PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Dia da Alimentação: especialista define o que é uma alimentação saudável...

Dia da Alimentação: especialista define o que é uma alimentação saudável

Nutricionista explica que alimentação saudável é a mais natural, menos modificada, nada mais do que os nossos avós comiam
Nesta sexta- feira (16) é o Dia da Alimentação. Você sabe como é uma alimentação saudável?  Para conversar sobre o assunto o Tarde Nacional entrevistou a nutricionista, Isabela Duarte.
 
"Alimentação saudável é a mais natural, menos modificada, nada mais do que os nossos avós comiam, como o ovo da galinha que eles cultivavam", explica.
 
A nutricionista diz que a forma mais simples de definir a melhor alimentação é o que você tem, perto de você, que faz parte de sua cultura e que seja mais in natura possível e lembra que o acesso a essa alimentação pode ser feita por meio da agricultura familiar. Ela fala dos agricultores familiares que estão presentes em todas as cidades, inclusive nas cidades grandes, e que podem contribuir para uma alimentação de qualidade.
 
"Aqui em Brasília, por exemplo, temos quase todos os dias da semana, uma feira do produtor perto de nossa casa. Normalmente são feiras ao ar livre, entre 6h e 8h da manhã, com alimentos colhidos no mesmo dia", comenta.
 
  Isabela Duarte aconselha que se não temos um quintal, para plantar uma horta, devemos procurar esses produtores locais.
 
O site do Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC) tem o mapa das feiras orgânicas de todo país, hora e local e a Ceasa que também dá acesso ao orgânico dos agricultores familiares e orgânicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN