PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Inquérito civil quer analisar gestão no Walfredo Gurgel

Inquérito civil quer analisar gestão no Walfredo Gurgel 

Foi publicado ontem, no Diário Oficial do Estado, o inquérito civil aberto pela 47ª Promotoria de Justiça de Natal que prevê o acompanhamento da gestão do Complexo Hospitalar Walfredo Gurgel e seu Pronto Socorro Clóvis Sarinho, que permanece com o setor de reanimação interditado desde a última terça-feira por determinação do Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern). O inquérito prevê que sejam observados todos os setores assistenciais do HWG a fim de identificar os servidores responsáveis por sua administração.

Competências, responsabilidades, carga horária a ser exercida e gratificações recebidas pelos servidores em cargos de chefia estarão sendo analisadas de perto pela Promotoria de Saúde do Município, além de se buscar compreender os obstáculos que existem no cotidiano das atividades assistenciais tanto no HWG quanto do PS Clóvis Sarinho.
 
 
MPE realiza inspeções surpresa nos hospitais


A promotora da saúde Iara Pinheiro vem realizando visitas surpresa aos maiores hospitais estaduais da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) para averiguar suas situações. Na semana passada o HWG foi visitado, esta semana é a vez do Hospital Pediátrico Maria Alice. Em seguida, os hospitais Giselda Trigueiro e Santa Catarina também devem receber a visita do MPE. Apesar das ações não estarem sendo divulgadas junto à imprensa, a assessoria do Coren informou que os representantes do Fesarn, Defensoria Pública, Conselho Estadual de Saúde, UFRN e OAB vendo sendo informados semanalmente sobre a agenda da promotoria de saúde e convidados a acompanhar as visitas.

A presidente do Coren-RN, Alzirene Nunes diz que as visitas do MPE aos hospitais vem servindo para constatar uma realidade que já não é novidade para o colegiado que fiscaliza a atividade profissional, como o quadro de desabastecimento das unidades e equipe precária de profissionais da saúde, principalmente enfermeiros. Na tarde de ontem, o Ministério Público e membros do colegiado da saúde convidados visitaram a juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública, Patrícia Gondim e amanhã, às 11h, a audiência será com o desembargador João Rebouças. As visitas têm como objetivo principal tratar com os magistrados sobre o processo de abertura de leitos de UTI na rede pública de saúde, processo que já tramita há anos na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN