PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

#emdefesadaEaD: Diante de cortes do governo para Educação à Distância, Capes desenvolve levantamento da modalidade no Brasil


#emdefesadaEaD: Diante de cortes do governo para Educação à Distância, Capes desenvolve levantamento da modalidade no Brasil


De acordo com o novo decreto de contingenciamento publicado no último dia 30, em edição extra do “Diário Oficial da União”, o corte adicional de R$8,47 bilhões nas despesas do governo federal deste ano atinge também a Educação, a Saúde e outras áreas sociais. A Educação perderá R$ 1,165 bilhão, o que engloba a EaD que também sofrerá cortes nos recursos.
Os cortes para o Ensino à Distância prejudicarão os núcleos ligados a Universidade Aberta do Brasil. Conforme a definição encontrada no site da Capes, a Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.
Em contrapartida a falta de investimentos à modalidade, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) fez um levantamento nacional dos avanços e vantagens da Educação à Distância no Brasil. Segundo o documento, 11% da população é alcançada indiretamente no Brasil, mais de de 120 mil alunos já foram formados a partir da EaD, existem 200 mil alunos ativos, 87 Instituições Públicas de Ensino Superior, 602 cursos, 652 polos ativos e 180 mil vagas aprovadas para 2016.
Confira aqui o documento completo e fique por dentro das vantagens da Educação à Distância.


http://nead.ufersa.edu.br/images/artigos/308/MATERIAL%20CAPES%20WEB.pdf

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN