PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

segunda-feira, 12 de março de 2012

merenda escolar em Natal O DILEMA CONTINUA ESCOLAS SEM AULAS POR FALTA DE MERENDA E OUTROS MATERIAIS PARTE II - ISSO JA E ROTINA NO RN ... refrescando a memoria...

Falta de merenda escolar em Natal ganha repercussão nacional em programa da Globo



Publicação: 09/05/2011 10:04 Atualização:

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações do Globo.com

A ausência de merenda escolar nas escolas municipais de Natal ganhou repercussão nacional no último domingo (8), após a exibição de uma matéria jornalística, veiculada no programa Fantástico, da Rede Globo. De acordo com a reportagem, durante um mês de investigação foram encontradas em diversas capitais do país, problemas diretos no cuidado com a alimentação oferecida as crianças. Na capital potiguar, foi mostrada a situação da Escola Municipal Chico Santeiro, localizada no Bairro Nordeste, em que os alunos estão sendo liberados com antecedência por falta de alimentação, chegando em alguns casos a desmaiarem.
Na reportagem, o jornalista mostra que na escola não tem água e as crianças têm que levar de casa para escola. Além disso, no turno da tarde, por volta das 15h, os alunos estão sendo liberados porque não havia merenda. “Está sem lanche”, contou a aluna Micarla dos Santos, de 11 anos. Ainda na reportagem a coordenadora pedagógica Elaine Medeiros afirmou que a escola é forçada a diminuir o horário pelo fato de muitos passarem mal, com dor no estômago e até mesmo desmaios.
Com 400 alunos, a reportagem mostrou a cozinha vazia e no depósito da escola pacotes de milho vencido.Em resposta a situação mostrada na matéria, o secretário de Educação de Natal, Walter Fonseca informou que já esta realizando uma logística para a normalização completa em todas as escolas da rede.
A equipe do Fantástico visitou mais de 50 escolas públicas – estaduais e municipais – de cinco estados: São Paulo, Goiás, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia. Todos sempre se apresentaram como jornalistas.

Reportagem do Fantástico denuncia a situação da merenda escolar em Natal

Falta d'água, alimentos vencidos são alguns dos problemas mais comuns nas escolas da cidade
http://in360.globo.com/rn/noticias.php?id=8693


refrescando a memoria:

A MERENDA ESCOLAR DE NATAL SERÁ INVESTIGADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

Os recursos federais destinados à merenda escolar serão investigados pelo Ministério Público Federal no RN  que jogará suas lupas sobre as falhas no fornecimento da merenda em escolas públicas de Natal.
Não apenas municipais. As estaduais também entraram na mira.
A determinação é da procuradora da República Cibele Benevides, coordenadora substituta do Núcleo de Combate à Corrupção e Outros Ilícitos.Irregularidades na merenda escolar em municípios do RN já foram alvos de pelo menos outros 44 procedimentos administrativos no MPF, além de duas ações penais e duas de improbidade administrativa ajuizadas.A investigação será nas  esferas criminal e de improbidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN