PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sábado, 6 de novembro de 2010

riqueza do açai

Açaí é o fruto da palmeira conhecida como açaizeiro, espécie nativa da região amazônica, dos estados do Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão e Acre. O fruto é usado no preparo de bebidas, doces, geleias, sorvetes, iogurtes.

Na Amazônia, a forma tradicional de consumir o açaí é gelado com farinha de mandioca, tapioca ou como acompanhamento de peixe assado ou camarão. A polpa do fruto é retirada em máquina própria ou manualmente, após ter ficado de molho.

Nas demais regiões do Brasil, o fruto é conhecido na versão “açaí na tigela”, uma preparação da polpa congelada, batida com xarope de guaraná, em que podem ser adicionadas frutas e cereais. A pasta parecida com o sorvete é muito apreciada por desportistas. O açaí é muito usado também para a produção de um refresco, o “vinho” de açaí.

A fruta característica da região Norte do Brasil, tem sido bastante procurada por quem pratica atividades físicas, ganhando espaço na dieta dos adeptos de uma vida saudável, além de ser objeto de estudo de várias pesquisas científicas que apontam seu alto valor nutricional.

O fruto é rico em proteínas, gordura vegetal, vitaminas B1, C e E, minerais, como ferro, fósforo, cálcio, potássio. Em razão dos seus nutrientes, o açaí proporciona os seguintes benefícios à saúde: combate os radicais livres, facilita o trânsito intestinal, favorece a circulação sanguínea. Segundo especialistas, os benefícios são maiores quando a fruta é consumida pura do que em forma de polpa, como a utilizada no preparo de açaí na tigela. Alertam também para o alto valor calórico do açaí, 247 calorias em 100 gramas.

O óleo extraído do açaí é composto de ácidos graxos de boa qualidade, além de proteínas, minerais como potássio e cálcio e vitamina E.

MORTES NA ZONA NORTE DE NATAL/RN ATE QUANDO...

Um corpo ainda não identificado, com sete perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, encontrado no início da manhã de ontem encerrou as 10 horas de violência na zona Norte de Natal. Segundo o Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep de Natal), essa foi a 4ª pessoa vítima de homicídio nessa região de Natal. E até o momento, ninguém foi preso por envolvimento nesses crimes.

Além do corpo não identificado, outras três pessoas foram mortas: Fabiana Gomes de Lucena, 18 anos, Fabiano Siqueira Silva, 20, e Francisco Ubiratan das Chagas, 23. Todas as mortes tiveram características de execução e em três, dos quatro casos, há poucas pistas dos bandidos, sobretudo, devido à falta de informação da população que testemunhou os crimes.

Amarrado

Um corpo ainda não identificado foi encontrado no cruzamento da avenida Boa Sorte com a rua Padre Cícero, no conjunto Jardim Progresso, bairro de Nossa Senhora da Apresentação. Ele estava amarrado junto à cerca de um terreno baldio. Segundo o Itep, o corpo foi atingido por sete tiros de pistola calibre .40: foram dois na cabeça, quatro nas costas e um no braço direito.

O corpo estava apenas com uma bermuda jeans. Em um dos bolsos, uma nota de R$ 5. Nada de documentos que facilitassem a identificação. No conjunto, nenhum dos moradores afirmou conhecê-lo, fato que levanta a possibilidade de que o homem foi levado até lá para ser executado. Segundo os policiais militares que fizeram o isolamento da área até a chegada dos peritos do Itep, populares afirmaram ter ouvido tiros durante a madrugada, mas como na região falta iluminação pública, não viram se havia vítimas, tampouco, os autores dos disparos.

Drogas

A alguns quilômetros do corpo não identificado, na rua Alexandrina da Conceição, no conjunto Boa Esperança, outro homem foi vítima de disparos de arma de fogo. Este caso foi registrado por volta da meia-noite e o alvo dos tiros foi o servente de pedreiro Francisco Ubiratan das Chagas, 23. Ele estava com a mulher, grávida de cinco meses, quando foi surpreendido dentro de casa por dois homens armados.

Francisco foi atingido por sete tiros e morreu na hora. A mulher dele ficou em estado de choque e, mesmo sem nenhum ferimento físico, precisou ser socorrida e encaminhada para o hospital, onde continuava internada até a manhã de ontem. Os bandidos fugiram a pé do local e nenhum morador disse ter conseguido identificá-los.

Segundo moradores Francisco Ubiratan estava morando no local há dois meses e a casa era alugada. “Ele tinha procurado o dono dela desesperado para se mudar logo. Parecia que estava fugindo. Como era pedreiro e a casa precisava de reparos, fez o serviço e ganhou um mês de moradia”, contou um vizinho – nome preservado.

Os moradores disseram que Francisco Ubiratan tinha envolvimento com drogas e que ele pode ter sido morto por consequência disso.

Estudante é assassinada com oito tiros por vingança

A estudante Fabiana Gomes de Lucena, 18, foi morta na noite de quinta-feira, na rua Beberibe, na comunidade da África, na Redinha. Ela havia saído de casa em direção à residência da tia, quando foi surpreendida por dois homens armados em uma moto. A dupla atirou oito vezes contra a estudante, que ainda foi socorrida, mas morreu pouco depois.

Abalada, a família não quis falar com a TN, mas negou que Fabiana tivesse qualquer envolvimento com drogas. Neste caso, a motivação para o crime teria sido outra: vingança. Isso, porque mesmo atualmente namorando um cabo da Polícia Militar – nome preservado – Fabiana se envolveu no início do ano com um homem conhecido como “Marquinhos”, que tinha participação em vários assaltos na comunidade da África.

“Marquinhos”, inclusive, teria baleado o filho de um outro PM, há quatro meses, e teria sido essa a motivação para o assassinato, visto que, na época, Fabiana namorava com ele.

Segundo populares, a mesma dupla que assassinou Fabiana Gomes, seguiu na moto e, 30 minutos depois, matou o desempregado Fabiano Siqueira Silva, 20. Ele estava na travessa Gameleira, a alguns metros da casa onde morava, quando foi abordado pela dupla e atingido duas vezes. Morreu na hora. Apesar de muitas testemunhas do crime, ninguém quis prestar depoimento.

promocao a saude da pessoa privado de liberdade

Consulta pública do Plano Nacional
> de Saúde no Sistema Penitenciário/PNSSP
> O Ministério da
> Saúde por meio da Secretaria da Secretaria de Atenção à
> Saúde (SAS) apresenta às instituições que compõem os
> setores da saúde e da justiça; dos direitos humanos; aos
> gestores e aos trabalhadores do SUS; aos conselhos de
> saúde, conselhos da comunidade e à sociedade civil a
> consulta pública referente ao Plano Nacional de Saúde no
> Sistema Penitenciário – PNSSP.
>
>
> O Plano Nacional de
> Saúde no Sistema Penitenciário, que ficará em consulta
> pública pelo período de 30 (trinta) dias, exigiu em sua
> construção, um longo processo de interlocução com os
> gestores e trabalhadores dos Planos Operativos Estaduais e
> com os movimentos sociais. A realização do Encontro
> Nacional para Revisão do Plano Nacional de Saúde no
> Sistema Penitenciário forneceu importantes subsídios à
> sua reformulação.
>
>
> O Plano Nacional de
> Saúde no Sistema Penitenciário articula um conjunto de
> ações e programas de todas as Secretarias e Órgãos
> vinculados aos Ministérios da Saúde e da Justiça que
> potencializam medidas concretas para o SUS a serem
> implantadas pelas respectivas Secretarias no âmbito dos
> Estados e Municípios.
>
>
> As condições,
> orientações e viabilidade para sua implementação
> encontram-se incluídas no PPA e transversalizada no
> Programa Mais Saúde (Direito de Todos), no sentido de
> promover ações de saúde no sistema prisional para todas
> as pessoas privadas de liberdade. Compreende ações de
> atenção à saúde e tratamento, prevenção e promoção
> da saúde, inclui o fortalecimento das práticas
> participativas e do controle social, inclusão de conteúdos
> na formação e educação permanente dos trabalhadores de
> saúde, e explicita ainda, o compromisso com a produção de
> conhecimento e a pesquisa.
>
>
> O processo de
> Consulta Pública possibilitará o aperfeiçoamento da
> Política de Saúde no Sistema Penitenciário que deve ser
> implementada, com contribuições e responsabilidades
> compartilhadas entre os três níveis de governo,
> principalmente de gestores da saúde e da justiça,
> profissionais de saúde no enfrentamento do desafio de
> promover e defender o direito à saúde dessa população.

ideologias

Ideologia é um conjunto de idéias ou pensamentos de uma pessoa ou de um grupo de indivíduos. A ideologia pode estar ligada a ações políticas, econômicas e sociais.
O termo ideologia foi usado de forma marcante pelo filósofo Antoine Destutt de Tracy. O conceito de ideologia foi muito trabalhado pelo filósofo alemão Karl Marx, que ligava a ideologia aos sistemas teóricos (políticos, morais e sociais) criados pela classe social dominante. De acordo com Marx, a ideologia da classe dominante tinha como objetivo manter os mais ricos no controle da sociedade.

No século XX, varias ideologias se destacaram:

- Ideologia fascista: implantada na Itália e Alemanha, principalmente, nas décadas de 1930 e 1940. Possuía um caráter autoritário, expansionista e militarista.
- Ideologia comunista: implantada na Rússia e outros países (principalmente do leste europeu), após a Revolução Russa (1917). Visava a implantação de um sistema de igualdade social.
- Ideologia democrática: surgiu em Atenas, na Grécia Antiga, e possui como ideal a participação dos cidadãos na vida política.
- Ideologia capitalista: surgiu na Europa durante o Renascimento Comercial e Urbano (século XV). Ligada ao desenvolvimento da burguesia, visa o lucro e o acumulo de riquezas.
- Ideologia conservadora: idéias ligadas à manutenção dos valores morais e sociais da sociedade.
- Ideologia anarquista: defende a liberdade e a eliminação do estado e das formas de controle de poder.
- Ideologia nacionalista: exaltação e valorização da cultura do próprio país.
Partindo destas conceituações percebemos que
As bases sociais do voto de Dilma e Serra:
Considerando a natureza do jogo eleitoral, de soma zero, o apelo de Serra para a união das classes, aponta para prospectos de políticas de “denominador comum” o que não combina com ele. Em algum momento ele terá que fazer uma opção ariscada: avançar sobre o eleitorado das classes médias-baixas, com políticas condizentes, o que, por sua vez, contraria as demandas de seu eleitorado típico. Neste particular Dilma está confortável, pois o seu projeto é o quanto ela precisa para continuar ameaçando Serra, e em trajetória ascendente. A análise é de Marcus Figueiredo, do Iuperj.
As bases sociais do voto são sempre uma questão importante porque reflete a natureza das expectativas dos eleitores. Os candidatos em geral têm sempre os olhos voltados para a maioria, para garantir a eleição. Entretanto cada candidato não pode negligenciar as suas respectivas bases, sob pena de perdê-las. Este é um jogo de soma zero. Ao tentar avançar sobre uma classe de eleitores o candidato corre o risco de perder votos em uma classe concorrente. Definido então as diversas classes, categorias ou grupos sociais eles sempre terão demandas e interesses em disputas. É por esta razão que os candidatos tendem para a posição mediana entre os interesses conflitantes.
Esta convergência para a mediana produz discursos e propostas cujos resultados representam um denominador comum, com risco mínimo em desagradar as maiorias das posições conflitantes. Esta estratégia do denominador comum, por sua vez, tem como contra partida o aumento do risco de alta dubiedade, beirando a falta de posicionamento, posição mortal quando a taxa de conflito é muito alta. Exemplo claro está na disputa sobre o livre direito ao aborto. Nessas situações os candidatos preferem fugir do assunto. Este problema não existe nas eleições proporcionais dado que há espaço na disputa.
A comparação das bases sociais desses dois candidatos aponta para um horizonte de alta competição sobre políticas sociais entre Dilma e Serra. Nos indicadores de educação e renda, o apoio para Serra segue uma trajetória social de baixo para cima, Serra cresce segundo a posição social do eleitor. Esta situação aponta para as linhas ideologias das duas candidaturas. Dilma, como sucessora de Lula, tem enfatizado a continuidade do projeto PT-lulista que se concentra em políticas sociais de ascensão social, o que em nada agrada as classes médias-altas. Serra, como disse em seu discurso de lançamento de sua candidatura, acenou para o não confronto de classe, pregando a união de todos. Entretanto o seu eleitorado quer a volta de políticas mais liberais, cujo retorno social é perdas para as classes mais baixas na competição social.
Considerando a natureza do jogo eleitoral, de soma zero, o apelo de Serra para a união das classes, aponta para prospectos de políticas de “denominador comum” o que não combina com ele. Em algum momento ele terá que fazer uma opção ariscada: avançar sobre o eleitorado das classes médias-baixas, com políticas condizentes, o que, por sua vez, contraria as demandas de seu eleitorado típico.
Neste particular Dilma está confortável, pois o seu projeto PT-lulista é o quanto ela precisa para continuar ameaçando Serra, e em trajetória ascendente.
É então que as pesquisas apontam para o continuísmo do governo lula de apoio massificado a educação e a regionalização dos IFE e as obras do PAC digam-se de passagem algumas em pausa aguardando possível resultado político como e próprio dos governos percebe-se ainda que as diferenças enfáticas são na criminização da então candidata em suas militâncias anteriores o que seria atos de heroísmos contra a ditadura viraram notas e serra continua a apela a descredibilidade de sua opositora apostando na sua então falta de experiências anteriores em cargos eletivos fica então a questão Serra x Dilma a continuidade da popularização das classes mesmo com a política neo liberal implementada ou a privatização e a política de classes continuistas do PSDB.

a morte e suas consonancias

Não sei você, mas eu muitas vezes me peguei pensando em como é a vida após a morte.

Sempre acreditei que por ter sido uma menina tão boazinha meu destino seria o céu onde eu tocaria harpa pela eternidade junto com os anjos e querubins, mesmo não tendo nenhuma aptidão musical, ou no máximo ficaria no purgatório por algum tempo me arrependendo de alguns pecadinhos.

Se você segue uma doutrina religiosa diferente da minha vai dizer, - Que viagem! , afinal cada uma relata a vida após a morte de uma forma diferente. Graças à democracia hoje as pessoas são livres para acreditar no que querem e agir como querem (é... o caso da UNIBAN não tem explicação).

Mas enfim, para onde nós vamos? Bom, não sei! E já que eu não sei, vou citar abaixo a ideologia de algumas religiões, quem sabe você não “tira a média” e descobre (só não esquece de me avisar).

- Budismo: prega a reencarnação. Segundo eles o espírito retorna em outros corpos e dependendo de sua conduta durante a vida pode subir ou descer na escala dos seres vivos (homem ou animal). O espírito pode renascer em 6 mundos distintos: Reino celestial, reino humano, reino animal, espírito guerreiro, espírito insaciável e reino infernal.

- Hinduísmo: prega a reencarnação. Da mesma forma que o Budismo acredita que o espírito retorna em outros corpos e dependendo de sua conduta durante a vida pode retornar como humano ou animal dentro de 14 níveis planetários diferentes. Após atingir o nível máximo de consciência, a alma retorna ao verdadeiro lar e não reencarna novamente.

- Islamismo: prega a eternidade no inferno ou paraíso. Segundo esta doutrina, Alá trará de volta a vida todos os mortos no dia final (aqueles que merecerem) e estes criarão uma nova vida.

- Espiritismo: prega a reencarnação. Os espíritos retornam com a chance de evoluir em cada encarnação uma vez que no princípio todos eram simples e ignorantes com aptidão idêntica para o bem e o mal.

- Catolicismo e igreja evangélica: prega a eternidade no inferno ou paraíso. A alma é única e eterna e por isso não retorna e sim viverá em eterna comunhão com todos os seres humanos e Deus.

- Judaísmo: prega a sobrevivência da alma e como permite diversas interpretações, algumas correntes acreditam na reencarnação e outras na ressurreição.

- Candomblé: prega a vida eterna do espírito. Acredita que o homem vive para realizar o seu destino e após o seu cumprimento está pronto para morrer, sendo que na morte a alma passa para outra dimensão vivendo com os outros espíritos.
Quando o destino não é cumprido, o espírito ficará vagando entre o céu e a terra interferindo negativamente na vida de outros humanos.


E você no que acredita? Deixe seu comentário e não esqueça de votar em nossa enquete.

cancer de mama

Esse recado é para as mulheres e para os homens que tem uma mulher ao seu lado.

Você sabia que o câncer de mama é o que mais mata as mulheres no Brasil?
Muitas vezes o câncer é detectado tardiamente, pois as mulheres não vão ao médico com frequência para fazer os exames necessários e quando há o diagnóstico, muitas vezes é tarde demais, pois o câncer pode ter sido transmitido a outros órgãos próximos, podendo levar à morte.
Sintomas:
Os sintomas palpáveis são os nódulos ou tumor no seio, acompanhado ou não de dor mamária. Podem surgir alterações na pele que recobre a mama, como retrações dando um aspecto de casca de laranja. Também podem surgir nódulos palpáveis nas axilas.
Detecção precoce:
A mulher pode se auto examinar, mas não deve deixar de ir ao médico com regularidade para a realização dos exames clínicos e da mamografia, que é aconselhada para as mulheres a partir dos 35 anos.
Mulheres, as informações a respeito desse assunto estão sempre na internet, TV, rádio, jornais, revistas e não há desculpas para não se cuidarem.
Vamos adiar a morte e nos preservar.
Quem quiser maiores informações acesse o site do Instituto Nacional do Câncer: http://www.inca.gov.br/

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN