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sexta-feira, 10 de abril de 2015

Nesse sábado o quintal do samba chega forte trazendo o melhor do samba de raiz e do pagode pra vocês amantes da boa musica no comando DENIS COSTA (CARIOCA) e o convidado especial desse sábado será o Egbome FERNANDES Olufã, REDE MANDACARU BRASIL que falara das politicas publicas e ações sociais para povos tradicionais de matriz africana, o programa vai ao ar ao vivo das 14 as 17 horas pela 87,9 radio extremoz fm curta conosco interagindo pelo telefone 84-32792258 e pelo link da radio www.radioextremozfm.com.br




Nesse sábado o quintal do samba chega forte trazendo o melhor do samba de raiz e do pagode pra vocês amantes da boa musica no comando DENIS COSTA (CARIOCA) e o convidado especial desse sábado será o Egbome FERNANDES Olufã, REDE MANDACARU BRASIL que falara das politicas publicas e ações sociais para povos tradicionais de matriz africana, o programa vai ao ar ao vivo das 14 as 17 horas pela 87,9 radio extremoz fm curta conosco interagindo pelo telefone 84-32792258 e pelo link da radio  www.radioextremozfm.com.br
 — com Fernandes José Josimar Rocha.





  www.radioextremozfm.com.br    — com Fernandes José Josimar Rocha.

Nesse sábado o quintal do samba chega forte trazendo o melhor do samba de raiz e do pagode pra vocês amantes da boa musica no comando DENIS COSTA (CARIOCA) e o convidado especial desse sábado será o Egbome FERNANDES Olufã, REDE MANDACARU BRASIL que falara das politicas publicas e ações sociais para povos tradicionais de matriz africana, o programa vai ao ar ao vivo das 14 as 17 horas pela 87,9 radio extremoz fm curta conosco interagindo pelo telefone 84-32792258 e pelo link da radio  www.radioextremozfm.com.br
 

 Fonte: Odeolooja Caçador 
9 h · 

A Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), por meio da Carta Acordo celebrada entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica – SDH/PR e a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) está organizando uma pesquisa de informações sobre Educação em Direitos humanos e convida organizações, universidades, centros de estudos, movimentos e governos à participar respondendo um questionário, que será sistematizados e disponibilizado na página da FLACSO Brasil.

A Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), por meio da Carta Acordo celebrada entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica – SDH/PR e a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) está organizando uma pesquisa de informações sobre Educação em Direitos humanos e convida organizações, universidades, centros de estudos, movimentos e governos à participar respondendo um questionário, que será sistematizados e disponibilizado na página da FLACSO Brasil.


Prezados parceiros,


A Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), por meio da Carta Acordo celebrada entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica – SDH/PR e a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) está organizando uma pesquisa de informações sobre Educação em Direitos humanos e convida organizações, universidades, centros de estudos, movimentos e governos à participar respondendo um questionário, que será sistematizados e disponibilizado na página da FLACSO Brasil.


Segue abaixo o Link com o questionário, ao final do preenchimento deverá ser gravado, desta forma automaticamente retornará com as informações necessárias para a nossa pesquisa.


Este questionário deverá ser utilizado para a coleta das informações, entretanto, NÃO DEVE ser encaminhado a FLACSO em formato impresso. As informações devem ser registradas através do LINK




Agradecemos sua colaboração,
Equipe Caravana EDH.
F:011-3229-2995







Salete Valesan Camba
Diretora
FLACSO Brasil


Caravana de


Este questionário deverá ser utilizado para a coleta das informações, entretanto, NÃO DEVE ser encaminhado 
a FLACSO em formato impresso. As informações devem ser registradas através do LINK
educação em
https://docs.google.com/forms/d/1VbJn048WJpnbLL_JljDG8BA0QB_JPvXEbOe71kvitAY/viewform?usp=send_formdireitos humanos
Educação e Direitos Humanos
O conceito de Direitos Humanos se refere a um conjunto de fundamentos éticos
 de uma sociedade, encarnados como direitos, reconhecidos normativamente ou
não, nacionais e internacionais, classificados metodologicamente como direitos políticos,
 sociais, culturais, civis, econômicos e ambientais.
A concepção e respeito aos Direitos Humanos constitui a tradução ideológica de uma
 sociedade e de um modelo de Estado.
Sua violação num determinado sistema político ou econômico de um Estado pressupõe
 o desrespeito ao estado democrático de direito, onde todos devem ter oportunidades
 reais de acesso ao desenvolvimento individual ou coletivo com dignidade.
Educar pelos direitos humanos e para ele constitui um princípio do reconhecimento de
 valores éticos inerentes as relações sociais.
Isso significa identificar no outro a diferença complementar do sentido de viver em
 sociedade, no qual os direitos humanos coloca-se como meio e fim educativo para
 uma postura crítica das estruturas padronizadas e limitadoras da existência.
A educação programada e definida deve ser consistente com a sua finalidade, se
 educamos para participação precisamos dialogicamente participar.
Os direitos humanos permitem e promovem esta participação.
Educação em Direitos Humanos e para a Cidadania não tem finalidade em si mesmo,
 nem tampouco se apega ao formalismo técnico ou com base em um ideário inatingível.
Seu compromisso é com a transformação do homem como sujeito de sua própria história.
Uma sociedade com bases em princípios norteadores de Direitos Humanos privilegia a
 construção de relações de justiça e de solidariedade e se necessário promove o
enfrentamento das situações de desigualdades de acesso a bens materiais e imateriais.
O Brasil vive a contradição de conviver com o desenvolvimento econômico e de acesso
 a bens de consumo da última década, em paralelo a profundas e graves violações de
 Direitos Humanos permanentes consequências das desigualdades, violações e violências
pessoais e institucionais.
A evidente evolução normativa, que o estado brasileiro promoveu desde a promulgação
 da Constituição Federal de 1988, no campo dos Direitos Humanos por muitas vezes não
 se desdobra em políticas públicas que garantam e promovam direitos ao cidadão.
No campo da educação para os direitos humanos, nossas duas principais norteadoras
 leis, a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional,
 reconhecem a educação como um direito fundamental e que educar para princípios de
 Direitos Humanos deve permear todas as demais estratégias na promoção de uma
 cultura de paz e solidariedade humana.
Na esteira do marco jurídico, pós carta magna, o Conselho Nacional de Educação
 aprovou a Resolução 01 de maio de 2012, que “Estabelece diretrizes nacionais para a
 Educação em Direitos Humanos”, trazendo como pauta a formação do sujeito de direitos,
 a partir do entendimento de que: “Art. 3º A Educação em Direitos Humanos, com a 
finalidade de promover a educação para a mudança e a transformação social, 
fundamenta-se nos seguintes princípios: I - dignidade humana; II - igualdade de direitos;
 III - reconhecimento e valorização das diferenças e das diversidades; IV - laicidade do 
Estado; V - democracia na educação; VI - transversalidade, vivência e globalidade e VII -
 sustentabilidade socioambiental.”
Coloca-se na modernidade o desafio de politicamente estabelecermos uma cultura de
educação em Direitos Humanos, que possa romper com o pragmatismo dos espaços da
 educação formal.
Uma cultura de direitos humanos que possa nos educar para além das ferramentas
normativas, mas nos alçar ao sentido pleno do direito humano à dignidade.
As normativas de direitos humanos constituem uma oportunidade da democracia, mas
se esgotam em si mesmo diante das inquietações de construirmos uma sociedade justa,
 igualitária de essência do cidadão e da sociedade republicana.
Somente por meio da educação e da mudança de cultura é possível construir uma
 sociedade de Direitos que possibilite a real transformação social.









Este questionário deverá ser utilizado para a coleta das informações, entretanto, NÃO DEVE ser encaminhado a FLACSO em formato impresso. As informações devem ser registradas através do LINK

A Caravana de educação em direitos humanos surge como ação concreta da convergência de redes, movimentos, entidades e todas as pessoas que se dedicam na luta para afirmação dos direitos humanos como elemento central da sociedade e do estado brasileiro.
A sua origem alicerçada no Fórum Mundial de Direitos Humanos tem como objetivo tornar permanente o debate político e cultura de diálogos ampliados, tendo como ferramenta a educação popular fortalecendo e incentivando círculos de cultura e a participação de cidadãs e cidadãos na perspectiva de transformar a realidade política de seus territórios para impulsionar um novo modelo social que tenha a dignidade humana e a democracia como princípios fundantes da vida de todas as pessoas.
Um dos objetivos da Caravana é tecer entre os Movimentos Sociais, grupos, coletivos, pessoas, entidades, instituições e demais, para atividades educadoras levando os temas e campanhas surgidas do FMDH e colhendo as escutas dos grupos vulneráveis e em situação de violação de direitos, dando-lhes voz para legitimação das suas reivindicações, com intuito de permear o avanço para inserção das demandas nas políticas públicas.
Outro objetivo é compartilhar os saberes, relatar as experiências em educação de direitos humanos desta rede brasileira e divulgá-los, dando visibilidade aos grupos, coletivos, entidades e movimentos sociais.
Uma iniciativa popular a concepção da Caravana é de um espaço aberto, plural e inclusivo para todos os grupos, e percorrerá todo o Brasil com ações diversas e autogestionadas, fomentando iniciativas que vão se incorporando durante seu trajeto.

AGENDA DE ATIVIDADES 2014
Lançamento em Natal/RN – 29 de abril
Pouso Alegre/MG – 19 de maio
São Paulo/SP – 2 e 3 de junho
Rio de Janeiro/RJ – 10 de junho
Os grupos interessados em incorporar as suas agendas na caravana, poderão solicitar enviando email paracaravanaedh@flacso.org.br.

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