PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Hoje acordei na madrugada e iniciei uma reflexão.
Em que País vivemos em que os valores são atropelados pelo poder de alguns em detrimento dos menos favorecidos, refleti sobre alguns fatos publicados na mídia em que um senhor foi preso por tirar um pedaço de casca de árvore para fazer um remédio para um parente que se encontrava enfermo e foi preso , PRISÃO INAFIANSÁVEL.
Em seguida vemos os grandes latifundiários que estão devastando a Amazônia destruindo todo um sistema e quando muito uma multa tão pequena para suas posses que ele paga como se estivesse oferecendo um pirulito ao garoto na praça.
Vemos um jovem preso por roubar um caderno para poder estudar, e, vemos escândalos um após outro subtraindo dos cofres da Nação o dinheiro que precisamos para Saúde, Educação, Segurança.
Vemos Médicos, Professores, Policiais maus pagos e políticos com os maiores
salários de sua categoria no planeta, em muitos países o vereador por exemplo é um trabalho voluntário e aqui?
Um Senador ganha 3 vezes mais que o país que paga o segundo maior salário no mundo ?????
Porque nossos políticos não aceitam uma reforma política?
Por que será que eles aprovam nossos mínimos salários e nós não podemos aprovar o deles?
O salário político deveria ter um teto não acima de 10 salários mínimos e tivesse aumento proporcional ao salário mínimo também, mas como diz um velho ditado “ A medida do ter nunca se encheu”
Esse dinheiro que estes senhores do Estado ganham desmedidamente e roubam deslavadamente está faltando nas políticas públicas para cumprir o Estatuto do Menor e do Adolescente, cadê Educação, Saúde, Lazer, Segurança para nossos filhos.
Enquanto isso nossa Juventude está sendo dizimada a olhos vistos, ACORDA BRASIL que daqui a 10 anos cadê os jovens no campo de trabalho, nas Faculdades nas Escolas.
Hoje infelizmente não temos um nome púbico de Liderança, Honestidade e Capacidade para o levar o Brasil ao lugar que ele merece e nós merecemos , mas com certeza ainda existem muitos brasileiros que aparecerão no momento certo para sairmos de onde nunca deveríamos estar.
Irmãos brasileiros vamos ser seletivos na hora de votar.
E que a Justiça brasileira faça cumprir as promessas de campanha,
Os compromissos políticos sociais,
O BRASIL PRECISA DE TODOS OS BRASILEIROS.
“ Nenhum de nós é tão bom, como todos nós juntos”
(Autor desconhecido)

Campus Canguaretama realiza etapa de implementação do Programa Saberes Indígenas na Escola (MEC/SECADI)


SABERES INDÍGENAS NO RN...

15/09/2015 - Reunião aconteceu nos dias 08 e 09 de setembro
Campus Canguaretama realiza etapa de implementação do Programa Saberes Indígenas na Escola (MEC/SECADI)
Em reunião de trabalho ocorrida nos dias 08 e 09 de setembro, a equipe do "Saberes Indígenas" construiu o planejamento para o andamento da ação. A elaboração do projeto contou com a contribuição da coordenadora de Educação Escolar Indígena do estado da Bahia, Rosilene Tuxá, que coordena o mesmo programa voltado aos indígenas do seu estado.  A reunião também, contou com a participação da técnica da FUNAI, Célia Maria.
No primeiro dia, a equipe tirou dúvidas a respeito do uso do sistema de gestão e dos aspectos pedagógicos do programa. No segundo dia, a reunião foi ampliada e contou com a colaboração dos caciques e lideranças indígenas do RN, objetivando planejar conjuntamente a ação.
O professor Flávio Ferreira destaca a importância de trabalhar com o tema, visto que o campus dispõe de projetos de pesquisa e extensão relativos à temática indígena desenvolvidos nas ações do Observatório da Diversidade.
 A professora Andrea Lacerda, Coordenadora Geral do Programa no IFRN, ressalta que o trabalho foi produtivo, e importante no diálogo com as comunidades para avançar na implementação de uma política pública fundamental na educação escolar específica para os povos tradicionais do estado do Rio Grande do Norte.

http://portal.ifrn.edu.br/campus/canguaretama/noticias/campus-canguaretama-realiza-etapa-de-implementacao-do-programa-saberes-indigenas-na-escola-mec-secadi

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN