PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Enquanto representante dos estudantes vota a favor do aumento de tarifas de ônibus, estudantes protestam, com direito a voto, Gleidson Batalha (PDT) votou pelo aumento imediato nos preços das passagens de ônibus...


DIREITOS DE QUEM?
Quer dizer que o representante dos Estudantes no Conselho dos Usuários de transportes públicos de Natal não representa os estudantes?
Ontem, na reunião do Conselho, como membro com direito a voto, Gleidson Batalha (PDT) votou pelo aumento imediato nos preços das passagens de ônibus.
Totalmente fora de sintonia com ‘seu representante’, um grupo de estudantes universitários protestou contra a possibilidade de aumento das tarifas.
Convocação via twitter e protesto #RevoltadoBusão nas proximidades do Midway.
Interditaram o trânsito na Salgado Filho…
E como a convocação foi via twitter, apareceram os dois lados da moeda.
De um lado, os estudantes protestando contra o aumento.
Do outro, um grupo que apareceu somente para protestar contra a prefeita Micarla de Sousa, que neste momento briga sozinha para manter os preços das passagens.
E como o ano é de eleição, vale tudo.
Até estudante defendendo aumento de passagens. Fato inédito por aqui e pelo resto do país.
As fotos são do blog do jornalista Elias Medeiros:

Movimento contra o aumento (Fotos: Elias Medeiros)

Críticas ao aumento das passagens



Engraçado ou esquisito?
Pois não é que na reunião do Conselho dos Usuários, para discutir sobre greve de motoristas e cobradores de ônibus…o representante dos estudantes – logo dos estudantes – votou a favor do aumento imediato nos preços das tarifas?
Isso mesmo.
Representando a União Estadual dos Estudantes como membro do Conselho, Gleidson Batalha votou pelo reajuste.
E nesta quarta o Blog quis saber por onde andavam os estudantes que não estavam protestando contra o aumento.
Estão lutando pelo aumento, pelo que entendi…mas não compreendi.
Dos 10 representantes que participaram da reunião, além de Gleidson, só o representante do Seturn, o sindicato dos patrões, votou a favor do aumento.
Dois membros se abstiveram de votar: os representantes do sindicato dos rodoviários e o dos taxistas.
Contra ao aumento e pela imediata suspensão da greve votaram o Conselho do Idoso, a Fecomércio, e as 4 secretarias da Prefeitura: Semob, Semtas, Sempla e Semsur.
Dos 19 membros do Conselho, 9 levaram falta. Quase todos representantes da sociedade civil.
Ah..
Além de membro do Conselho dos Usuários como representante dos estudantes, Batalha fazia parte da Juventude do PRB, mas desde 17 de abril, há exato um mês, está filiado ao PDT do prefeitável Carlos Eduardo Alves.

EmailPrintFriendly
Marcada para às 9 da manhã desta quinta-feira, na sede do TRT, a última rodada de negociações entre empresários dos transportes coletivos e motoristas e cobradores.
Caso não se chegue a um acordo, o que é mais provável, vez que a prefeita Micarla de Sousa continua afirmando que não vai autorizar o aumento nas tarifas que os empresários almejam, o TRT poderá decretar a ilegalidade da greve.

EmailPrintFriendly
Depois de cumprir agenda em Brasília, onde recebeu o Prêmio Prefeito Empreendedor e participou da solenidade de instalação da Comissão da Verdade, a governadora Rosalba Ciarlini desembarcou em Natal no final da tarde desta quarta-feira ao lado da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes.
Rosalba e a deputada Fátima Bezerra voaram de Brasília a Natal como convidadas da ministra, no avião da Força Aérea Brasileira.
A ministra veio ao Rio Grande do Norte para consolidar a adesão do Estado ao programa “Viver Sem Limite”, do governo federal.
O RN é o terceiro Estado a aderir ao programa que consiste em um Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e que tem como finalidade, integrar e articular às políticas e programas, os portadores de deficiência.
O programa atua em 4 áreas: acesso à educação; atenção à saúde; inclusão social; e acessibilidade.
*
Depois do lançamento do programa em Natal, no auditório do IFRN, a ministra Maria do Rosário foi ao Praiamar Hotel para o Forum da Criança e do Adolescente, e pegou o voo de volta rapidinho para Brasília.
Ela tinha compromisso às 19 horas com o PT potiguar, na Assembleia Legislativa, mas cancelou por causa do retorno urgente da aeronave da FAB.
Fátima, Maria do Rosário e Rosalba (Foto: Ivanízio Ramos)
Ministra e governadora no lançamento (Foto: Demis Roussos)

EmailPrintFriendly
Neste 17 de maio faz 2 meses que a Secretaria Estadual de Justiça – Sejuc – está sem titular e sob o comando do secretário de Segurança, Aldair da Rocha, que acumula as duas pastas.
Mas a luz no fim do túnel começa a se acender.
Um policial federal de Sergipe, que já comandou o presídio de segurança máxima de Mossoró, é o nome esperado para assumir o cargo.
Indicado por Aldair, o policial aguarda apenas ser liberado pela PF.
*
O Turismo, que também está sem titular, será comandado pelo mossoroense ex-presidente da Codern, Renato Fernandes, do PR de João Maia.
O que sacramentará o apoio do PR à candidatura da prefeitável Cláudia Regina.
EmailPrintFriendly
O ex-governador Iberê Ferreira de Souza será homenageado amanhã no município de Santa Cruz, onde a Assembleia Legislativa se instalará em mais uma edição dos projetos Assembleia Itinerante e Assembleia Cidadã.
Além do ex-governador, o preso político Maurício Anísio, que foi torturado no período do repressão, também receberá medalha de homenagem na sessão solene promovida pela AL a partir das 10 horas, no Teatro Municipal de Santa Cruz.
Depois das sessões solene e ordinária, os deputados farão visita ao complexo turístico de Santa Rita de Cássia.
Serão ciceroneados pelo deputado Tomba, responsável pela construção da Santa quando prefeito de Santa Cruz.
EmailPrintFriendly
  • D'amis
Fim do mistério.
A Polícia prendeu o assassino das duas mulheres que foram violentadas na semana passada dentro da própria casa, em Nova Parnamirim.
Leia reportagem da Tribuna do Norte Online:
PEDREIRO CONFIRMA ASSASSINATO DE MÃE E FILHA
O pedreiro João Batista Caetano Alves confessou à polícia e à imprensa que matou Olga Cruz de Oliveira Lima e Tatiana Cristina Cruz de Oliveira Lima.
Em depoimento nesta tarde, o criminoso confirmou a tortura para que Tatiana passasse senhas de cartões e também a tentativa de homicídio da filha da vítima, de 10 anos de idade.
Inicialmente, pouco após a prisão, João Batista confessou a morte de Olga Cruz e Tatiana Cruz, mas negou que tivesse agredido a criança (veja vídeo abaixo). O pedreiro chegou a dizer que não faria mal à criança porque também era pai de uma menina de 9 anos. Porém, durante o depoimento aos delegados Correia Júnior e Patrícia de Melo Gama, ele mudou a versão apresentada.

João Batista confirmou a versão sobre a morte de Olga Cruz. Ele disse que a motivação foi a raiva que sentia da mulher por se sentir menosprezado por ela e por suposta desconfiança, por parte de Olga, da honestidade do pedreiro. Por isso, ele aproveitou o convite para realizar um serviço de jardinagem na casa e matou Olga com dezenas golpes de faca.
Já sobre a morte de Tatiana, João Batista alterou a versão inicial. Ele confirmou que esperou a filha de Olga chegar à casa, por volta das 14h40, para que pudesse roubar o veículo. Contudo, em depoimento à Polícia, João Batista disse que chamou a mulher, Marlene Eugênio Gomes, e o adolescente filho dela para que fossem ao local antes da chegada de Tatiana. O pedreiro manteve a versão de que nenhum dos dois teve participação na morte de Tatiana, mas confirmou que amarrou a mulher e torturou para saber a senha dos cartões do banco e de crédito.

A filha de Tatiana, durante a tortura, estava em um quarto dentro da casa. João Batista teria tentado matar a criança por asfixia, utilizando um travesseiro, para evitar que ela testemunhasse sobre o caso. O pedreiro pensou que havia conseguido matar a criança, mas soube através da imprensa que ela havia sobrevivido e percebeu que a menina ficou somente desmaiada após a tentativa de homicídio.
João Batista, Marlene Eugênio e o adolescente foram detidos na manhã desta quarta-feira, em São Gonçalo do Amarante.
O adolescente seguirá para uma instituição para jovens infratores. João Batista Caetano Alves e Marlene Eugênio Gomes foram presos em flagrante por porte ilegal de arma (um revólver calibre 32), receptação de mercadoria roubada e formação de quadrilha. Após os depoimentos, que prosseguem durante a tarde, a Polícia vai solicitar a prisão preventiva dos dois. Eles deverão ser indiciados por dois homicídio, latrocínio, tortura e tentativa de homicídio.


EmailPrintFriendly
Delegado lotado no 1° Distrito Policial de Parnamirim, Graciliano Lordão pediu afastamento.
Filiado ao PR do deputado João Maia, Lordão deverá disputar uma vaga de vereador no terceiro maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte.
Lordão tem longa história no setor de segurança em Parnamirim.
EmailPrintFriendly
Em Mossoró, apesar do coordenador do coordenador do PSDB rebater o deputado Leonardo Nogueira (DEM) e afirmar que o partido não vai apoiar a candidatura da prefeitável Cláudia Regina (DEM), alegando que o tucano Gilvan Carlos, ex-deputado, será candidato a prefeito, eis que o diretório regiona do PSDB rebate o companheiro e reafirma, em nota, a declaração de Leonardo.
Eis a nota:
1. A Executiva Estadual do PSDB, presidida pelo deputado federal Rogério Marinho,  orienta seus diretórios municipais no sentido de que preferencialmente sejam feitas alianças com o DEM e partidos aliados.
2. No município de Mossoró o PSDB já ocupa espaço na administração Municipal.
3. Entendimentos a nível municipal já ocorreram entre a pré-candidata do DEM, vereadora Cláudia Regina, e o presidente do Diretório Municipal, Tásso Araújo,  com conhecimento e orientação da Executiva Estadual do PSDB.
4. Hoje mantive contato com o coordenador regiona Davi Jr e o presidente municipal do PSDB, Tasso Araújo e ambos concordam que deve prevalecer entendimento para que a aliança seja formalizada.

Cordialmente,
Clécio Santos
Secretário Geral
PSDB/RN
 
EmailPrintFriendly
16
mai

Nélson Solano: um nome para a Saúde

16 de maio de 2012 às 10:01 — 5 comentários
Na luta para encontrar um nome de respeito que tope assumir a Secretaria de Saúde do Estado, surge o do médico cardiologista Nélson Solano, sócio-diretor do Hospital do Coração.
No longo processo de convencimento, o senador Paulo Davim (PV).
No sábado pela manhã, os dois tomavam um café no Pittsburg do Shopping Cidade Jardim.
Relembrando: Nélson foi cotado para assumir a Secretaria no início da gestão Rosalba Ciarlini.
EmailPrintFriendly
Valha-me Deus…
Em audiência que terminou já tarde da noite, com presença de representantes da Semob (Prefeitura), rodoviários e empresários, com o procurador regional do Trabalho, José Diniz de Morais, ficou definido que o procurador iria solicitar ao desembargador José do Rêgo Júnior, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho, que determine o retorno imediato dos rodoviários ao trabalho, aumente de R$ 25mil para R$ 50 mil o valor da multa diária aplicada ao Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Rio Grande do Norte (Sintro/RN). Também foi definido o pedido de prisão do presidente do Sindicato, Nastagnam Batista, em caso de descumprimento.
A multa é pelo descumprimento da liminar que determinou que seja colocada em circulação 70% da frota nos horários de pico, e foi exatamente pelo descumprimento que o TRT determinouo bloqueio das contas do sindicato.
Até aí tudo bem…
O procurador do Trabalho ainda defendeu que os empresários reajustasse em 6% os salários dos rodoviários.
Os empresários toparam. Os rodoviários não, pois pleiteiam reajuste de acima de 8%.
Mas…os empresários alegaram que, para reajustar 2% a mais do que o sugerido, as tarifas dos transportes coletivos teriam que sofrer reajuste também.
E isso a prefeita Micarla de Sousa já disse que não autorizaria.
Já eram quase 10 horas da noite quando a Ata da reunião foi escrita, e é aí onde está a estranheza do Blog…
E eu repito: valha-me Deus.
Leia trecho da Ata e entenda:

“… O procurador do Trabalho propôs um reajuste de 6%, e propôs, ainda, ao Governo Municipal, reajustar a tarifa a R$ 2,30 (dois reais e trinta centavos), de modo a viabilizar um melhor entendimento entre patrão e empregado, o que de logo fica sugerido ao secretário municipal de Mobilidade Urbana, aqui presente, na companhia do Procurador do Município, para submissão à apreciação do Conselho de Mobilidade Urbana.
Pelo representante da Semob foi dito que o seu compromisso seria de encaminhar a proposta de reajuste tarifário ao Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, em reunião que ocorrerá no dia de amanhã, 16-05-12.
Disse ainda que  o Conselho á um órgão consultivo, ficando a decisao com a excelentissima prefeita”.
*
Entendeu?
Engraçado que não constou da Ata que o secretário de Mobilidade Urbana, Márcio Sá, presente à audiência, negou o tempo inteiro o aumento nos preços das tarifas.

EmailPrintFriendly
  • DNA Center
16
mai
A governadora Rosalba Ciarlini permanece em Brasília.
Agora pela manhã, às 11 horas, ela estará no Palácio do Planalto.
Vai participar da cerimônia de instalação da Comissão da Verdade do Congresso Nacional.
EmailPrintFriendly
Engraçado…
Enquanto empresários de ônibus, motoristas e cobradores se unem para conseguir que a Prefeitura autorize aumento de preços nas tarifas do transporte coletivo de Natal…
A prefeita Micarla de Sousa fala sozinha na defesa de não reajustar os valores.
Nenhum movimento nas ruas, nas redes sociais, nos grupos de estudantes…contra o aumento nas tarifas.
Parece que está todo mundo querendo subir os preços das passagens de ônibus na capital.
Tá todo mundo feliz com o aumento que poderá vir por aí…

EmailPrintFriendly
O Diário Oficial do Estado publica nesta quarta-feira decreto Nº 22.691, da governadora Rosalba Ciarlini, suspendendo os incentivos do Proadi a quem adquire carne bovina em mercados fora do Rio Grande do Norte.
A medida vai atingir frigoríficos, porém vai beneficiar, em plena temporada de seca, os criadores de gado do Estado.
“Estamos suspendendo o financiamento do Proadi para a aquisição de carne de gado de outros Estados. Quem assim desejar proceder terá que pagar o ICMS antecipadamente”, disse José Airton, secretário de Tributação.
EmailPrintFriendly
    • 16984563Total de visitas:


  • Respeito

    Trabalhadores aderiram ao protesto
    Do outro lado…o protesto político:


     FONTE BLOG DA THAISA...

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

    Gostou? Compartilhe !!!

    Postagens populares

    visitantes diariamente na REDE MANDACARURN