PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

segunda-feira, 12 de março de 2012

Semana de Mobilização Saúde na Escola termina nesta sexta-feira NO RN...


Semana de Mobilização Saúde na Escola termina nesta sexta-feira

  Aumentar fonte

A primeira Semana de Mobilização Saúde na Escola, promovida pelos Ministérios da Saúde e Educação, termina nesta sexta-feira (09) em todo o Brasil. A obesidade em crianças e adolescentes é o tema tratado pelos profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF), que fazem avaliações nutricionais em alunos com idade entre 5 e 19 anos de idade.

No Rio Grande do Norte 124 municípios aderiram à Mobilização que, segundo o Ministério da Saúde, acontecerá todos os anos sempre na semana do início das aulas. As ações envolvem cerca de 2.500 escolas em todo o Estado.

Entre as atividades desenvolvidas estão a verificação do peso e altura - com o cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC) - orientações nutricionais e encaminhamento dos estudantes com excesso de peso para as Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com Jacyane Santos, do Grupo Auxiliar de Saúde da Criança e do Adolescente (GASCA) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), desde o mês de janeiro a equipe do Programa Saúde na Escola iniciou o trabalho de incentivo aos municípios para adesão à mobilização. Jacyane informou ainda que a Sesap está acompanhando e monitorando as ações da Semana. "A previsão é que no mês de abril a gente dê início à capacitação com os municípios para preenchimento do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC), quando teremos dados concretos das ações desenvolvidas durante a mobilização"

FONTE SESAP RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN