PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

domingo, 16 de outubro de 2011

integralidade e o sus


Partindo do mais obvio principio a integralidade devera ser feita como víeis necessário a complexa mais indissociável das vias do SUS perceber o usuário, como um todo em total integralidade de ações e não reduzido as suas partes perceber também com clareza as dificuldades outras do usuário sua condição de vida como um todo. A garantia do acesso ao conjunto de direitos e serviços abrangentes pelo SUS em toda a sua plenitude, como objetivo a garantia do acesso, a integralidade da atenção, a promoção da equidade, a qualificação do processo de descentralização e a racionalização de gastos e otimização de recursos.
A construção de redes de serviços é um desafio bastante complexo, envolvendo desde a definição do “desenho assistencial”, compreendendo as várias unidades, seus diferentes perfis assistenciais e a articulação funcional, entre elas os mecanismos de gestão, financiamento e avaliação de resultados. a fragmentação da assistência em todas as dimensões, o que leva a gestão a estabelecer a criação de “corredores funcionais” que conduzem o paciente ao longo da rede, permitindo integrar as ações a ele dirigidas, ainda que realizadas por diferentes profissionais entre distintas unidades. De forma complementar à organização da rede de serviços de saúde deverão ser estruturadas as “linhas de cuidado”, que são de grande importância, sobretudo na atenção às patologias consideradas como prioritárias, objetivando trabalhar o perfil epidemiológico e a relevância dos recortes populacionais. Destaca-se, neste contexto, a atenção ao câncer, ao portador de doença renal, cardiovascular, tuberculose, hanseníase, diabetes, DST/AIDS e outras. Cabe ressaltar que em muitas dessas patologias o objeto não é meramente a “cura”mas a perspectiva do “controle” sobre a mesma. Trata-se então de um projeto terapêutico integral, onde vários serviços fazem parte da linha de produção do cuidado, tendo como responsável pela gestão desse projeto a equipe da atenção básica. Diante da concepção de linhas de cuidado, propõe-se a organização da rede de serviços com atuação transversalizada, a partir da atenção básica que será qualificada para acolhimento inicial a essas demandas, referenciando para unidades de maior complexidade e também outros organismos que atuam numa perspectiva de atenção integrada. Possuindo como premissa o atendimento às pessoas em conformidade com o seu perfil, percebem-se as especificidades de cada clientela, de acordo com o gênero, faixa etária, necessidades especiais, exposição a riscos e vulnerabilidades.

O desenho criticado pelo movimento negro traz dicas de como agir em assaltos

O desenho criticado pelo movimento negro traz dicas de como agir em assaltos  
O desenho criticado pelo movimento negro traz dicas de como agir em assaltos

Um panfleto distribuído pela Polícia Militar do Distrito Federal na rodoviária e no metrô de Brasília vem gerando polêmica, principalmente entre afrodescendentes. O documento é uma espécie de orientação aos passageiros sobre cuidados para evitar roubos e furtos no local e seria um excelente manual de utilidade pública se, no item como agir em caso de assalto, a ilustração não fosse dois negros armados abordando uma pessoa branca. O material foi produzido pela área de Comunicação Social da corporação para o Batalhão Esplanada, que é sediado nas dependências da Câmara dos Deputados. Ao ser informado, o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), pediu o recolhimento do folheto, o que foi feito ontem à tarde pela PM.

A informação sobre a existência do folheto foi dada à ouvidoria da Câmara por um professor universitário. Imediatamente, a Presidência pediu ao comando da PMDF que tirasse o material de circulação para não associar sua divulgação à Casa. Na cartilha Previna-se contra furto e roubo a pedestre na rodoviária, há informações para que os usuários ajudem a corporação a fazer a segurança do local, sugerindo dicas de como manusear dinheiro, usar celular, portar-se em lugares com pouca iluminação, entre outras. Além disso, há explicações sobre o que é furto — subtração de um bem sem o emprego da violência — e roubo —quando o crime é cometido mediante ameaças. 

Mas o que causou a reação do movimento negro e a retirada do folheto de circulação foi a orientação sobre como agir em um assalto. A ilustração mostra dois supostos assaltantes de cor negra, usando boné e revólver. A vítima é uma pessoa branca, calva, vestida de terno e portando uma maleta executiva. O material foi retirado de circulação pela própria PMDF. “Todos os panfletos já foram recolhidos após a determinação”, informou o tenente Gerson de Lima Almeida, oficial de dia no posto da corporação.
EDSON LUIZ - CORREIO BRAZILIENSE
Publicação: 15/10/2011 02:00
 

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN