ações de prevenção, realizadas em quatro eixos: Fim da Cultura de Violência Inclusão; Emancipação e Garantia de Direitos; Transformação de territórios e; Aperfeiçoamento institucional.

O Plano foi implantado de forma piloto, em setembro passado, em Alagoas, estado que possui o maior índice de homicídios entre a juventude no país e tem 132 cidades prioritárias para a implantação. O ranking é formado pelo número absoluto de jovens negros, de acordo com o Datasus, base de dados do Ministério da Saúde.

Depois de Alagoas, o Juventude Viva foi estendido, nos meses de agosto e setembro de 2013, ao estado da Paraíba e ao Distrito Federal e Entorno. Em outubro chegou ao município de São Paulo e, ainda este ano, a iniciativa deverá chegar aos estados da Bahia e Espírito Santo. Em 2014, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Pará.

Fonte: Portal Igualdade

Jardim das Folhas Sagradas Completo (Tv Tribuna Afro Brasileira)

http://www.youtube.com/v/kgUGW0de6Qk?autohide=1&version=3&attribution_tag=1ry0GxynrXcVbMPehf9Xsg&autohide=1&showinfo=1&feature=share&autoplay=1

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN