PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Dilma firma pacto nacional pela alimentação saudável

Presidenta Dilma, ministros Patrus Ananias, Tereza Campello e a presidente do Consea, Maria Emília Pacheco: pacto nacional para vencer a obesidade
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
O Pacto Nacional pela Alimentação Saudável terá campanhas de esclarecimento da população sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis
O Pacto Nacional pela Alimentação Saudável terá campanhas de esclarecimento da população sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis
A presidenta Dilma Rousseff firmou, nesta terça-feira (3), durante a V Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, o Pacto Nacional pela Alimentação Saudável, cujo objetivo é promover campanhas de esclarecimento da população sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis e atuar no ambiente escolar, no sistema de saúde e nos equipamentos públicos de alimentação. A conferência é organizada pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).
O pacto também prevê incentivos à produção de alimentos orgânicos, agroecológicos e da agricultura familiar visando assegurar a oferta regional e local desses produtos. Ele mobilizará os Estados, o Distrito Federal e os municípios, além da sociedade civil organizada, dos organismos internacionais e do setor privado.
Durante discurso na conferência, Dilma lembrou que, em decorrência da prioridade política dada ao combate à fome desde 2003, o Brasil conseguiu estabelecer políticas que fizeram com que o País saísse do Mapa da Fome da ONU pela 1ª vez, no ano passado. A presidenta afirmou que, assim como venceu a fome, o Brasil tem condições de vencer o problema da obesidade.
“Precisamos agir para enfrentar essa epidemia de doenças decorrentes da má alimentação que já começa a afetar o nosso País. Queremos hábitos alimentares saudáveis para todas as brasileiras e brasileiros. Para todas as crianças do nosso País. Essa é a nossa meta principal para o próximo período, e esse é o meu compromisso”, afirmou a presidenta. “Até muito pouco tempo atrás, acabar com a fome era só um sonho. Hoje, talvez seja difícil acreditar que a epidemia de obesidade possa se tornar um fato do passado no Brasil. Se pudemos transformar o primeiro sonho em realidade, poderemos certamente ter o mesmo sucesso com o segundo”.
Dilma afirmou ainda que o Brasil reforçará as políticas públicas de combate à fome e pela garantia da segurança alimentar dos brasileiros.
“Nenhum passo atrás será dado nessa trajetória. Vamos atualizar, vamos ampliar nossa agenda. Ela não é uma agenda qualquer, é uma das agendas centrais do meu governo”, disse. “Avançaremos, sem qualquer recuo, em todas as ações que garantem que brasileiras e os brasileiros fiquem livres da fome, inclusive mantendo a busca ativa para aqueles que ainda não foram inseridos na rede de proteção social”.
Bolsa Família continua
Durante a abertura da conferência, Dilma lembrou ainda que o Brasil passa por um momento de ajustes, necessário para reorganizar a situação fiscal, reduzir a inflação e recuperar a força da economia nacional. Que, para isso, foram adotadas várias medidas.
E todas elas têm o objetivo de encurtar esse período, para o País possa, de forma mais rápida, crescer e gerar todos os empregos e oportunidades necessárias ao povo.
“Todas as escolhas que fizemos estiveram orientadas pelo compromisso de, mesmo determinados a fazer essa reorganização da nossa economia, não abrir mão das políticas que estão mudando o Brasil. Quero assegurar a vocês que o Bolsa Família continua sendo pago pontualmente e, garanto a vocês, que não será reduzido”.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative CommonsCC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN