PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Curso Juventudes, Sexualidade e Prevenção das DST/Aids....


Curso Juventudes, Sexualidade e Prevenção das DST/Aids

O Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, oferece o Curso Juventudes, Sexualidade e Prevenção das DST/Aids, em modelo de Educação à Distância (EAD). A proposta do curso foi desenvolvida pela Unesco em parceria com o Ministério da Saúde, o Ministério da Educação e o SERPRO, e será desenvolvida no Rio Grande do Norte pelo NESC/UFRN.
objetivo geral do curso é apoiar o desenvolvimento de competências dos profissionais de educação, de saúde e lideranças comunitárias que trabalham com jovens e adolescentes, no contexto da promoção da saúde, prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e da Aids e dos direitos sexuais e dos direitos reprodutivos.
O Curso se organiza em 8 módulos:
1-Apresentação e contextualização do curso;
2-Adolescências, juventudes e direitos;
3-Sexualidade, gêneros e diversidade;
4-Saúde sexual e saúde reprodutiva de adolescentes e jovens;
5-Álcool e outras drogas;
6-Promoção da saúde;
7-Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE);
8-Traduzindo em práticas.
Modalidade: Educação à Distância (EAD)
Carga horária: 40 Horas
Período: de 01/10 a 30/11/2012
Inscrições: de 10 a 20/09/2012
Importante: o curso não tem custos/taxas
Informações: NESC/UFRN (84) 3342-9727
carga horária total do curso é de 40 horas, com dedicação diária de, no mínino, 1(uma) hora diária por parte do aluno. O tempo estimado de duração é de 2 (dois) meses. A metodologia é no modelo à distância – EAD, através do ambiente virtual de aprendizagem Moodle – sem tutoria. O processo de avaliação terá atividades avaliativas contidas nos módulos 2, 3, 4, 5 e 6. Para aprovação no curso é preciso aproveitamento igual ou superior a 70% do total dos pontos distribuídos nas atividades. O número de vagas é limitado.
O curso será realizado no Rio Grande do Norte através da UFRN, por meio do NESC/Departamento de Infectologia, que desenvolve os projetos “Apoio a Estruturação de Redes Regionalizadas de Atenção as DST/Aids e Hepatites Virais no SUS/RN” e “Fortalecimento de redes de ação comunitária para prevenção em DST/AIDS – conhecer e intervir”. São parceiros no desenvolvimento o Ministério da Saúde/Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais, a SESAP/Coordenação de DST/Aids e Hepatites Virais e a SMS – Natal/Coordenação de DST/Aids e Hepatites Virais.

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN