PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

terça-feira, 21 de maio de 2013

O corpo de uma mulher, identificada como Edilma Dantas de Souza, 41 anos, foi encontrado na tarde desta terça-feira (21) no conjunto Nova Natal, na zona norte. De acordo com o delegado Ben-Hur Cirino, responsável pelas investigações do caso, a morte aconteceu durante um ritual de magia negra.

O corpo de uma mulher, identificada como Edilma Dantas de Souza, 41 anos, foi encontrado na tarde desta terça-feira (21) no conjunto Nova Natal, na zona norte. De acordo com o delegado Ben-Hur Cirino, responsável pelas investigações do caso, a morte aconteceu durante um ritual de magia negra.

Edilma estava sendo procurada desde 3 de abril deste ano, quando seu irmão prestou queixa de desaparecimento na Delegacia de Capturas (Decap). Segundo ele, ela saiu de casa, no Bairro Nordeste, com destino ao Jardim Progresso, onde se encontraria com um homem identificado como João Maria Guedes, 32 anos, conhecido como “João Macumbeiro”, já conhecido da família e da vítima, e não foi mais vista.
Júnior SantosVala onde o corpo de Edilma foi encontrado em Nova NatalVala onde o corpo de Edilma foi encontrado em Nova Natal

Ben-Hur afirma que, durante as investigações, João Maria foi ouvido duas vezes e a polícia percebeu que ele tinha envolvimento com o desaparecimento. João foi preso temporariamente e acabou assumindo o crime, confessando ainda a participação de mais duas pessoas: , Gildázio da Cruz Gomes, 35 anos, o "Gil", e Jarbas Gomes de Menezes, 32 anos, conhecido como “Lilico”.

Presos, os três acusados acabaram relatando como o crime aconteceu. Segundo eles, Edilma procurou João para fazer um trabalho de magia negra com objetivo de aproximar uma pessoa dele e, quando Jarbas descobriu que ela era solteira e não tinha filhos, decidiu usá-la em outro ritual.

Em depoimento, eles afirmaram que embebedaram a vítima, amarraram seus braços e pernas e, em seguida, a estrangularam, jogaram sangue de bode nela e enterraram o corpo no quintal da casa de João Maria. “Ele dizia estar possuído por Lúcifer”, disse João em depoimento.

O corpo de Edilma foi levado para o Instituto Técnico Científico da Polícia e a perícia confirmou a morte por asfixia. De acordo com o delegado Ben-Hur, os vizinhos da casa onde o cadáver foi encontrado estavam bastante revoltados com o crime.

Atualizada às 19h02 com informações da Degepol

COMISSÃO DE RELIGIOSOS DO FORUM SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DOS POVOS DE TERREIRO DO RN COM MUITA GARRA SE REUNEM AO AR LIVRE NO PATIO DO CENTRO ADMINISTRATIVO DO ESTADO DO RN PARA DEBATER E DISCUTIR SUAS AÇÕES....







 COMISSÃO DE RELIGIOSOS  DO FORUM SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DOS POVOS DE TERREIRO DO RN COM MUITA GARRA SE REUNEM AO AR LIVRE NO PATIO DO CENTRO ADMINISTRATIVO DO ESTADO DO RN PARA DEBATER E DISCUTIR SUAS AÇÕES....

MOTIVO DO USO ECOLOGICO NAO TEVE ESPAÇO DENTRO DAS INSTALAÇÕES PARA ACOLHER RELIGIOSOS.......  REFORÇANDO ASSIM A IDENTIDADE PROTAGONISTA E DA RESISTENCIA NAO ABATEU MENBROS E MESMO ASSIM DISCUSSOES E DEMANDAS FORAM DEFINIDAS ENTRE A COMISSAO COLEGIADA PARTICIPAÇÃO NAS CONFERENCIAS, INTERIORIZAÇÃO DO MOVIMENTO COALIZAO DE NAÇÕES E CULTOS E AFINS....

















É muito importante que denunciemos o que está acontecendo hoje aqui em Natal, pois trata-se de um precedente perigosíssimo para os movimentos sociais do Brasil inteiro, ainda mais às vésperas da Copa do Mundo e com a possibilidade de um "Estado de Exceção" por ordem da FIFA.





É muito importante que denunciemos o que está acontecendo hoje aqui em Natal, pois trata-se de um precedente perigosíssimo para os movimentos sociais do Brasil inteiro, ainda mais às vésperas da Copa do Mundo e com a possibilidade de um "Estado de Exceção" por ordem da FIFA.
Amanhã, dia 21 de maio, está marcado um grande ato construído pelo FOCAMPO (Fórum do Campo), que congrega todos os movimentos e federações rurais (MST, MLST, FETARN, FETRAF, CPT,etc), assim como vários movimentos urbanos (CSP-Conlutas, CUT, INTERSINDICAL, MMM, Comitê Popular da Copa, etc). O documento de convocação e divulgação do ato está logo abaixo.
Também se juntou ao ato o movimento auto-intitulado REVOLTA DO BUSÃO, que ganhou visibilidade nos noticiários nacionais nos últimos dias quando colocou mais de 3 mil pessoas nas ruas de natal contra o aumento da passagem de ônibus.
O fato é que, atendendo ao lobby e pressão das empresas de ônibus (SETURN) e das polícias estadual e federal, o juiz Magnus Delgado expediu a decisão em documento anexo, proibindo que a BR-101 (que dá acesso à entrada da cidade) seja ocupada total ou parcialmente por quaisquer manifestações no dia de amanhã.
O ato está mantido, com concentração a partir das 07 horas da manhã no viaduto de Ponta Negra (próximo ao relógio da Copa) e os movimentos irão decidir de que forma proceder. Em todo caso, várias caravanas do interior e de outros estados já estão a caminho e, independente do local, o ato do GRITO DA SECA, com adesão da REVOLTA DO BUSÃO, irá acontecer!!
Leiam e denunciem essa decisão arbitrária e INCONSTITUCIONAL expedida por esse juiz.
No último ato da REVOLTA DO BUSÃO, no dia 14 de maio, a polícia (o BOPE, o BPCHOQUE, a Polícia Rodoviária federal) atacou violentamente e machucou muitos/as estudantes, inclusive menores secundaristas, e tivemos que ir soltar vári@s deles nas delegacias. A Igreja Universal do Reino de Deus permitiu que o BOPE subisse até o telhado da igreja para jogar bombas de gás lacrimogênio lá de cima, o que criou uma nuvem desse gás em todo o quarteirão por onde a manifestação passava, atingindo transeuntes que nada tinham a ver com a manifestação, inclusive crianças que saiam da escola. Vári@s estudantes foram fazer exame de corpo delito no ITEP, pois tinham cortes e sangramento na cabeça por causa dos tiros de bala de borracha e de ferimentos provocados por cacetetes. Uma barbárie assustadora, truculenta, contra estudantes desarmados e muitos até rendidos, que foram chutados no chão pelos policiais. Registramos tudo isso me vídeos. Jornalistas tiveram suas câmeras de fotografia e filmagem confiscadas pela polícia para que as imagens não fossem divulgadas. Professoras universitárias que acompanhavam a manifestação foram agredidas verbalmente pelos policiais, que as chamou de "vadias". 
Vamos ver o que nos espera amanhã. Já estamos sendo acompanhados pela comissão de direitos humanos da OAB, que expediu uma nota denunciando e criticando a ação da polícia. 

Saudações e enviaremos mais notícias posteriormente.

Tárzia Medeiros 
Coordenação do GRITO DA SECA em Natal
Coordenação estadual da ASA Potiguar

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN