PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

BOMBEIRO MIRIM DO RN PEDE SOCORRO PARA MAIS UM DESAFIO A SER SUPERADO PELOS PEQUENOS GRANDE HEROIS DO FOGO E DA VIDA... NO RN....

MAIS UMA VEZ UMA MÃES E PAIS  DO BOMBEIRO MIRIM PEDEM SOCORRO E FAZEM GRAVE DENUNCIA DO DESCASO:  AGORA VAI FALTAR COMIDA PARA OS PEQUENOS HERÓIS DO FOGO E DAS VIDAS SALVAS NO RN ....

"Bom dia. Estou me utilizando deste instrumento para denunciar o descaso com o Programa bombeiro mirim RN, sou mãe e vejo: QUE O PROGRAMA QUE EDUCA E INCENTIVA ATRAVÉS DA FORMAÇÃO CONTINUADA E ESCOLAR E CIDADÃ PRESTANDO SERVIÇOS A JOVENS EM VULNERABILIDADE DE TODA A CIDADE DO NATAL E ALGUMAS CIDADES DO INTERIOR AGREGANDO MAIS UMA LINHA DE SALVA VIDAS PELA GLORIOSA INSTITUIÇÃO BOMBEIROS MILITARES DO RN QUE AJUDA A SALVAR VIDAS DESTES JOVENS E SUAS FAMÍLIAS PASSAM MAIS UMA DESAFIO SOBREVIVER AGORA COM A FALTA DE COMIDAS PARA SEUS PEQUENOS HERÓIS MUITOS OU QUASE 100% DESTES PEQUENOS BOMBEIROS  SÃO DE COMUNIDADES CARENTES E EM ESTADO D E VULNERABILIDADE SOCIAL E MAIS AINDA MUITOS TEM SUAS REFEIÇÕES GARANTIDAS PELA AÇÃO BOMBEIRO MIRIM QUE ALEM DA CIDADANIA FORNECE REFEIÇÕES PARA ESTES JOVENS SABEMOS QUE MUITOS DESTES SÓ SE ALIMENTAM QUANDO NO PROGRAMA POIS A SUA VULNERABILIDADE SOCIAL E MUITO GRANDE E MAIS AINDA AÇÃO CONTINUA DESTES HERÓIS MILITARES QUE SÃO A EQUIPE DE FORMAÇÃO DOS PEQUENOS HERÓIS FORJANDO ASSIM DE BRAÇOS E OMBROS HOMENS QUE HOJE SÃO EXEMPLO PARA MUITOS E MAIS AINDA MUITOS SÃO EXEMPLOS E HOJE CONTINUAM SERVINDO A SOCIEDADE COMO MILITARES E NAS DIVERSAS INSTANCIAS DA SOCIEDADE E COM ORGULHO QUE BRADAM SOMOS FORJADOS PELO BOMBEIRO MIRIM DO RN... ENTÃO AUTORIDADES COMPETENTES TOMEM CIÊNCIA E FAÇAM ALGUMA COISA A ESTE SERVIÇO DE MAIS ALTA IMPORTÂNCIA A SOCIEDADE DO BRASIL E DO RN....


ENTENDA O BOMBEIRO MIRIM DO RN....

PROGRAMA BOMBEIRO MIRIM 

A proposta enviada ao Legislativo também inclui os valores a serem investidos e sua inclusão no Plano Plurianual 2012/2015, na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2012 e na Lei Orçamentária Anual – LOA 2012. O Programa Bombeiro Mirim representará investimento de R$ 1,25 milhão por ano nos exercícios 2012, 2013 e 2014.


OUTRA DENUNCIA QUE FORA  FEITA PELOS PAIS DOS PEQUENOS GUERREIROS....

dos absurdos que diariamente vem acontecendo há muito tempo no Programa




bombeiro mirim.  Sou pai de um dos adolescentes que já está inserido no Programa há



3 anos.  Em três anos o que vejo é uma pequenina equipe composta de 4 homens,



literalmente 4 heróis que buscam diariamente  exercer a função de formar cidadãos.



O bombeiro mirim é mais do que um programa social, é educação pura, dedicação e



compromisso com a nossa sociedade. Os adolescentes aprendem a serem pessoas de



bem, com seus direitos e deveres. Já alcançando seus 24 anos, caminha a passos de



tartaruga, por falta de investimentos, de atenção e devido apoio pelos órgãos



competentes. O comandante geral tem a maior boa vontade e dedicação pelo



programa, mas ele não pode fazer muito, existem outras pessoas acima dele que não



dão atenção aos pedidos dele. O programa tinha uma cara e depois do atual



comandante se fez outra, ele melhorou e muito a estrutura do programa, mas mesmo



assim não dá mais pra viver de maquiagem, o governo do estado só faz propaganda



em cima do programa, mas investimentos mesmo, não existem. Falta de tudo: a



alimentação foi reduzida s, que por 23 anos foi de segunda a sexta. No final de 2011 o governo do estado



sancionou  uma lei  oficializando de fato e de direito o Programa, mas na prática essa



lei não serve pra nada, não é cumprida. Faltam educadores, material de expediente,



material de limpeza, e outras coisas necessárias para o bom andamento das



atividades. Nós, pais queremos que o governo do estado se sensibilize com a situação



de um programa maravilhoso, que se tem 24 anos é por que vale a pena investir nele.



São frutos do trabalho deste programa oficiais de justiça, militares, educadores, pilotos



de aeronaves, profissionais liberais, vimos isso claramente numa reunião de exbombeiros mirins. Não existe um assistente social, este serviço é feito pelos próprios



educadores, a alimentação está a cada dia pior com a contenção de gastos, muitas



coisas foram cortadas. Graças aos pais e colaboradores é que as atividades se



iniciaram este ano, senão nossos filhos ficariam sem este amparo. Convidamos todos



àqueles que tiverem acesso a este instrumento que venham fazer uma visita e



perguntem diretamente às crianças do programa como estão sendo desenvolvidas as



atividades diárias. É observada claramente a dedicação do, dos soldados Fábio e Teixeira. Apesar de todo o exposto, o bombeiro mirim



ainda é uma luz para a sociedade rio-grandense, pois mesmo nas suas dificuldades,



ainda consegue levar adiante a nobre missão de salvar vidas.




Ajudem este programa,



por favor!


GOVERNO OFICIALIZA PROGRAMA BOMBEIRO MIRIM QUE VAI ATENDER 600 CRIANÇAS E ADOLESCENTES POR ANO

A governadora Rosalba Ciarlini enviou terça-feira, dia 23, à Assembléia Legislativa, Projeto de Lei que cria oficialmente o Programa Bombeiro-Mirim no âmbito do Corpo de Bombeiro Militar do Estado.
No Projeto de Lei, a Governadora ressalta que a iniciativa tem o objetivo de promover a inclusão social de adolescentes com idade entre 12 e 14 anos, através da realização de atividades educativas sobre proteção ambiental, defesa civil, resgate, busca e salvamento e prevenção e combate a incêndios.
O Projeto de Lei enviado ao Poder Legislativo atende determinação da Constituição Federal que no seu artigo 227 normatiza: “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”.
O Programa Bombeiro Mirim vem sendo executado, de fato e não de direito, desde 1999. O Projeto de Lei enviado destina recursos próprios para a elaboração e execução das suas atividades e permitirão o atendimento a 600 crianças e adolescentes a cada ano.
A proposta enviada ao Legislativo também inclui os valores a serem investidos e sua inclusão no Plano Plurianual 2012/2015, na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2012 e na Lei Orçamentária Anual – LOA 2012. O Programa Bombeiro Mirim representará investimento de R$ 1,25 milhão por ano nos exercícios 2012, 2013 e 2014.








PROGRAMA BOMBEIRO MIRIM ABRE MATRÍCULAS EM NATAL E CAICÓ PARA O ANO LETIVO DE 2013

Por Assessoria CBMRN
Nesta segunda-feira, dia 1 de abril, o Corpo de Bombeiros Militar do RN deu início a renovação das matrículas para os alunos aptos a cursarem o Programa Bombeiro Mirim, nos municípios de Natal e Caicó.  As inscrições seguem até sexta-feira, dia 5 de abril.

Em Natal, os interessados pelo programa devem ir ao Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do CBMRN, situado na Avenida Antonio Basílio, esquina com a Rua dos Tororos, no bairro de Lagoa Seca, das 8 às 17h.

Em Caicó, as matrículas estão sendo realizadas na sede do Grupamento Bombeiro Mirim do município, localizada na Rua João Diniz, 1327, antigo CSU, no Bairro Paraíba.

A primeira reunião com os pais está prevista para ocorrer, paralelamente nas duas cidades, no dia 11 de abril, às 18h, e o início das atividades está marcada para o dia 15 de abril.

Segundo o Tenente Marcelo Nascimento da Silva, Coordenador do Programa Bombeiro Mirim, o CBMRN estará matriculando, inicialmente, os alunos aptos a cursarem o segundo ano do programa. A instituição prevê que em média 160 alunos venham compor o programa em 2013.

Mais informações pelo 3232-6873, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.




FONTE: http://www.cbm.rn.gov.br/contentproducao/aplicacao/sesed_cbm/programas/gerados/bombeiro_mirim.asp

BOMBEIRO MIRIM

Alem dos serviços de salvamento marítimo, salvamento terrestre, salvamento aéreo, combate a incêndio entre outros serviços um se destaca dos demais, por ser um dos salvamentos mais interessantes.

O Corpo de bombeiros Militar em parceria com o Governo do Estado salva jovens de 12 até 14 anos das drogas, das ruas, da marginalização, da novas oportunidades de aprendizagem é o projeto Bombeiro Mirim.

Os pré requisitos para investidura no projeto são: ter entre 12 e 14 anos, está estudando e ser de família carente. Se seu filho se encaixa nesses requisitos procure o corpo de bombeiros militar para maiores informações com relação a período de inscrição e documentação necessária.

O Programa Bombeiro Mirim é uma iniciativa de sucesso, e tem como objetivo orientar e instruir corretamente as crianças como agir em situações de emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, a escola, a família e a comunidade.

Durante o tempo em que essas crianças estão na corporação não estão nas ruas, e quando vão para casa são agentes multiplicadores das responsabilidades que eles tem na corporação ser Bombeiro Mirim é aprender a ser cidadão.

REQUISITOS:

  • Ter 12 anos (nascidos no ano de 1999)
  • Estudar em Escola pública (se escola particular, na condição de bolsista)
  • Renda familiar de, no máximo, 02 salários mínimos.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO

  • 01 foto 3x4
  • Xerox do Registro de Nascimento ou RG
  • Xerox do RG dos pais
  • Xerox do comprovante de residência
  • Xerox do comprovante de Renda dos pais
  • Declaração escolar com o turno
  • Atestado médico de aptidão física
  • Exame com fator Rh (tipo sanguíneo).
 

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN