PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quinta-feira, 20 de junho de 2013

aneiro e abril de 2013 uma média de um roubo por hora em Natal, ou seja, cerca de 24 assaltos diários. Nossa Senhora da Apresentação, com 256; Lagoa Nova, com 253; Felipe Camarão, com 195; Ponta Negra, com 184; e Potengi, com 156.

Por Vinícius Menna, Rafael Barbosa e Leandro Cunha, da Tribuna do Norte

Dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed) apontam que a Polícia já registra entre janeiro e abril de 2013 uma média de um roubo por hora em Natal, ou seja, cerca de 24 assaltos diários. Ao todo, foram contabilizadas 2.846 ocorrências deste tipo. Nesse período, entre os cinco bairros que aparecem com maior número de ocorrências, os que têm mais roubos são: Nossa Senhora da Apresentação, com 256; Lagoa Nova, com 253; Felipe Camarão, com 195; Ponta Negra, com 184; e Potengi, com 156.


N. Sra. da Apresentação é o bairro onde se registra mais roubos (Foto: Magnus Nascimento/TN)

Conforme o Código Penal, no Art. 157, roubo é subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência.

Com base em relatório sobre o bairro disponibilizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb),  a população estimada de Nossa Senhora da Apresentação, bairro mais afetado por roubos, era de 83.731 até 2012. Para garantir a segurança desse público, a PM dispõe atualmente de cerca de 30 homens por turno, segundo o major Manoel Kennedy do Nascimento, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar. Ao todo, são 92 homens que se revezam em escalas para atender à população.

Os dados da Semurb mostram também que Nossa Senhora da Apresentação possui uma área territorial de cerca de mil hectares. Para cobrir esse perímetro, diz o major Kennedy, a PM utiliza sete viaturas, sendo que uma delas é dividida com o patrulhamento em Igapó.

“Temos três bases, cada uma com dois policiais militares que atendem à população 24 horas por dia e, em atuação integrada, um policial civil, que cumpre expediente de 7h às 12h ou de 13 às 17h”, diz major Kennedy.

Assaltos

A Avenida Boa Sorte é uma das principais portas de entrada do bairro Nossa Senhora da Apresentação, no local onde a via encontra a Avenida das Fronteiras. Nessa esquina, duas farmácias tem sido alvo frequente de assaltos.

Uma delas é a Drogaria Nobre, que só neste ano já enfrentou dez roubos. Recentemente, num intervalo de seis dias, o estabelecimento foi assaltado duas vezes. Os ataques dos bandidos ocorreram num sábado, dia 27 de abril, e na última sexta-feira, 3 de maio, demarcando um intervalo de menos de uma semana entre um roubo e outro.

“Eles sempre vêm depois das cinco da tarde e tem um que sempre aparece, mudando os parceiros. Quando eles chegam, as meninas do caixa já sabem o que é e dizem que podem levar o que quiserem. Eles nem anunciam mais os assaltos”, conta o entregador da farmácia, Edilson da Silva.

Segundo os funcionários da drogaria, os policiais sempre atendem ao chamado, chegando ao local cerca de dez minutos depois do crime. Contudo, diz um deles, as diligências da PM nunca resultam em captura dos acusados e na devolução dos bens subtraídos. O balconista da Drogaria Dias, Gilvan Francisco da Silva, relata que os assaltos às farmácias na avenida Boa Sorte são comuns. “Eles têm preferência por visitar farmácias aqui. Nesse ano, não tivemos assaltos, mas em 2012 foram três vezes. Nosso prejuízo foi de quase R$ 1 mil no ano passado”, diz.
Fonte: Tribuna do Norte

Senasp promove pesquisa sobre a questão racial nas instituições

Senasp promove pesquisa sobre a questão racial nas instituições

A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp) está realizando uma pesquisa sobre a questão racial nas instituições de Segurança Pública. Trata-se de uma iniciativa pioneira, que visa a identificação da incidência de práticas de racismo nessas corporações e das políticas colocadas em prática para lidar com a questão.

Um formulário, cujo link será enviado por e-mail aos profissionais de segurança pública cadastrados na Rede de Educação a Distância da Senasp, deve ser respondido anonimamente. O resultado permitirá compreender de forma mais ampla e aprofundada a composição racial dos profissionais de segurança, buscando conhecer as atividades que realizam, experiências de preconceito, as condições que encontram para ingresso e progressão na carreira e no desempenho de suas atividades cotidianas, bem como as iniciativas institucionais para valorização profissional.

A coordenadora de Valorização Profissional da Senasp, Tatiana Vasconcelos explica o objetivo desse diagnóstico inicial. “Os resultados servirão para a construção de diretrizes de política de pessoal pautadas pela igualdade racial, em especial as políticas de promoção e ocupação de cargos dentro das instituições”. Quando finalizada, os resultados serão transformados em uma publicação e divulgados posteriormente no site do Ministério da Justiça
 
pixel
pixel
pixel
pixel

Link para o hotsite da Camapanha do Desarmamento

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN