PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

De acordo com dados do disque 100, as denúncias sobre racismo religioso só aumentam. Em 2016 foram 759. Em 2011, foram 15...



De acordo com dados do disque 100, as denúncias sobre racismo religioso só aumentam. Em 2016 foram 759. Em 2011, foram 15 - Créditos: Latuff



De acordo com dados do disque 100, as denúncias sobre racismo religioso só aumentam. Em 2016 foram 759. Em 2011, foram 15 / Latuff

"Quebra tudo, apaga as velas, arrebenta as guias todas! O sangue de Jesus tem poder!". Essas e outras palavras de ordem fazem parte DA ONDA DE DESTRUIÇÃO DE NORTE A SUL....
Amplamente divulgadas, as imagens mostram uma mulher de branco sendo obrigada a quebrar seus itens religiosos de dentro de um quarto. Segundo as investigações, o homem, autor das falas, estava cumprindo ordens dos mandantes do tráfico de drogas no Rio de Janeiro (RJ).
"Mas a grande verdade é que eles estão se aliando para nos destruir. Ninguém pode ver isso com bons olhos. Nós estamos numa luta desigual, desleal, que faz parte, inclusive, do projeto de genocídio do povo preto", denuncia.
Os números do Disque 100  De 2011 para 2016, o número de denúncias sobre racismo religioso em todo o país aumentou de apenas 15 para mais de 750.




Inquérito contra terreiro de candomblé em Santa Luzia (MG) é "ilegal", diz advogado...




Inquérito contra terreiro de candomblé em Santa Luzia (MG) é "ilegal", diz advogado

Hédio Silva Jr. afirma que TAC criado pelo Ministério Público "viola flagrantemente a liberdade de culto"

Brasil de Fato |São Paulo (SP).


A imagem pode conter: 5 pessoas





O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) irá julgar no próxima terça-feira (24), recurso contra inquérito civil que impede o funcionamento de um terreiro de candomblé no município de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.
O inquérito civil teve origem em reclamações de um casal de vizinhos que acusavam o terreiro de poluição sonora. No decorrer do inquérito civil o terreiro terminou assinando um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito pelo MP para não responder judicialmente ao caso. 
Nele, o terreiro se compromete a funcionar somente às quartas-feiras e um único sábado por mês. Para o advogado Hédio Silva Jr., há uma série de irregularidades no TAC como a exigência de ter alvará de funcionamento, algo que a própria constituição do estado de Minas Gerais desobriga aos templos religiosos, assim como laudo e vistoria do Corpo de Bombeiros.
"É um TAC ilegal que acaba determinando o ajustamento de conduta ao arbítrio e não à lei, e viola flagrantemente a liberdade de culto ao fixar dias específicos para o funcionamento do templo religioso e proibir a liturgia do candomblé por meio da vedação de ter mais de um atabaque", afirma.
Durante os cultos do candomblé, os praticantes utilizam tradicionalmente, três instrumentos musicais, os atabaques que são tambores.
Por essas ilegalidades, Silva Jr. recorreu ao CNMP para julgar o pedido de liminar para que o TAC seja imediatamente suspenso e o templo volte a funcionar. Mesmo em um momento caracterizado por ele como "sombrio pelo retrocesso de direitos", ele espera resultado favorável ao terreiro tocado pela sacerdote Ailton da Costa Silva.
"Mas eu estou esperançoso, especialmente porque a nova Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, que é a presidente do CNMP desde sua posse tem sinalizado compromisso com a pauta dos direitos humanos", acredita.
Makota Celinha Gonçalves, coordenadora nacional do Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-brasileira, o Cenarab e colunista do Brasil de Fato, entende que o Brasil vive um problema conjuntural e histórico identificado por ela como "racismo religioso". 
"A gente quer fazer a discussão política desse processo, porque vem acontecendo no nosso país uma onda de criminalização real da religião de matriz africana. Só nessa semana foram cinco terreiros depredados", conta.

Entidades religiosas e movimentos de matriz africana denunciam preconceito e imparcialidade da justiça - Créditos: Tânia Rego / Agência Brasil
Entidades religiosas e movimentos de matriz africana denunciam preconceito e imparcialidade da justiça / Tânia Rego / Agência Brasil
Para ela, o estado brasileiro se omite sistematicamente e age com diferença com relação às tradições africanas. "Se você pega o Brasil de hoje, a grande maioria dos nossos templos são de propriedade privada para uso coletivo, algo que não ocorre com as demais religiões para as quais o estado doa terra e espaço", diz ao se referir às isenções de impostos.
Gonçalves acredita que com ações como esse TAC, o Brasil se encaminha para a construção de um estado teocrático.
O advogado Hédio Silva Jr, ao lado dos também juristas Antônio Basílio Filho e Jáder Freire de Macedo Júnior, encabeça também a defesa do abate religioso contra recurso do Ministério Público que pretende que a prática seja proibida, e que deve entrar em novembro na pauta do Supremo Tribunal Federal.
Edição: Simone Freire
https://www.brasildefato.com.br/2017/10/23/inquerito-contra-terreiro-de-candomble-em-santa-luzia-mg-e-ilegal-diz-advogado/

Bartolemeu Aquino PARABÉNS "ADVOGADO REGISTRADO NA OAB"..



A imagem pode conter: 1 pessoa


Meus caros amigo, eu Bartolomeu Aquino, ex faxineiro, ex vendedor de picolé, ex vendedor de frutas, ex sapateiro, ex comerciário, ex professor de sociologia da educação, contabilista, micro empresario, formado em Ciências Sociais pela UERN que ajudei a estadualizar, Direito na UNP, microempresário, 50 anos, Mossoroense da gema, Potiguar de nascença. Com o conhecimento em adquirir em toda minha vida acadêmica e profissional tenho absoluta certeza que votar em DILMA é a única saída para tirar da miséria os nossos irmãos que não obtiveram a mesma oportunidades pela qual passamos! Continuar a gestão da Dilma sinaliza a vontade justa daqueles que através de um ato político pode mudar a vida de milhares de pessoas que precisam dos programas sociais de inclusão no campo da educação, saúde e moradia, que o governo socialista da Dilma.Por tudo isso voto nesta mulher!... ATUALMENTE ADVOGADO REGISTRADO NA OAB NACIONAL , ESQUECEU ATIVISTA ONG HEPAIDS NACIONAL TAMBEM E MILITANTE SOCIAL A DECADAS....

ESTATUTO DA PSEUDO "FAMÍLIA" CONSTRUÇÃO HIPÓCRITA DE políticos DO brasil....



Nenhum texto alternativo automático disponível.

Comissão de terreiros e povos tradicionais do RN do vale do Ceara Mirim e região ...





Comissão de terreiros e povos tradicionais do RN e do vale do Ceara Mirim e região -Comissão de terreiros e povos tradicionais do RN e de Ceara Mirim /REDE MANDACARU BRASIL E ENTIDADES PARCEIRAS continuam caminhada em pleno domingo a noite mais uma construção afirmativa a próxima reunião será na casa de Pai José...ali na comunidade próximo ao CAIC ...só falta você. Religiosa e religioso venha para a construção que e nossa... /REDE MANDACARU BRASIL E ENTIDADES PARCEIRAS ...




A imagem pode conter: 7 pessoas

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN