PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

ENTENDA O PREP - SUS PREVENÇÃO HIV/AIDS ...


Conceito de grupo de risco e ultrapassado?...
Sim, é ultrapassado, pois o que deve ser considerado é o comportamento das pessoas e esse comportamento pode variar muito. Uma mesma pessoa pode ter períodos nos quais seu comportamento a coloca em maior risco e outros períodos nos quais ela corre pouco ou nenhum risco. É muito importante que a pessoa saiba muito bem o que a coloca em maior risco e o que a pode proteger quando essas situações acontecerem. Cada um de nós precisa ter um plano sobre o que fazer se uma situação dessas acontecer. Conhecimento sobre prevenção do HIV é fundamental para quem tem vida sexual ativa e esse conhecimento não pode ficar restrito ao meio acadêmico. Se as pessoas não se apropriarem do conhecimento gerado pela pesquisa, qual o valor da pesquisa? Os resultados das pesquisas precisam ser apresentados a população de forma simples e de fácil compreensão.

Profilaxia Pré-exposição (PrEP) ao vírus da imunodeficiência humana, o HIV, é uma estratégia de prevenção que envolve a utilização de um medicamento antirretroviral (ARV), por pessoas não infectadas, para reduzir o risco de aquisição do HIV através de relações sexuais. O medicamento ARV irá bloquear o ciclo da multiplicação desse vírus, impedindo a infecção do organismo.


Há duas formas principais de PrEP: a PrEP Oral em forma de comprimido e a PrEP Tópica em forma de gel. Os resultados iniciais dos ensaios clínicos de PrEP Oral indicam que essa estratégia de prevenção pode ser extremamente útil para a mudança de cenário necessária no combate  a infecção pelo vírus HIV.

PrEP Oral baseia-se no uso de medicamentos ARV para a prevenção da aquisição do HIV e suaeficácia parcial foi demonstrada entre homens que fazem sexo com homens (HSH) e heterossexuais. Intervenções de prevenção biomédica, como a PrEP, têm um grande potencial, especialmente se combinadas a testagem anti-HIV ampliada (mensal ou trimestral), diagnóstico e vinculação ao tratamento daqueles identificados como infectados pelo HIV.

http://prepbrasil.com.br/


Resultado de imagem para CAMISINHA



Profilaxia pós-exposição (PEP), é dada a indivíduos após uma possível exposição ao HIV. Se administrada em até 3 dias da exposição ao HIV, a PEP já se mostrou capaz de reduzir o risco de infecção pelo HIV – porém não é uma substituta para outras estratégias de prevenção do HIV. Na Profilaxia pré-exposição (PrEP), um indivíduo toma um medicamento para o tratamento do HIV como prevenção à infecção. O único medicamento recomendado atualmente é o Truvada (1 comprimido por dia).

Resultado de imagem para CAMISINHA

Truvada® é um medicamento antirretroviral aprovado pelo Food and Drugs Administration (FDA), órgão 
semelhante à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), para o
tratamento de HIV/AIDS que combina dois medicamentos em um comprimido: o fumarato de tenofovir desoproxila (TDF, 300 mg) e a emtricitabina (FTC, 200 mg).
O Truvada® deve ser utilizado diariamente por via oral e pode ser ingerido com ou sem alimentos.


Resultado de imagem para CAMISINHA






  • Homens que fazem sexo com homens (HSH), travestis e mulheres transexuais;




Resultado de imagem para CAMISINHA


  • Ter idade igual ou superior a 18 anos;


  • Não ser infectado por HIV-1;


  • Ser disposto e capaz de fornecer consentimento livre e esclarecido* por escrito;


  • Possuir qualquer uma das seguintes evidências de risco para aquisição de infecção pelo HIV-1:

1.     Ter praticado sexo anal sem preservativo com 2 ou mais homens ou mulheres transexuais nos últimos 12 meses; ou

2.     Ter dois ou mais episódios de sexo anal com pelo menos um parceiro HIV+ nos últimos 12 meses; ou

3.     Ter praticado sexo com um homem ou mulher transexual e possuir diagnóstico de qualquer uma das seguintes doenças sexualmente transmissíveis nos últimos 12 meses: sífilis, gonorreia retal ou infecção por clamídia no reto.

 


*Consentimento Livre e Esclarecido – Documento que o participante de pesquisa assina e data por concordar em participar voluntariamente e antes que qualquer procedimento do estudo seja realizado. O Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) contém todas as informações necessárias que o participante deve e precisa saber sobre o estudo qual irá participar. Informações como os objetivos, duração do estudo, medicamentos que serão utilizados, além dos riscos, benefícios,  direitos e  papel dos voluntários durante a pesquisa.



 

CAMISINHA


Resultado de imagem para CAMISINHA



Camisinha é um método contraceptivo do tipo barreira. Feita de látex ou poliuretano, impede a ascensão dos espermatozoides ao útero, prevenindo a gravidez indesejada. Também é eficiente na proteção contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), como AIDS e HPV.
Há dois tipos de camisinha: masculina e feminina. A camisinha masculina é um envoltório geralmente de látex que recobre o órgão reprodutor masculino, retendo o esperma durante o ato sexual. Já a camisinha feminina é um tubo de poliuretano com uma extremidade fechada e a outra aberta, acoplado a dois anéis flexíveis.
É um dos métodos contraceptivos mais eficientes, pois apresenta uma taxa de 90-95% de eficácia na prevenção da transmissão de DSTs e gravidez. Deve ser utilizada em todas as relações sexuais. É acessível a todas as pessoas e não há contraindicação.

TRATAMENTOS E CUIDADOS

Esse método contraceptivo é indicado para homens e mulheres, de qualquer faixa etária.

Camisinha feminina:

  • Usar a camisinha feminina desde o começo do contato entre os órgãos sexuais;
  • Usar uma única vez cada camisinha feminina. Usar o contraceptivo mais de uma vez não previne contra DST e gravidez;
  • Guardar a camisinha feminina em locais frescos e secos;
  • Nunca abra a camisinha feminina com os dentes ou outros objetos que possam danificá-la.

Para colocar a camisinha feminina:

  • 1) Verifique a integridade da camisinha;
  • 2) Dobre o anel menor;
  • 3) Introduza o anel menor até o fim.

Camisinha masculina:

  • Colocar a camisinha desde o começo do contato entre os órgãos sexuais;
  • Tirar a camisinha logo depois da ejaculação;
  • Apertar a ponta da camisinha enquanto ela é desenrolada para evitar que permaneça ar dentro dela. Se o reservatório estiver cheio de ar, o preservativo pode estourar;
  • Usar somente lubrificantes à base d’água. A vaselina e outros lubrificantes à base de petróleo não devem ser usados, pois causam rachaduras no preservativo, acabando com sua capacidade de proteger contra doenças e gravidez;
  • Usar uma única vez cada camisinha. Usar o preservativo mais de uma vez não previne contra DST e gravidez;
  • Guardar a camisinha em locais frescos e secos;
  • Nunca abrir a camisinha com os dentes ou outros objetos que possam danificá-la.

Camisinha

Cuidados ao colocar a camisinha masculina:

  • Escolha uma boa marca. Carregue-a sempre com você. Cuidado ao deixar muito tempo na carteira, pois a embalagem poderá sofrer danos com o calor e o atrito, prejudicando a ação do produto;
  • Abra delicadamente a embalagem. Cuidado para não furar a camisinha com suas unhas;
  • Deixe um pequeno espaço na ponta da camisinha. Isso é importante;
  • Apertando o espaço que você deixou com um dedo, coloque a camisinha;
  • Desenrole até a base;
  • Após o uso, retire a camisinha. Cuidado para não deixar escapar o líquido que foi armazenado no interior da camisinha;
  • Jogue no lixo. Camisinha é descartável. Nada de usar outra vez;
  • Camisinhas lubrificadas são mais confortáveis e eficientes. Prefira as que possuem espermaticida junto;
  • Não use cremes, óleos ou vaselinas. Se quiser usar um lubrificante, use preferencialmente em gel, específicos para relações íntimas.


Resultado de imagem para CAMISINHA

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN