PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

segunda-feira, 25 de abril de 2011

MAIS UMA VITORIA DE TODOS NOS EDUCADORES POPULARES E SOCIAIS RMRN - UNICEF


MAIS UMA VITORIA DE TODOS NOS EDUCADORES POPULARES E SOCIAIS RMRN - UNICEF FAZ MENÇÃO DA REDE MANDACARU RN EM SUA PAGINA NA INTERNET CONTRA RACISMO - Nossa ação: Rede Mandacaru, no Rio Grande do Norte
Publicado em NOSSA ação contra o racismo na pagina da unicef...

"Para participar da revolução africana não basta escrever uma canção revolucionária, é preciso forjar a revolução junto com o povo. E se nós a forjarmos junto com o povo, as canções surgirão por si mesmas e delas mesmas."

Sèkou Touré, citado por Biko (1999).

“ entidade membro do Fórum Educação e Diversidade Étnica do Rio Grande do Norte CONSELHO ESTADUAL DE PROMOÇÃO DAS POLITICAS DE IGUALDADE RACIAL. DO RN, Realizam visitas em escolas públicas, levando a temática e o projeto ‘Dedo de Prosa’, sobre prevenção a DST/AIDS e hepatites virais a professores e alunos.

O projeto é reconhecido pelo Ministério da Saúde, pelo Programa Saúde e Prevenção na Escola e pelo projeto Casa de Prevenção Ilê de Saberes, realizado nas casas de terreiro do Estado.

Realizamos rodas de conversa e disponibilizamos insumos em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado. Desenvolvemos parcerias com a Coordenação Municipal de Natal, também pactuadas com a TV Futura e a Fundação Roberto Marinho, em reconhecimento às nossas ações.

Prestamos assistência técnica às casas em formação e desenvolvemos potencialidades, apresentando palestras e seminários àqueles que solicitam. Dessa forma promovemos o empoderamento das casas de terreiros e comunidades de periferia, falando sobre seus direitos e deveres individuais e em relação ao próximo.”

Estamos no Twitter: @MANDACARURN

No Facebook: MANDACARU RN

a íntegra da mensagem do Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, 21 de março de 11


Leia a íntegra da mensagem do Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon,

por ocasião do Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, 21 de março de 2011.





Todos os anos o mundo rememora o aniversário do massacre de Sharpville de 1960, em que dezenas de manifestantes pacíficos foram mortos a tiros pela polícia sul-africana do apartheid porque protestavam contra as leis discriminatórias em função da raça.



Este ano, o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial está consagrado a combater a discriminação de que são objeto os afrodescendentes. Elegemos este tema para refletir sobre a proclamação da Assembleia Geral das Nações Unidas de 2011 como Ano Internacional dos Afrodescendentes.



A discriminação contra os afrodescendentes é prejudicial. Em geral, estão presos à pobreza devido à intolerância, e se utiliza a pobreza como pretexto para exclui-los ainda mais. Muitas vezes, eles não têm acesso à educação por causa dos preconceitos, e logo a instrução insuficiente é alegada como motivo para negar-lhes postos de trabalho. Essas e outras injustiças fundamentais têm uma longa e terrível história, compreendida pelo tráfico de escravos transatlântico, cujas consequencias são sentidas ainda hoje.



Há uma década em Durban, a Conferência Mundial contra o Racismo, a Discriminação Racial, a Xenofobia e as Formas Conexas de Intolerância aprovou um amplo programa de luta contra o racismo com visão de futuro em que figurava em destaque o fomento da plena participação dos afrodescendentes na sociedade. O Ano Internacional oferece a oportunidade de avançar neste combate e de reconhecer as vastas contribuições dos afrodescendentes ao desenvolvimento político, econômico, social e cultural de todas as nossas sociedades.



Para derrotar o racismo temos que acabar com as políticas públicas e as atitudes privadas que o perpetuam. Neste Dia Internacional, convoco os Estados Membros, organizações internacionais e não-governamentais, meios de comunicação, sociedade civil e todas as pessoas para que participem ativamente na promoção do Ano Internacional dos Afrodescendentes e combatam conjuntamente o racismo quando e onde ele surja.

Assine a petição para acabar com a fome.

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN