PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sexta-feira, 13 de julho de 2012

todos contra o racismo e contra todo tipo de preconceito...

JCONEN MULHER MOBILIZAÇÃO AGOSTO NEGRO...








                                         
   JCONEN

          MULHER
DIA 31 / JULHO / 2012
TERÇA – FEIRA
ÌPADÉ DAS PRETAS  - I 
 ATO PÚBLICO
EM HOMENAGEM AOS DIAS 25 E 31 DE JULHO
25 DE JULHO:
DIA DA MULHER AFRO LATINO AMERICANA, E CARIBENHA
31 DE JULHO:
DIA INTERNACIONAL DA  MULHER AFRICANA
HORÁRIO:
14:00 HS
LOCAL:
PRAÇA DA PIEDADE
2013 - ANO MUNDIAL DO RENASCIMENTO PAN-AFRICANO
COORDENAÇÃO NACIONAL DE ENTIDADES NEGRAS-CONEN
DIA 04/ JULHO / 2012
SABADO
ÌPADÉ DAS PRETAS  - II  RODA DE CONVERSA
HORÁRIO:
08:00 HS ÀS 18:00
LOCAL:CENTRO DE CULTURA POPULAR

MAIS UMA NOTA DE REPÚDIO AO PRECONCEITO E INTOLERÂNCIA RELIGIOSA


NOTA DE REPÚDIO AO PRECONCEITO E INTOLERÂNCIA RELIGIOSA
O Instituto Cultural Aruanda (ICA), em nome de seu presidente Rodrigo Queiroz, de seus membros, alunos,parceiros e de toda comunidade umbandista, vem por meio desta nota manifestar repúdio ao posicionamento tomado pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) no programa Exército Universal, exibido pela Rede Record e pela IURD TV,e divulgado na internet em 07/06/2012, no qual um vídeo de palestra ministrada por Rodrigo Queiroz sacerdote de Umbanda na cidade de Bauru (SP) gravado no ICA – Templo em 05/02/2010 (integrante da série Gira Aberta, produzida pela TV Umbanda Sagrada)foi utilizado sem prévia autorização,para agredir, ofender e desmoralizar a Umbanda,bem como outras religiões de matriz africana, seus seguidores, suas entidades sagradas e seus sacerdotes, além do próprio presidente do ICA.
Uma vez que não só a utilização deste material sem autorização, mas sobretudo o preconceito, perseguição e intolerância religiosa são crimes previstos em lei, o ICA informa que está tomando todas as providências judiciais cabíveis frente a este infeliz incidente, divulgado ao vivo em rede nacional, a fim de conquistar o direito de resposta do instituto. “Lutamos para engrandecer a bandeira da Umbanda há oito anos. O ICA vem desenvolvendo um trabalho sólido, contínuo e crescente em vários campos da religião e da sociedade, e não é de hoje que estamos estafados da truculência, dos crimes e da incitação ao ódio preconizados pela IURD. Sabemos que fomos apenas um rápido alvo em meio a tantas ações depreciativas, mas nem por isso ficaremos em silêncio”, declarou Rodrigo Queiroz.
Para que mais este crime contra a comunidade umbandista não fique oculto, pedimos o apoio da mídia, parceiros, irmãos de fé e de toda a sociedade na divulgação deste ocorrido. O trecho do programa exibido pela IURD TV pode ser acessado em http://www.youtube.com/watch?v=lnPlkZFM9Q4&feature=player_embedded;
já o vídeo original na íntegra da palestra ministrada por Rodrigo Queiroz está disponível emhttp://www.youtube.com/watch?v=xwkLjSjhutY&list=UUWS3zYgt5HsuUuV0fZ1fPMg&index=1&feature=plcp.
Atenciosamente,
Rodrigo Queiroz
Presidente do ICA.

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN